INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre cantigas de roda, ressaltando a importância de praticarmos em nosso cotidiano. Confecção de cartaz. Atividade de empilhar trabalhando a coordenação visomotora. Musicalização com a música "Cai cai balão". Atividade no livro Pitágoras p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 24 and 25. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica com a música "Olha o camaleão". Livro Pitágoras p. 91. Noções matemáticas vazio/cheio. Musicalização com a música "Sapo cururu". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Cut. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos banho de chuveirão. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Costumes e Tradições. Jogo da Memória. Livro Pitágoras pp. 63 e 64. Brincadeira terra e mar. Desenvolvendo brinquedos para o projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 40 and 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer e interpretar músicas da cultura nordestina, escrita dos numerais, formação de palavras e escrita espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 58. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 56 and 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Com a palavra, o leitor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66, 67 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 70. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | O ser humano e as plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Sistema monetário brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cores primárias e secundárias. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 58 and 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo. 6. Ponto de Referências. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 158 a 160. Livro pp. 161 a 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 164 e 165. "Saber e Fazer" pp. 57 e 58. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Afternoon At. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Instrumento de medida do tempo. O Senhor Tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 90. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 91 e 92. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Instrumento de medida do tempo. O Senhor Tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do "Saber e Fazer" pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas com suas cores e formas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166, 168 a 170. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 61 e livro p. 167. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de superfície. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 145 e 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 4 e 5. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conhecendo frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 151 q. 6, 7 e o cálculo mental. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 152. Bingo da tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 153 q. 10, 11 e 12. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas com suas cores e formas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A circunferência e o círculo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 142 a 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 44 a 46. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Releitura das festas juninas com suas cores e formas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | The Weather. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 89 to 93 q. 3 to 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 153 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Respiração celular. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 20, 21 e 22. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Retomar produção textual da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 1, 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Ponto de referência, pp. 160 e 161. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 4 e p. 161 q. 5 (A, B). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A movimentação das águas oceânicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 142 e 143 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 8 (A, B) e q. 9. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A importância das águas oceânicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 143 q. 6 (A, B, C). Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150 e 151 q. 11, 12 e 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Advérbios. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção da PS. Dinâmica de grupo: Advérbios (revisando). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 124 q. 1 (A, B, C). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os recursos energéticos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 127 e 128 q. 3 (A, B) e q. 4 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 7 (A, B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As atividades agropecuárias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 131 q. 5 e 6 (A, B). Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 138, 139 q. 9 (A, B) e q. 10 (A). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Modo indicativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 127 q. 2 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Modo indicativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 127 q. 2 (D, E, F, G). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As sub-regiões da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção da PS: p. 141 q. 19, 20 e 21. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 14, 15 e p. 137 q. 16. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | De Reino Unido a colônia outra vez. | |
Tarefa de sala: | P. 152 a 156. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 18 (A, B, C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Formação das equipes para o projeto Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 133, 134 e 135 q. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Durante as aulas de Ciências (3ª e 4ª aulas) em que tivemos a falta da Profª Natália Gindri, a Coordenação acompanhou a turma. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | Horário nobre. Correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, parte III, p. 446 q. 6 (A, B, C) e 7. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 46 e 47 q. 11 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 12, 13, 14 e 15. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do período composto por coordenação e por subordinação. | |
Tarefa de sala: | Gramática, parte III, pp. 418 e 419. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, parte III, p. 420 q. 4 e 5 (A, B, C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos óxidos. | |
Tarefa de sala: | Classificação e Nomenclatura. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os conceitos demográficos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade no caderno. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | 1. Biologia - Ausência do professora Natália Gindri foi suprida pela coordenação, que fez aplicação das atividades enviadas pela professor ausente. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary - customs. | |
Tarefa de sala: | Horário nobre. P. 13 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1 a 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Tirinhas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 61 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 64 q. 18, 20 e 22 (A, B). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Moléculas orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto, pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Postada no classroom (código: nnv1tw2). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Letra de música. | |
Tarefa de sala: | P. 64, 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual, p. 66. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Sonidos de la R. | |
Tarefa de sala: | Exercício, p. 63. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro: "Gramática en contexto", p. 62 q. A, B; p. 63 q. E, F. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Geometria Molecular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. A11 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio iônico. | |
Tarefa de sala: | Horário nobre. Entendendo a lei de diluição de Ostwald. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. A1, A2 (A,B) e A3. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Vertebrados. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Textos, pp. 98 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127, 128 q. 13, 14, 15; p. 131 q. 3. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Listening comprehension. | |
Tarefa de sala: | Beatles documentary. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1 a 4. Extra: p. 13 q. 5 a 10. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbo Tener. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 63. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ngdtc6d). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio iônico da água. | |
Tarefa de sala: | Percebendo um pouco mais a diluição dos eletrólitos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. A6 (A, B), A7, A8 (A). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Estudo de questões relacionadas à ortografia. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: "A educação como instrumento de transformação social". | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Análise de redações com erros. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: "A educação como instrumento de transformação social". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia B - Unidade 1 - Capítulo 1: Invertebrados. | |
Tarefa de sala: | Filo dos nematódeos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 12, 13, 14 e 15. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho. | |
Conteúdo de sala: | Listening comprehension. | |
Tarefa de sala: | Bethany Hamilton documentary. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1 a 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Reglas de acentuación. | |
Tarefa de sala: | Livro - Caderno 2, p. 15,16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro - Caderno 2, p. 19 q. 6 a 9. | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | As reações de óxido redução. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Funções trigonométricas e função seno, p. 50. | |
Tarefa de sala: | P. 54 Q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 Q. 2 a 5. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Função cosseno, p. 55. | |
Tarefa de sala: | P. 58 Q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 Q. 1 a 4. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Espelhos planos. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 1 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1, 2; p. 50 q. 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário