INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural (Aldemir Martins). | |
Atividades desenvolvidas | Finalização das obras do projeto. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Counting objects in the classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã, dia 19/05 (sábado), será a culminância do Projeto Espaço Cultural na sede Dom Luís. Esperamos a sua visita! | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural (Tarsila do Amaral). | |
Atividades desenvolvidas | Finalização das obras do projeto. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers and counting. | |
Atividades desenvolvidas | Number four. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã, dia 19/05 (sábado), será a culminância do Projeto Espaço Cultural na sede Dom Luís. Esperamos a sua visita! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. (Romero Britto). | |
Atividades desenvolvidas | Finalização das obras do projeto. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo a Flauta Transversal. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva e musical; Conhecer a flauta transversal e suas partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project and writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing and recognizing letters. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã, dia 19/05 (sábado), será a culminância do Projeto Espaço Cultural na sede Dom Luís. Esperamos a sua visita! | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. (Cândido Portinari). | |
Atividades desenvolvidas | Finalização das obras do projeto. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 15 e 16. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | The time. We started building a clock. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que amanhã, dia 19/05 (sábado), será a culminância do Projeto Espaço Cultural na sede Dom Luís. Esperamos a sua visita! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo e identificando as formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Outra fábula para a coleção. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 49 e 50. | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Finalizando a elaboração da releitura da obra de Beatriz Milhazes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project. | |
Tarefa de sala: | The solar system and its planets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra a nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer'' pp. 101 e 102. Livro pp. 81 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra a nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo do rei. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Atividade Prática - Tipos de solo: Permeabilidade à água. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A água: Componente da natureza essencial à vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 100 e 101. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As manifestações culturais brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 103 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens que retratem a cultura brasileira. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As manifestações culturais brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero anúncio e propaganda. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo com a análise e diferenciação de anúncios e propagandas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 141 e 142 q. 21 a 23. Leitura do paradidático. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero biografia. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo com biografias de famosos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 134 e 135. q. 18 a 21. Leitura do paradidático. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A origem do café. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens sobre as etapas de produção do café. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A origem do café. | |
Tarefa de sala: | Trabalho em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 147 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 53 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 4 e p. 58 q. 1 e 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Food pyramid. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 e 55. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 3, 4, 5. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 76 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | O algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | P. 100 q. 73, 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 77 e q. 78 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Correção da AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 74 q. 64 (I, J, K). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Explicação p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 19 e p. 117 q. 21 e 22. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | There was/were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 50, 51 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 (Writing Spot) e p. 55 q. 1 e 2. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Animals. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 3, 4 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Capítulo 3: Fatoração de polinômios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: P. 118 q. 72, 73, 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 86 (A, C, E), q. 88 (A, C, E) e p. 125 q. 89 (A, C, E). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fator comum em evidência. | |
Tarefa de sala: | P. 124 q. 86 (B, D, F), q. 88 (B, D, F) e p. 125 q. 89 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 86 (G, I, K) e p. 125 q. 90, 91. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração por agrupamento e diferença de dois quadrados. | |
Tarefa de sala: | P. 126 q. 92 e 93 (A, C, E) e p. 127 q. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 93 (B, D, F), p. 127 q. 94 e p. 128 q. 96 (A, C, E). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Conceitos relativos aos átomos. | |
Tarefa de sala: | Propriedades periódicas, p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 9, 10, 11 e 12. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Regra de três simples e composta. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16, 17 q. 10, 11 e 7 | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Recontagens: Várias versões de uma mesma história. | |
Tarefa de sala: | Leitura de versões antigas de contos atuais e análise de filmes, como "Malévola", "Deu a louca na chapeuzinho", entre outros. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 5, 1, 2 e 3. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Recontagens: Várias versões de uma mesma história. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y) Q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Feixe de paralelas. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 2 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, 3, 4, 5. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Classificação de um ângulo, duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 7 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 8, pp. 17 e 18 q. 6, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - capítulo 6: polaridade de ligações e moléculas. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. A12 (A, B), A13 (A, B). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 6: polaridade de ligações e moléculas. | |
Tarefa de sala: | P. 68 q. Q7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. A14 (A, B), A15, p. 63 q. A18. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Tema: trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Jogo: botanic panic. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 91, 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. F41 (A, B, C, F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 92, 93. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. F46 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre tema: Crimes Virtuais. | |
Tarefa de sala: | A partir das ideias debatidas, construir projeto de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 7 e 8, p. 32 q. 15 e 16. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Propagação do raio luminoso, formação da sombra, espelhos planos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 9, p. 56 q. 1, 2, 3. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Propagação do raio luminoso, formação da sombra, espelhos planos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 6 (A, B, C, D). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. | |
Tarefa de sala: | Propagação do raio luminoso, formação da sombra, espelhos planos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 4, 5, 7 (A, B). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79, 81 e 82 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cilindro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. F55, F56 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Condições de equilíbrio do corpo extenso; alavancas e centro de gravidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Estática_2 q. 1 (A, B), 2, 3. Classroom (código: g4ylbcu). | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Cilindro, p. 208. | |
Tarefa de sala: | P. 209. Q. 36, 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 209. Q. 40, 41, 42, 43. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Cone. | |
Tarefa de sala: | P. 209 q. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 211 q. 46, 47, 48, 49. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A crise do socialismo real e o Terceiro Milênio. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 38, pp. 27 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Condições de equilíbrio do corpo extenso; alavancas e centro de gravidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Estática_2 q. 4 (A, B), 5, 6. Classroom (código: g4ylbcu). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Michel Foucalt - Microfísica do Poder. | |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva - Microfísica do Poder - Sociedade disciplinar. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar tarefa no Classroom (código: a8xv0r9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário