INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Costume e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os cuidados com o livro do Literarte. Trabalho com expressões faciais utilizando o espelho. Reconhecer cores utilizando tampinhas de garrafa pet. Desenvolvimento da oralidade conversando sobre cantigas de roda e verbalização dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do Projeto Literarte. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Atividade com Bambolê. Banho de chuveirão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Mealtime. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Literarte. Confeccionando a porta e decoração da sala. Musicalização. Construindo um cartaz com fogueiras de números. Banho de piscina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Sons do nosso corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os sons que podemos produzir com o corpo. Música para brincar "Cadê o som?" Descobrindo os sons do nosso corpo. Dinâmica: Batata quente musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Independence day. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecer instrumentos tradicionais da época junina, conhecer e apreciar obras de Tarsila do Amaral livro Pitágoras pp. 88 e 89. Circuito psicomotor e banho de piscina. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project drinks. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e contação de história. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Educação financeira. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Os balões nas tirinhas e nas HQs. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Os cuidados com as plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project STEM. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives and Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Langues parlées Arts. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Adição - Algorítimo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Recortar as subtrações do livro p. 165. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Adição - Algorítimo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 169 a 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 173 e 174. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Resenha. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Jogo da trilha. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review Have or Has. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 107 e 108. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA& | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 96 a 98 q. 9 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 135 | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | 4 em linha/formas e cores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Troca de Livros. | |
Tarefa de sala: | Análise dos Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134. Livro p. 98 q. 11. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 136. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | Análise dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno.Livro pp. 82 a 84 q. 9 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 145 e 146. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro p. 86 e 88 q. 12 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 94 a 96 q. 147 a 149. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Weather. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 94 to 97 q. 9 to 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 97 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades da potenciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 26 (completa). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades da potenciação. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 27 (A, B, C, D). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Clothes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 1, 2 e 3. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. Divisão das equipes para Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Means of transportation. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1 e p. 73 q. 1 e 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. Irregular verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 3, 4 e 5. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. Divisão das equipes para Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Extrair da obra lida 4 mensagens. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Complemento nominal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 167 e 168. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 168 e 169 q. 3, 4 e 5. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 4, p. 93 q. 5 e p. 94 q. 1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas paralelas, paralelogramo e trapézios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 33, 34 e 35. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Pp. 88 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A ortografia nas redações. | |
Tarefa de sala: | Os usos do "j", do "g", do "ss", do "xc" e do "z". | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 6, 7, 8 e 9. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre crônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: produzir uma crônica baseada no primeiro episódio da animação "Silver Spoon", vista em sala de aula. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas simples. | |
Tarefa de sala: | Estudo das alavancas e suas propriedades. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75 q. 32, 33, 34, 35. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos óxidos. | |
Tarefa de sala: | Classificação e Nomenclatura. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72, 73 q. 10, 12, 13 e 14. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Waner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 15, 16, 17 e 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Polaridades das moléculas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE). Classroom (código: duj435), parte 2 q. 1 (A, B) e q. 2, 3, 4. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 7 a 10. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Classicismo, pp. 10 a 14. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 11, 12, 13 (A e B). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Momento de uma força. | |
Tarefa de sala: | Estudo das alavancas e suas propriedades. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 11 (A, B) e q. 12, 13. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Momento de uma força. | |
Tarefa de sala: | Estudo das alavancas e suas propriedades. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 14, 15, 16, 17. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE). Classroom (código: duj435), parte 2 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Extrair da obra lida 4 mensagens. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Correção PS e Quiz Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 65 (A, B, C e D). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Retomada dos casos de concordância estudados. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 65 (E); p. 33 q. 69; p. 34 q. 74 e 77. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas, passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-modernismo (século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do pré-modernismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 10 a 13. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a escala de pH. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. A7, A8 (A, B), A9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revoluções Atlânticas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Compreender a estrutura frasal de nossa comunicação através da apreciação do filme "A chegada". | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar três expressões próprias e exclusivas de um país. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Compreender a estrutura frasal de nossa comunicação através da apreciação do filme "A chegada". | |
Tarefa de casa (PS): | Traduzir e conceituar as três expressões idiomáticas citadas, p. 1. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revoluções Atlânticas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revoluções Atlânticas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Caderno 2 - Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-modernismo (século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Pré-modernismo e Vanguarda Europeia. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 9 a 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário