1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o livro levado para casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Quantidade. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização e Matemática pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 83 e 84. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Projeto Água: preservando para ser feliz! |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da letra cursiva. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Common and proper nouns. |
Tarefa de sala: | What are common and proper nouns. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia. |
Tarefa de sala: | Desafio Tecnológico: Cachorro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo Forças Unidas |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo: 2. |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Roda de conversa sobre os sentimentos presentes no primeiro dia de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com Geraldo para o aluno sorteado, que levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição sem reagrupamento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 13 e 14. Recortes p. 191. Livro pp. 51 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 q. 16, 17 e 18. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto água: Preservando para ser feliz! |
Tarefa de sala: | Visitação Equipe da cagece. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto água: Preservando para ser feliz! |
Tarefa de sala: | Construção de um mural. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo: 2. |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre a ideia de se estar crescendo. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família, com registros na pasta da Fernanda para o aluno sorteado, que levará a mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas na aula seguinte. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Multiplicação e o princípio multiplicativo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 13 a 15 e livro p. 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 19 (A e B) e q. 20. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Multiplicação e o princípio multiplicativo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 21 e 22. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conceito de divisão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 23 (A, B, C e D) q. 24 (A e B). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63 e 64 q. 30 a 32. Livro pp. 68 a 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73 e 74. q. 6 a 11. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo2: Função dos pronomes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 q. 27. Cadastramento Mind Lab. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 28 e 29. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Produção textual a partir de experiência científica. |
Tarefa de sala: | Texto na folha padrão. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cubos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 14 e 15. Livro pp. 45 e 46 (cálculo mental). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 27, 28 e 29. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Engrenagem - Relação de movimento e velocidade. Blocos de programação - Motor e potência do motor. Tecnologia nas embarcações. Meios de transporte aquáticos. |
Tarefa de sala: | Construção do veleiro p. 7 a 10 |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Engrenagem - Relação de movimento e velocidade. Blocos de programação - Motor e potência do motor. Tecnologia nas embarcações. Meios de transporte aquáticos. |
Tarefa de sala: | Construção do veleiro p. 7 a 10 |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo sobre a invenção da escrita: https://youtu.be/TVxmJoi-DDg |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 12 (A, B, C). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | A cor na arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 51, p. 57 q. 16. As características do espaço urbano. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 ponto de partida (A, B), p. 70 ponto de referência. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo cartão vermelho. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As tentativas de explicação e de controle dos fenômenos naturais. |
Tarefa de sala: | Pp. 48, 49, 50 q. 8, 51 q. 9, 53, 54, 55 q. 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 12 (D, E, F). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p 47 q. 16, p. 48 q. 18, 19, 20. Populoso-povoado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 2 (A, B, C). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Evolução demográfica brasileira. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 ponto de referência (A, B, C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O surgimento de novos ofícios e de uma nova categoria social. |
Tarefa de sala: | Pp. 43, 44, 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 10 (A, B,C). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O surgimento de uma nova categoria social no medievo. |
Tarefa de sala: | Pp. 45, 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 11 (A, B), q. 12. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A medula espinhal. |
Tarefa de sala: | P. 37. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 15 (A, B), p. 40 q. 16. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Reta e suas partes. |
Tarefa de sala: | Correção PS: p. 46 q. 4, 5, 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 11, 12, 13. |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Arte e moda. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 17 q. 3, 4, p. 35 q. 4. Os processos de colonização e os povos nativos. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 ponto de partida, p. 55 q. 1 (A). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 40, 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 17, 18, 19. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Resolução de uma equação do segundo grau. |
Tarefa de sala: | Correção. P. 42 q. 4, 5, 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 44 q. 12, 13, 14 e 15. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Inauguração do Projeto Literarte: Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 2. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação do segundo grau completa. |
Tarefa de sala: | Correção. P. 42 q. 8, 9, 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 16, 17, 18 e 19. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Patrimônio cultural. |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35, 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Patrimônio material. |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39, 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Gêneros narrativos. |
Tarefa de sala: | Pp. 55 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 7 a 10. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Inauguração do Projeto Literarte: Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 2. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Teatro grego e a filosofia. |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 43, 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1; p. 51 q. 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Os determinantes populacionais. |
Tarefa de sala: | Pp. 115 a 118. |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 1; p. 148 q. 2, 3 e p. 149 q. 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Vozes presentes no texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 67 a 69. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 61, 62, 63 e 64. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Tipos de mapas. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 5, 6 (A, B) e q. 7. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | Tempo geológico. A estrutura interna da Terra. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 1, 2, 3; p. 80 q. 4. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o que defendemos e o que atacamos. Corpo e mente saudáveis x Enaltecimento da estética. |
Tarefa de sala: | Dinâmica "vocês no tribunal"- Divisão dos alunos em três grupos: "advogados de defesa", "advogados de acusação" e "júri popular". |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Articuladores textuais. |
Tarefa de sala: | Explanação geral da matéria. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 21, 22, 23 e 24. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Articuladores textuais. |
Tarefa de sala: | Pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 28, 29, 30 e 31. |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo/Naturalismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 26 q. de 31 a 34. |
Tarefa de casa (PS): | Síntese do capítulo, p. 28. (1ª parte). |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo/Naturalismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 27 q. 35 a 38. Questões do Enem. |
Tarefa de casa (PS): | Síntese do capítulo, p. 28. (2ª parte). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O homem é modelo do mundo. |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42, 43, 44, 45, 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 1 e 2 (A e B), p. 53 q. 3. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 33 - Brasil: Desenvolvimento e Crises Políticas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 33 - Brasil: Desenvolvimento e Crises Políticas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 9, 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 47 e 48; p. 38 q. 49 e 50. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 51 e 52. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. R1, R2, R3 e R4. |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico. |
Tarefa de sala: | Campo elétrico uniforme, pp. 55 e 56. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. R5, R6, R7 e R8. |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 19, 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 51, 52 e 53; p. 40 q. 54. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário