INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. Visualização de imagens dos símbolos juninos e confecção de bandeiras. Musicalização com a música "A canoa virou". | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar imagens de comidas típicas juninas até, quarta-feira, para a realização de uma atividade. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Paste. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o final de semana. Musicalização com a música "Marcha soldado". Atividade com os números de 1 a 5 com tampinhas pet. Desenvolvimento da coordenação motora ampla (saltar). | |
Tarefa de casa (PS): | Senhores pais, por gentileza enviar a letra ou o nome da sua cantiga de roda preferida. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 39 and 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Literarte. Rodinha informativa sobre o Projeto Costumes de Tradições: As brincadeiras e brinquedos. Explorar diferentes tipos de materiais. Ensaio da música junina. Reconhecendo letras e números com letras móveis. Caderno de atividades p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 67. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 40 and 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Organização e escrita dos numerais de 0 a 20, livro Pitágoras pp. 66 e 67, escrita do nome na folha de atividade prática, roda de conversa, livro Pitágoras p. 72. Circuito psicomotor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 28 to 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Iniciar o livro de receita sobre as comidas típicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Contando o dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 e 68. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Mostrar que todos passam por situação de vergonha. | |
Tarefa de sala: | Atividade palco da vergonha. Desenho. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Brincando com a voz. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 28 to 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico (DT). | |
Tarefa de sala: | Polinização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico (DT). | |
Tarefa de sala: | Polinização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender gostos e desejos do outro e chegar a um ponto em comum. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Conversa em grupo". Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do Livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de Resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos (Divisão e multiplicação). | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico roda gigante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico roda gigante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância de conhecer o amigo. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo. Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 150, 151 e 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154 q. 14 (A, B e C) e p. 155 q. 15 e 16. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Leitura e escrita de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 157. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158 q. 18, 19 e 20. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Usar sim, mas sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 109 (A e B). Livro pp. 95 e 96 q. 28 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 64 e 65 q. 109 (C e D) 110 e 111. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Usar sim, mas sem desperdiçar. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97 q. 33 a 35. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 98 e 99 q. 36. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Indoor Activities. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 93 to 95 q. 1 to 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 95 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 107 a 111 q. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 25. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 a 111 q. 24 e 25. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 150 e 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 156 q. 8, 9 e p. 158 q. 15. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Medidas de temperatura. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 e 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 161 q. 18, 19 e 20 (responder no livro). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Preços em reais e centavos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 159 e 164. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165 q. 25, 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Egito, um império que atraia vários povos. Pp. 130 a 132. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS e Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 4 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 35 (A, B, C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Egito, um império que atraia vários povos. Pp. 132 a 134. | |
Tarefa de sala: | Explicação e revisão o conteúdo. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 2, 3 e 4. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Respiração celular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 24 e p. 114 q. 24 e 25. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Respiração celular. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 26, 27 e 28. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99 q. 66 (G, H, I). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os animais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 30 e p. 122 q. 31 e 32. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os animais. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 33, 34 e p. 124 q. 35. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O movimento protestante e calvinista. Pp. 136 a 139. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS e Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 7, 8 e p. 138 q. 9. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O movimento protestante e calvinista. Pp. 140 a 143. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 11 e 12 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas paralelas, paralelogramos e trapézios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 162 q. 69 (I, II, III). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Com Amor Van Gogh. | |
Tarefa de sala: | Filme e debate (https://youtu.be/Z4I6FPrh8FU).. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 152 q. 41, 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 163 q. 70, 71 e 72. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 e 153 q. 45, 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155 q. 50, 51 e 52. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As sub-regiões da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 136 e 137 q. 14, 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 e 141 q. 17 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Com Amor Van Gogh. | |
Tarefa de sala: | Filme e debate (https://youtu.be/Z4I6FPrh8FU). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema de coordenadas cartesianas (distância entre dois pontos). | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro, p. 88 q. 15 a 18. | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Com Amor Van Gogh. | |
Tarefa de sala: | Filme e debate (https://youtu.be/Z4I6FPrh8FU). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | População mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Distância entre dois pontos no plano cartesiano. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88, 89 q. 1, 2 (A, B, C). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas do ponto médio de um segmento de reta. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 3 a 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 87, 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. F22 (A, B) e q. F23 (A, B). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Platão, em busca da verdade. | |
Tarefa de sala: | Explicação e revisão, pp. 95 a 98. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A distribuição e o consumo dos recursos hídricos no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 27 q. 15, 16; p. 28 q. 17, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2; p. 50 q. 4, 5. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. | |
Tarefa de sala: | Gramática, parte I, pp. 152, 153 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, parte I, p. 155 q. 1, 2, 3, 4 (A). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do estudo sobre sujeito e predicado. | |
Tarefa de sala: | Gramática, parte III, pp. 385, 390, 392 e 393. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, parte III, p. 395 q. 3, 4 (A, B) e q. 5. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As bacias e as regiões hidrográficas brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 29 q. 19, 20, 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 6; p. 60 q. 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 14, 15, 16 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F41, F42, F43, F44. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F45, F46, F47, F48. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Vertebrados. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Leitura dos textos, pp. 123 a 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 131, 132 q. 4, 5, 6, 7. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | P. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F49, F50, F51, F52. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Pensadores modernos. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 99 à 104. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 9. Desafio, p. 138 q. 20, 21, 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A competência I. | |
Tarefa de sala: | Os principais erros da primeira competência. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 34: O combate à obesidade no Brasil. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 33: A revolução das relações pessoais no século XXI. | |
Tarefa de sala: | Proposta 33: A revolução das relações pessoais no século XXI. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 34: O combate à obesidade no Brasil. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Racionalismo e Empirismo. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q 1; p. 36 q. 1, 2, 3. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 37, 38, 39, 40. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Leitura dos textos, pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 5; p. 29 q. 1, 2 e 3. | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92, 93 q. 41, 42, 43, 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário