INFANTIL II | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, conversamos sobre a importância, o respeito e a valorização da figura materna em nossa vida. Desenvolvemos a linguagem oral e a ampliação do vocabulário confeccionando um cartaz com gravuras do presente escolhido para presentear a mamãe. Musicalização com a música "A Linda Rosa Juvenil". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing number 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos um trecho da música "Velha Infância" e, em seguida, os alunos se desenharam com a mamãe ou com uma pessoa querida que a substitui. Livro p. 32. Estimulamos o vocabulário através de imagens escolhidas pelos próprios alunos, eles nomearam o presente que escolheram para presentear as suas mães. | |
Tarefa de casa (PS): | Amanhã é dia do seu brinquedo favorito, não esqueça o seu! | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Sailboats and spiderwebs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: # uma conexão de amor". | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Linguagem musical com a música "As palavras mágicas". Reconhecimento das formas geométricas trabalhando a percepção visual e coordenação motora fina. Leitura de receitas e montagem de um livro de receitas. Livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p.12. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing the letters J and K. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: # uma conexão de amor. Profissões". | |
Atividades desenvolvidas | Exploramos as profissões e apresentamos a rotina das profissões escolhidas pelos alunos. Trabalhamos os números através do bingo. Confeccionamos as cartelas com números aleatórios (1 a 20). Realizamos leitura de imagens, criamos uma sequência e, em seguida, confeccionamos um painel com as imagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing verbs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é dia do seu brinquedo favorito, não esqueça o seu! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Chegando ao alvo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36, 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "As Profissões: Quando Crescer Vou Ser..." | |
Tarefa de sala: | Confecção de uma Carteira de Trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo formas e cores nas pinturas de grandes artistas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Carimbos Malucos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31, 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Pop quiz. | |
Tarefa de sala: | Practicing for the test. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Releitura em folha 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de crianças. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 a 58. Livro pp. 60 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 1, 2 e p. 59. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 120 e 121. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 122 e 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 124 e 125. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual: Biografia (autor de sala). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Ana Maria Machado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a biografia de Ana Maria Machado. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Releitura em folha 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência: Na trilha da Gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 111. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência - Na trilha da Gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 51. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Peça teatral: "A Noiva Cadáver". Teatro Haroldo Serra - Colégio Espaço Aberto. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 94 a 96. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104 q. 10 e p. 105 (C e D). Livro p. 106. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 100. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura em folha 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Peça teatral: "A Noiva Cadáver". Teatro Haroldo Serra - Colégio Espaço Aberto. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 116 e 117. Livro p. 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 7. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os pontos extremos do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 77 q. 118 (A a G). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os pontos extremos do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 78 q. 119 (A a F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 7, 8 e 9. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. A cadeia produtiva | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 86 e 87. Pp. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 10, p. 90 q. 11 e p. 91 q. 12. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da peça: "A noiva cadáver". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 55 (A, B, C). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Terra - Origem e formação. A escala do tempo geológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 99 e 100 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 4, 5 e 6. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Abertura da empresa. Entrega do Manual Feira do Empreendedor 2018. | |
Tarefa de sala: | Abertura da empresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Orientação sobre a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Uso das ferramentas Google. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Orientação sobre a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Como criar um Power Point. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da peça: "A noiva cadáver". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 2, 3 e 4. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Sistema binominal de Lineu, p. 93. Finalização do capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 5 (A, B) e p. 106 q. 6. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 5 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos EUA. EUA e a política mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 99 e 100 q. 1 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 2, 3 e p. 105 q. 4. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da peça: "A noiva cadáver". | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão das operações básicas. | |
Tarefa de sala: | Jogo de matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica - Forças e Inércia. | |
Tarefa de sala: | P. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1 e 2, p. 22 q. 3, 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica - Princípio fundamental da dinâmica e Ação e reação. | |
Tarefa de sala: | P. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 5, 6, 7 e 8. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 3 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Evolução da população mundial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3, p. 12 (passo a passo). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População (C2). | |
Tarefa de sala: | Teorias demográficas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp.15, 16 q. 4, 5 (A, B), 6 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo, pp. 80, 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F2 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo pp. 80, 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F2 (E, F, G, H). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Força e movimento. | |
Tarefa de sala: | P. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1, 2, 3 e p. 54 q. 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Força e movimento. | |
Tarefa de sala: | P. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1(A, B, C), q. 2. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | Resolução, p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F3 (I, J, K, L). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Força e movimento. | |
Tarefa de sala: | P. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 2, 3, 4(A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Aspectos da globalização. | |
Tarefa de sala: | Explicação da p. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, pp. 14, 15 q. 3, 4 (B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Aspectos da globalização. | |
Tarefa de sala: | Explicação da p. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14, 15 q. 5, 6, p. 17 q. 7, 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. F2 (A, B), F3, F4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e cubo. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, pp. 66, 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75 q. F5, F6, F7, F8. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Aves e Mamíferos. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 123 à 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 124, 125 q. 11, 12, pp. 130, 131 q. 1, 2. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, utilizando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Ácidos nucleicos. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (O.E.) 3 q. 20, 21, 22 e 23. Classroom. (código tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura dos ácidos. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A questão ambiental e a sustentabilidade. | |
Tarefa de sala: | Explicação, p. 98 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A questão ambiental e a sustentabilidade. | |
Tarefa de sala: | Explicação, p. 98 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - A redação do Enem. | |
Tarefa de sala: | Análises gramaticais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 19, 20 e 21, p. 21, q. 22. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - A redação do Enem. | |
Tarefa de sala: | Análise gramaticais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 23, 24, 25 e 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário