INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre as plantas e sua importância em nossa vida. Trabalhamos a lateralidade e a coordenação motora ampla brincando de bola na quadra. Confecção de cartaz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and pasting "coins". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de araras com carimbo das mãos. No livro, trabalhamos as características de alguns animais através do "Jogo da Memória". Livro p. 47. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Rainbow color mix. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de lixeiras seletivas com materiais reciclados. Leitura e interpretação da parlenda "Galinha choca" e realização de atividade no livro pp. 58 e 59. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo os instrumentos musicais: triângulo e clave. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a prática e o conhecimento no triângulo e clave, trabalhar a pulsação rítmica, interação e concentração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | We made an airplane out of recyclables . | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: "Ecologia Viva o Verde!" | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecemos e aprendemos um pouco sobre o lixo que produzimos e como podemos transformá-lo. Conhecemos as possibilidades do lixo reciclado. Realizamos na sala situações problema e resolvemos desafios propostos de subtração. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade, pp. 26 e 27. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | We made a paper clock. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Medindo e comparando comprimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Músicas com história. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105, 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ecologia Viva o Verde!" | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o tema: O Mundo Atual. Registro espontâneo sobre as consequências de um ambiente não preservado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" p. 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 104. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogo do rei. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da água - O uso da água. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da água - O uso da água. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77 (q. 14). | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 102 e 103. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Trabalho coletivo sobre as regiões brasileiras. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e apreciação do apoio didático "Hobin Hood". | |
Tarefa de sala: | Leitura e apreciação em grupo do apoio didático "Hobin Hood". | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação e escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e apreciação do apoio didático "Peter Pan". | |
Tarefa de sala: | Leitura e apreciação em grupo do apoio didático "Peter Pan". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 145 q. 32 e 33. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação e escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Trabalho coletivo sobre as etapas de produção do café. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 6 e p. 62 q. 3 (A, B). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 3 (C, D, E). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução de bola e arremesso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p 104 q. 82 (A, B) e p. 104 q. 83 e 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 85 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade: p. 104 q. 83, 84 e p. 107 q. 89 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 86 (A, B, C). Extras: p.106 q. 87 e 88. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Os números fracionários. | |
Tarefa de sala: | P. 84 q. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 14, 15 e 16. Extra: p. 85 q. 17. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | As plantas. Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 29, p. 121 q. 30 e p. 122 q. 31. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | There was/were, wild animals. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5 (A, B, C, D, E) e p. 59 q. 6 (A). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução de bola e arremesso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 6 (B, C, D, E) e q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revendo os casos de fatoração. | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios, p. 126 q. 92 e p. 127 q. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 grupo A (A, C, E), grupo B (A, C, E) e grupo C (A, C, E). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revendo os casos de fatoração. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 127 q. 94 e p. 128 q. 96 (H, K, M) e q. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 99 grupo A (B, D, F), grupo B (B, D, F) e grupo C (B, D, F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revendo os casos de fatoração. | |
Tarefa de sala: | P. 134 q. 10, 12, 14. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 11, 13, 15. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução de bola e arremesso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Tipos de ligações pp. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 6, 7, 8 e 9. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral dos alunos sobre os contos lidos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1 (A, B, C e D). (código: me3z1y). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre tipos de contos e sobre os autores: Edgar Allan Poe, Machado de Assis e Inglês de Sousa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2, 3 e 4. (código: me3z1y). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28 q. 10, 11, 12, 13. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 6: Forças intermoleculares. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. A25 (A, B), q. A26 (A, B). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 6: Forças intermoleculares. | |
Tarefa de sala: | P. 64 q. A21, A23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75, 76 q. Q37, Q38, Q39, Q40. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Tema: trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Jogo: pyramid run. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial (juros compostos). | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. F59 (A, B), F60 (A, B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial (juros compostos). | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, p. 98. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. F61 (A, B), F63 (A, B). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Principais desvios cometidos no texto dissertativo-argumentativo. | |
Tarefa de sala: | Análise de trechos da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. (código: kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Princípios da óptica geométrica e espelhos esféricos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Princípios da óptica geométrica e espelhos esféricos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Espelhos esféricos. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades dos espelhos esféricos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 22 (A, B, C, E). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Principais desvios cometidos no texto dissertativo-argumentativo. | |
Tarefa de sala: | Análise de trechos da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 5, 6 ,7 (A e B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 31, 32, 33, 34. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as leis e propriedades da gravitação universal. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 10: Pirâmide, p. 213. | |
Tarefa de sala: | P. 214 Q. 61, 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 214 Q. 64, 65, 66, p. 216 Q. 67. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | P. 214 Q. 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 216 Q. 68, 71, 73, 75. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Os governos iniciais da Nova República e a Constituição Cidadã. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 39, pp. 58 a 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as leis e propriedades da gravitação universal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Michel Foucault: "Corpos Dóceis". | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeo sobre Foucault. Debate em sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar Classroom: (código:a8xv0r9) e seguir orientação de tarefa. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário