INFANTIL II | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os cuidados com o meio ambiente. Atividade com formas geométricas na folha de atividade prática. Confecção de cartaz. Musicalização com a música "Sementinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp 24 and 25. | |
AVISOS | Amanhã dia do brinquedo, não esqueça o seu! | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS
| ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Ouvimos a música Leãozinho e, em seguida, no caderno de desenho utilizamos a técnica com pintura com garfos e criamos lindos leões. Conversa informal sobre animais silvestres. Atividade de identificação da letra inicial do nome Leão, trabalhamos a escrita espontânea da Letrinha L. No livro, encontramos os animais escondidos na floresta e marcamos: um leão, uma girafa e um elefante p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to write. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 39 and 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã dia do brinquedo, não esqueça o seu! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS
| ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Vídeo "O Show da Luna - Uma coisa vira outra" e conversa informal sobre a reutilização dos materiais. Jogo de boliche, trabalhando números e quantidades. Livro p. 57 e escrita do nome completo com o auxílio da ficha. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 16. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 31 to 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã dia do Brinquedo, não esqueça o seu! | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS
| ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos a escrita dos números e a coordenação motora fina transcrevendo números ditados pela professora no quadro. Exploramos as letras do alfabeto, trabalhando a percepção auditiva, visual e oral. Atividade no caderno de desenho. Confeccionamos o painel para nossa porta e aprendemos sobre desmatamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Review prepositions. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã dia do Brinquedo, não esqueça o seu! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ecologia Viva o Verde!". | |
Tarefa de sala: | Construção de um cartaz com imagens do ambiente preservado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Dia a dia de uma criança do campo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50. | |
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Medidas não convencionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 79. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Henri Matisse. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Review: parts of a story. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Figuras para criação do porta-lápis. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Esportes Coletivos (Futsal e Handebol). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. Livro pp. 73 e 74. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 86. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Educação Financeira pp. 42 e 43. Livro p. 140. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 144 e 145. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Gênero Textual: Carta. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 104 e 105. Funcionamento dos correios. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Esportes Coletivos (Futsal e Handebol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 49 (Desenho com palito de churrasco). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência: Notícia. Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. "Saber e Fazer" pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência: Notícia. Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 (q. 16 e 17). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e Brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 e 81. Trabalho em dupla: mapa mental sobre os meios de transporte. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 115 q. 24. Livro pp. 116 e 117 q. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 103 q. 171 (A, B e C) e p. 104 q. 172 (A e B). | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A maquiagem vem da natureza. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48 (Desenho, colagem e apliques). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e Brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Figurino para o jovem Davi. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70 (Anexo 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 119 e 120. Livro p. 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116 q. 17. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Trabalho individual: mapa mental sobre as regiões brasileiras. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da matéria nos sistemas terrestres - As partículas e os ciclos naturais, p. 97. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 92 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 97 e 98 q. 28 ( A, B, C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da matéria nos sistemas terrestres - Os ciclos de transformações e as alterações humanas, p. 98 | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 29 e p. 100 q. 30, 31. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 82 (A, B). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As formas da Terra - Agentes de formação e transformação do relevo, p. 120. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 116 q. 1, 2 e p. 118 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 126 e 127 q. 1 (A, B) e q. 2 (B). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Leitura do manual da Feira do Empreendedor (FE). | |
Tarefa de sala: | Leitura do manual da Feira do Empreendedor (FE). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Medida de comprimento, tecnologia, sociedade e raciocínio lógico matemático. | |
Tarefa de sala: | Desafio tecnológico: Robô desvia tudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Medida de comprimento, tecnologia, sociedade e raciocínio lógico matemático. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção p. 114 q. 19 e p. 117 q. 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 23, 24 e p. 119 q. 25. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 26, 27 e p. 120 q. 28. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 92 (continuação). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 13 (C, D, E). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 96. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101 q. 1, 2 e 3. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A organização do espaço geográfico da América Latina - Ponto de partida, p. 114. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 110 e 111 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q. 1, 2, 3. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor giroscópio, ciclo e bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Desafio tecnológico: Robô direcional. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor giroscópio, ciclo e bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Reinventando o projeto do sensor direcional, pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Trabalho e Energia. | |
Tarefa de sala: | P. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Energia potencial gravitacional e elástica. | |
Tarefa de sala: | P. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps, a ascensão do nacionalismo e da xenofobia. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 5, 6, 7, 8. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades (conclusão). Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 e 33 passo a passo q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. F48 (A, B), F49, F50. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Juros compostos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 95, 96. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. F51 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento (Leis de Newton). | |
Tarefa de sala: | P. 98. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento (Leis de Newton). | |
Tarefa de sala: | P. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 5, 8, 10, 11. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Juros compostos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. F54 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento (Leis de Newton). | |
Tarefa de sala: | P. 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 20, 21, 22 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Economia e comércio mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação, p. 27 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Economia e comércio mundial. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cone circular reto. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 105, 106. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. F20 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cone circular reto. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. F20 (E), F21, F22, F23. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Nutrição animal e sistemas digestórios. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 15 à 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14, 15, q. 7 (A, B), q. 8 (A, B). | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Troca dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Citologia: Membrana Plasmática. | |
Tarefa de sala: | Transporte passivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E.) 4 q. 9, 10, 11 e 12. Classroom (código: tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura das bases formadas por metais de NOX variável. | |
Tarefa de sala: | Explicação expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E.) Funções inorgânicas, q. 1, 2, 3 e 4. Classroom: (código: 84w6od). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
Tarefa de sala: | Explicação da pp. 113 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
Tarefa de sala: | Explicação da pp. 113 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves. | |
Conteúdo de sala: | Recursos expressivos da língua. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54, q. 92 e 93, 94 e 95. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves. | |
Conteúdo de sala: | Recursos expressivos da língua. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões de vestibular. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 96, 97, 98 e 99. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário