INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Os órgãos dos sentidos. |
Atividades desenvolvidas | Trabalho com imagens destacando as partes do corpo que representam os órgãos dos sentidos. Descoberta de diversos sons produzidos pelo nosso corpo. Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Pasting. |
Atividades desenvolvidas | Funny farm puzzle. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Cores. |
Atividades desenvolvidas | Pintura utilizando as cores primárias. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer figuras com as várias utilidades da água. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Counting from 1 to 6. |
Atividades desenvolvidas | Gumball game from the book. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água: Preservando para ser feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a importância de economizar água e preservar esse bem tão precioso. Identificação das letras que compõem a palavra ÁGUA com o auxílio do alfabeto móvel e registro através da escrita espontânea no caderno de desenho. Livro p. 10 (identificação de letras e números). Estimulando a coordenação motora fina através do alinhavo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | The letter B. |
Atividades desenvolvidas | Identifying and coloring the letter B. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto água: Preservando para ser feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre a importância desse recurso natural, como devemos cuidar, economizar e reaproveitar. Finalizamos assistindo ao vídeo: A história da gotinha. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Capital and Lowercase letters. |
Atividades desenvolvidas | Matching pairs of capital and lowercase letters. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Conversa informal, sobre a leitura feita em casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Novas jogadas. |
Tarefa de sala: | Confecção de uma peteca. Livro p. 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "A semente de Jatobá". |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Roda de conversa sobre o sentimento de animação, explicitando a relação entre animação e expectativa. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
4. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | |
Conteúdo de sala: | Placas e símbolos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q.30. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Verbs. |
Tarefa de sala: | What are verbs? |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Bloco de programação que reconhece o som através do microfone. |
Tarefa de sala: | Situação de aprendizagem: Cachorro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo: Forças Unidas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Primeiro dia de aula. |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Roda de conversa sobre os sentimentos presentes no primeiro dia de aula. Orientação sobre como podemos lidar com mudanças e quando algum aluno novo entra na turma. Dinâmica do museu do primeiro dia de aula, feita com desenhos da turma. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira dia16/03, trazendo-o de volta na terça-feira dia 20/03. Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 40. Livro pp. 41 a 43 (B). |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 95 e 96. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração com e sem reagrupamento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 e 193 (recorte). Livro pp. 58 a 60. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os blocos de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A lenda do Jaé grande. |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre a ideia de se estar crescendo, relatando mudanças físicas e emocionais. Desenho do "Jaé grande" e p.11 do carderno de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família, com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta dia 16/03, trazendo-o de volta na terça-feira dia 20/03. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Combinatória com multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 54 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 41 e 42 (A e B). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Combinatória com multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 43 (A e B). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Compartiva com as quatro operações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 44 (A e B). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Pesquisa sobre a história do Colégio Espaço Aberto. Elaboração de perguntas para a entrevista de um gestor da escola. Início da montagem da linha do tempo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 83 q. 21 e 22. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática (AP). |
Tarefa de sala: | Confecção de um cartaz sobre a abertura do projeto: Vivendo com saúde. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75 q. 3 a 5. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática (AP). |
Tarefa de sala: | Confecção de um cartaz sobre a abertura do projeto: Vivendo com saúde. Orientações para próxima atividade. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 6. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Area de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 58 q. 43, 44 e 45. Livro p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61 q. 50 a 52. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Coroa dentada: transmissão de movimento. Motor: deslocamento da bobina. Blocos de programação: potência do motor, motor ligado por e luz. |
Tarefa de sala: | Fascículo da máquina de ondas p. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "As américas" e as primeiras comunidades humanas do "Brasil". |
Tarefa de sala: | P. 65 q. 1 (A, B, C), p. 66 e 67. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 7 (A, B), p. 74 q. 8 (A). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Pintura decorativa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 72, 73 q. 1, 2, 3 (A). As atividades secundárias. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77, 78 q. 5 e 6 (A, B). |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo ilha do tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os povos coletores e caçadores das terras “brasileiras”. |
Tarefa de sala: | Pp. 68, 69, 70 q. 4. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 8 (B, C, D). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 60 q. 2 (A, B, C). Evolução demográfica brasileira. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (A, B, C). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 62 ponto de referência (A, B, C). Estrutura etária da população brasileira. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 2 e 3, p. 65 q. 4. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os métodos de acumulação e o problema da consciência cristã. |
Tarefa de sala: | Pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 14, 15 e 16. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Métodos e instrumentos de trabalho dos mercadores. |
Tarefa de sala: | Pp. 48 e 49. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 17 e 18, p. 52 q. 20. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Conversa com o setor de psicologia. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A rede de neurônios sensitivos e motores (Bio). |
Tarefa de sala: | P. 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 24, 25 e 26. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 54 e 55 q. 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 32, 33 e 34. |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | O tempo da moda africana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 55 e 56 q. 1 (B, C, D). As diferentes regionalizações da América. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 2 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Tipos de predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 (Síntese). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo do discriminante, soma e produto das raizes. |
Tarefa de sala: | Correção da PS no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 21, 22 e 24 (A, B). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Exploração do livro em processo de estudo. |
Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular com o auxílio do dicionário. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 4. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equações irracionais, equações biquadradas. |
Tarefa de sala: | Correção de PS no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 23 e 24 (C, D) e p. 50 q. 25. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Cultura árabe - Islâmica na África. |
Tarefa de sala: | P. 30 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Cultura árabe - Islâmica na África. |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Gêneros narrativos. |
Tarefa de sala: | Momento desafio no livro pp. 64 a 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 2 (A, B, C, D e E). |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Exploração do livro em processo de leitura. |
Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular, com auxílio de um dicionário. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 4. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Catarse: remédio para alma. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 5, p. 52 q. 7, 8, p. 53 q. 10. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações ecológicas. |
Tarefa de sala: | Pp. 132 a 137. |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função referencial. |
Tarefa de sala: | Atividade no livro pp. 76 a 81. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 110 a 113. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da ps: pp. 77, 78 q. 1, 2, 3, p. 80 q. 4, as camadas da Terra. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86 q. 9, 10, 11 (A, B). |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | Tipos de rochas, deriva continental e a testônica de placas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 11 (C) e 13, p. 87 q. 14 (A, B). |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Reflexão teórica sobre remédios para emagrecer. |
Tarefa de sala: | Pp. 22,23 do manual do aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar conceitos sobre saúde mental. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Articuladores textuais. |
Tarefa de sala: | P. 51. Leitura e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 36 a 39. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Articuladores textuais metadiscursivos. |
Tarefa de sala: | Pp.51 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 40 a 42. |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo/Naturalismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 28, síntese do capítulo (1ª e 2ª partes). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29 e 30, q. 37, 38, 39 e 40. |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. |
Tarefa de sala: | Estudo da música "Capitu", com Zélia Duncan, p. 33. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35, q. 4, 5, 6 e 7. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mapas antigos: uma leitura da história. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 6, p. 55 q. 7, 8 e 9. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 34: 21 anos de regime civil-militar. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 34: 21 anos de regime civil-militar. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 37 e 38, q. 47 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41 e 42, q. 55, 56, 57 e 58. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Potencial elétrico. |
Tarefa de sala: | Definindo a diferença de potencial. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 6 (A, B e C) e 7 (A). |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Potencial elétrico. |
Tarefa de sala: | Aplicação de voltagem. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 7 (B) e 8 (A, B e C). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 39 e 40, q. 51 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43, q. 59, 60, 61 e 62. . |
Nenhum comentário:
Postar um comentário