INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a utilização da água de forma consciente. Atividade utilizando bambolê. Conceito matemático (leve/pesado) durante a realização da atividade com água. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhando o equilíbrio. |
Atividades desenvolvidas | Jogos com corrida e equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | The color blue. |
Atividades desenvolvidas | Identify the color blue. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Leitura da parlenda - Barquinho de Papel. Montamos um cartaz lembrando as várias utilidades da água em nosso dia a dia. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhando o equilíbrio. |
Atividades desenvolvidas | Jogos com corrida e equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Counting from 1 to 6. |
Atividades desenvolvidas | The piggy bank. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar gravuras de diversos alimentos para aula do dia 23/03 (sexta-feira) |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica. Coordenação motora ampla. Escrita espontânea do prenome. Caderno de desenho (colagem de gravuras sobre o uso da água). |
Tarefa de casa (PS): | Tarefa Xerocada. |
EDUCAÇÂO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhando o equilíbrio. |
Atividades desenvolvidas | Jogos com corrida e equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Letter G and H. |
Atividades desenvolvidas | Tracing the letters G and H. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar até quinta-feira (23/03), embalagens de produtos de higiene para a realização de uma atividade. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Mind Lab - Caixa Mágica. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvemos habilidades de copiar um padrão a partir de um modelo. Trabalhando suas habilidades motoras finas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Mind Lab p. 11. |
EDUCAÇÂO FÍSICA | |
Tema do dia | Trabalhando o equilíbrio. |
Atividades desenvolvidas | Jogos com corrida e equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Complete the words. |
Atividades desenvolvidas | Using the letters we learned. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: Preservando para ser feliz! |
Tarefa de sala: | Confecção de cartões, sobre a conscientização pela preservação da água. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando o equilíbrio. |
Tarefa de sala: | Jogos de corrida e equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Bolinhas de papel. |
Tarefa de sala: | Livro p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Agora é com você... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 19. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | The little duck: Dinnertime. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Descobrindo a vida. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 78. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33 (F). Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 62 q. 76 e pp. 63 e 64 (D). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de crianças. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 79 q. 102 e p. 80. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3: Momentos Inesquecíveis. Aconteceu assim. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 65. Livro pp. 70 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Jogo das cadeias alimentares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 97. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Orientando-se nos lugares - Os Pontos Cardeais e Colaterais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 a 45. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer 92 e 93. Livro pp. 63 a 65.aze |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da App1. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 94. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens (grandes e coloridas) que representem os dados geográficos de Fortaleza (bandeira, economia, turismo, mapa antigo, mapa atual, comércio, e pontos turísticos) para confecção de um mural. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Fatos da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 a 62. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69 q. 61 a 63 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Fatos da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70 q. 64 (A e B) e p. 65. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Fatos da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 67 e 68. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 15 a 17. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Fatos da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 18 a 20. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 105 a 107. Livro p. 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 71. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens (grandes e coloridas) de pessoas famosas que nasceram em Fortaleza (médicos, artistas, escritores, músicos, políticos, esportistas, etc) para confecção de um mural. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo e artigo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 62, q. 9 (A, B, C). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Capítulo 3: Carta pessoal. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52, q. 8, p. 53, q. 9, 10. |
3. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto: O corcunda de notre dame. |
Tarefa de sala: | Leitura oral interpretativa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas de localização no plano. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: p. 58 q. 59, p. 59 q. 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 61, 62 (I, II). |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frase. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando as palavras do ditado. Ficha 3. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca dos livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro do Literarte. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Multiplicação de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 35 q. 90, 91, 92, p. 36 q. 93, 94, 95. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 102 (A, B, C, D, E, F). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Multiplicação de três ou mais números inteiros. |
Tarefa de sala: | P. 37 q. 98 (A, B, C, D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | P 38 q. 103 (A, B, C, D, E, F, G, H, I). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Vozes verbais. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 122, q. 6 (A, B, C). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Divisão de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: p. 40 q. 112 (A, B, C, D, E, F, G, H). |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 104, 105, 106 (A, B, C). Questão extra: p. 39 q. 106 (D, E, F). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 4. |
Tarefa de sala: | Reading spot. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 3, 4, 5. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Pontuação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade no livro pp. 61, 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 1, 2, 3. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto empregando palavras do ditado. Ficha 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Pontuação. |
Tarefa de sala: | Explanação e atividade no livro p. 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 4, 5, 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: p. 61, 62. |
Tarefa de sala: | P. 75 (Produção de texto). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 7, 8, 9. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método: detetive. |
Tarefa de sala: | Desafio das algas. Jogo: move it. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de estudo 1 (OE): O Sentido da Arte. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Atividade no livro, pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 8 a 11. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): O Sentido da Arte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, projeção e explicações sobre o quadro "Alegoria da Primavera", de Sandro Botticelli. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Future. |
Tarefa de sala: | Serie: Os defensores. Elaboração de frases no futuro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 e 2, p. 44 q. 2, p. 49 q. 1. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Future. |
Tarefa de sala: | Serie: os defensores. Elaboração de frases no futuro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 32 a 35. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Buenos y malos hábitos de vida. |
Tarefa de sala: | Ejercicio, pp. 31, 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31, q. 5 (A, B, C, D). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: A Civilização Romana (continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 a 67, q. 10 (A, B, C); pp. 74 e 75, q. 23 (A, B). |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Explorações e anotações. Pp. 56, 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1, p. 64 q. 2, 3 e 4. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: A Civilização Romana (continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Explorações e anotações. Pp. 59, 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 5, 6 e 7, p. 66 q. 8. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Origens da língua portuguesa. |
Tarefa de sala: | Explanação e atividades no livro. Pp. 8 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 10 a 13. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 8, 9, p. 11, 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. F4, F5 (A, B, C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 8, 9, p. 11, 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. F20 (A, B, C, D). |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Arte Paleocristã. Pp. 74 a 77. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85, q. 1; p. 87, q. 5, 6, 7. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Imperative and present Perfect. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5 a 8. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Análisis de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28. "La letra con sangre entra". |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. (2, 3, 4, 5). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 24: Os Estados Unidos da América no século XIX (continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17, q. 4; p. 18, q. 5 (a, b); p. 19, q. 6. |
6. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7: Capítulo 24 - Os Estados Unidos da América no século XIX (continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Locomotor. |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60, q. 17 (A, B, C); p. 62, q. 2. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 3. Lesson 3. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 a 4 (reading connections) |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Oraciones condicinales. |
Tarefa de sala: | Ejercicios, p. 26 "Hipótesis". |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. E ( a, b, c, d). |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38, 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 118, 119, 120, 121. |
4. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 10, 11, 12, 13. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. P. 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 123, 124, 125, 126. |
6. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Polinômios. |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 45, 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 2 (A, B, C, D). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário