INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Vivendo com Saúde. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os cuidados com o corpo. Atividade com colagem sobre a sequência do banho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Project: Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Tracing and identifying shapes. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Vivendo com Saúde. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o conhecimento prévio das crianças em relação alimentação saudável, em seguida, as crianças produziram cartazes com informações importantes sobre alimentação. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Numbers and counting. |
Atividades desenvolvidas | One Bumblebee. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar animais (pelúcia ou borracha) que simbolizem à Páscoa. Na aula da American Academy, estamos trabalhando a família e, preciso levar para segunda-feira, (26/03) uma foto minha com os membros da minha família. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Vivendo com Saúde. |
Atividades desenvolvidas | Alimentação saudável. Coordenação motora fina (alinhavo). Bingo dos números. Livro p. 15. Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | |
Tema do dia | Introdução à teoria musical: sons curtos e longos. |
Atividades desenvolvidas | Perceber e identificar sons curtos e longos, vivenciar diferentes duração por meio da realização sonora, vocal e de movimentos corporais. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Project: Transports. |
Atividades desenvolvidas | We learned about means of transportation. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar até terça-feira figuras e curiosidades sobre artistas que trabalham no circo. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Vivendo com Saúde. |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre a importância da higiene bucal e os cuidados que devemos ter permanentemente. Atividade em folha. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Project: Science |
Atividades desenvolvidas | We experimented with static electricity by using a comb to attract pieces of paper. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e registro espontâneo. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo das cores. |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e escrita. |
Tarefa de sala: | Construção espontânea da escrita. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto: Vivendo com saúde. |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Project: Food. |
Tarefa de sala: | We learned food vocabulary and discussed food preferences. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Esquivas básicas e meia lua de frente com armada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 8. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Os animais de Lucas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Esquivas básicas e meia lua de frente com armada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese - Organizar as ideias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer p. 97. Livro pp. 50 a 53. |
Tarefa de casa(PS): | Saber e Fazer pp. 98 e 99. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica jazz e vogue. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Esquivas básicas e meia lua de frente com armada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Divisão do lanche coletivo com os alunos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalhando a escrita e a oralidade. |
Tarefa de sala: | Discussão, explicação e orientação sobre brincadeiras antigas e da tarefa de casa. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 34. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Escolha e apresentação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica jazz e vogue. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Esquivas básicas e meia lua de frente com armada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura e produção textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 83 q. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 50 a 52 q. 79 a 81. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Escolha e apresentação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Divisão do lanche coletivo com os alunos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 3 review. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 2 e pp. 46 e 47 q. 1 e 2. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3 a 5. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas de localização em um plano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 60 q. 63 itens 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 69, 70 e p. 63 q. 71. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização de ruas em um mapa. |
Tarefa de sala: | P. 61 q. 64, 65, 66, 67 e 68. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 72 e p. 65 q. 1, 2. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Divisão de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 38 q. 103, p. 39 q. 104, 105 e 106. Explicação do conteúdo: p. 40 q. 112. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 109, 113 e 114. Questões extras: p. 39 q. 107 e 108. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Cultura de tecidos p. 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 27, 28 e p. 71 q. 29. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Homework check. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 2 e p. 36 q. 1 e 2. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 4: Familiar things. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 3 a 5. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. |
Tarefa de sala: | P. 61 q. 36, q. 37 e q. 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 47 (A, B, C). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: gamão. |
Tarefa de sala: | Método: semáforo. Plataforma Mindzup. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Posições relativas de duas retas em um plano. |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 54 (A, B) e p. 68 q. 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 61, q. 62 e q. 63. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos, elementos de um ângulo. |
Tarefa de sala: | P. 72 q. 67, q. 68 e q. 69. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 70, q. 71 e q. 72. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O estudo da matéria e o átomo. |
Tarefa de sala: | Estudo da matéria p. 44. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 6, p. 52 q. 7, 8 e 9. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Resolução de equações do segundo grau. |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 17, 19, 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 26 (A, B, C, D). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Encerramento do gênero Entrevista. |
Tarefa de sala: | Esclarecimentos sobre proncipais desvios na APP 2. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Retomada do gênero notícia. |
Tarefa de sala: | Resolução exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equações biquadradas e equações irracionais. |
Tarefa de sala: | P. 50 q. 28, 29, 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 30 (A, B, C, D). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equações biquadradas e equações irracionais. |
Tarefa de sala: | P. 51 q. 13 (A, B, C, D). Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 4, 5, 6 e 7. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números Quânticos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Números Quânticos, q. 9, 10, 11, 12. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Números Quânticos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Números Quânticos, q. 13, 14, 15, 16. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: tight rope. |
Tarefa de sala: | Método: aves migratórias. Plataforma Mindzup. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1°grau. |
Tarefa de sala: | Unidade 2: Pp. 8, 9, 10. Explanação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. F6 (A, B, C, D). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1°grau. |
Tarefa de sala: | Unidade 2: Pp. 8, 9, 10. Explanação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. F7 (A, B, C, D). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Carimba e variações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Tópico frasal. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos gases. |
Tarefa de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 119 e 120 q. 3 (A, B) e 8 (A, B). |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos gases. |
Tarefa de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 10 (A, B) e 12 (A, B). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos gases. |
Tarefa de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 e 122 q. 13 (A, B); 14 (A, B). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Tópico frasal. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. F35 (A, B), F37 (A, B). |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Cinemática vetorial. |
Tarefa de sala: | Propriedades do lançamento horizontal e oblíquo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 e 39 q. 17, 18, 19 e 20. |
2. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Lei dos senos, p. 183. |
Tarefa de sala: | P. 183 q. 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 184. q.23, 24, 25, 26. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Lei dos cossenos, p. 183. |
Tarefa de sala: | P. 183 q. 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 184 q. 27, 28, 29, 30. |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 34: 21 anos de regime civil-militar. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Cinemática vetorial. |
Tarefa de sala: | Propriedades do lançamento horizontal e oblíquo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 21, 22, 23 e 24. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Liberalismo: A Natureza do poder e do governo. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5, 6, 7. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário