quarta-feira, junho 19, 2019

Agenda dia 19/06/2019 (Tarde)


INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Maria Delfino.
Tema do diaProjeto Costumes e Tradições.
Atividades desenvolvidasDesenvolvimento da oralidade verbalizando o nome de comidas típicas juninas. Atividade corporal trabalhando o equilíbrio e a coordenação motora ampla. Musicalização com a música "Pula Fogueira".
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra.
Tema do diaAlphabet.
Atividades desenvolvidasBook pp. 28 and 29.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Rebeca Furtado.
Tema do diaProjeto Costumes e Tradições.
Atividades desenvolvidasLeitura da história "O Lobo e os Sete Cabritinhos" e organização das ilustrações da história na sequência dos acontecimentos. Livro Pitágoras p. 95. Dança e movimento com a cantiga de roda "Da Abóbora Faz Melão". Identificação do prenome dos colegas de sala.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra.
Tema do diaReady to read.
Atividades desenvolvidasBook pp. 35 and 36.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Élika Monteiro.
Tema do diaProjeto Costumes e Tradições.
Atividades desenvolvidasConhecendo sobre o artista plástico: Thatsuo Horiuchi, o japonês que se tornou o maior artista do Excel no mundo. Observando aspectos da Natureza como expressão artística. Livro Pitágoras pp. 73 e 74. Caderno de atividades pp. 19, 20, 23 e 24.
Tarefa de casa (PS):Caderno de atividades p. 21. Livro Pitágoras p. 75.
EDUCAÇÃO MUSICAL
Professor:Helton Oliveira.
Tema do diaConhecendo a Banda de Música.
Atividades desenvolvidasBreve história sobre a origem da banda de música. Os instrumentos da banda de música. Conhecer as classes dos instrumentos e suas funções. Conversa informal sobre as principais bandas de música no país.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra.
Tema do diaMath readiness.
Atividades desenvolvidasBook pp. 47 to 50.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Cassandra Oliveira.
Tema do diaProjeto Costumes e Tradições.
Atividades desenvolvidasCulminância do Projeto Costumes e Tradições. Atividades de coordenação visomotora e identificação de gêneros textuais diferentes.
Tarefa de casa (PS):Caderno de atividades p. 26.
AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra.
Tema do diaSpelling.
Atividades desenvolvidasBook pp. 37 to 39.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra.
Conteúdo de sala:English quiz.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
2. CIÊNCIAS
Professor:Élida Santiago.
Conteúdo de sala:Projeto Costumes e Tradições.
Tarefa de sala:Organização do espaço.
Tarefa de casa (PS):
3. MATEMÁTICA
Professor:Élida Santiago.
Conteúdo de sala:Conheça algumas máquinas importantes.
Tarefa de sala:Livro pp. 85 a 87.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 83 e 84.
4. PORTUGUÊS
Professor:Élida Santiago.
Conteúdo de sala:Agenda cultural.
Tarefa de sala:Livro pp. 91 e 92.
Tarefa de casa (PS):
5. PORTUGUÊS
Professor:Élida Santiago.
Conteúdo de sala:Projeto Costumes e Tradições.
Tarefa de sala:Culminância do Projeto Costumes e Tradições.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
EBA - Infantil II, III e IV
Professor:Edielma Alves
Tema do dia:Projeto Costume e Tradições.
Atividades desenvolvidas:Roda de socialização, cantando e dançando músicas infantis, estimulando corpo e movimento e enriquecendo o vocabulário. Jogos Lógicos: Trabalhamos por meio de blocos lógicos com jogo de números. Artes: Produzimos atividades de pintura relacionadas ao Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Corporal: Brincamos de duro ou mole, com objetivo de estimular a socialização e expressão corporal. Oficina de Linguagem: Contação de história: “Tartaruga Infeliz” - Teresinha Casasanta, estimulando a percepção visual, auditiva e o gosto pela leitura. Atividade Temática: Trabalhamos a reprodução da história através de desenhos feito em sala.
Observações:
EBA - Infantil V, 1º ano EF
Professor:Edielma Alves
Tema do dia:Projeto Costume e Tradições.
Atividades desenvolvidas:Orientação de PS. Inglês. Roda de socialização, cantando e dançando músicas infantis, estimulando corpo e movimento e enriquecendo o vocabulário. Jogos Lógicos: Trabalhamos por meio de blocos lógicos com jogo de números. Artes: Produzimos atividades de pintura relacionadas ao Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Corporal: Brincamos de duro ou mole, com objetivo de estimular a socialização e expressão corporal. Oficina de Linguagem: Contação de história: “Tartaruga Infeliz” - Teresinha Casasanta, estimulando a percepção visual, auditiva e o gosto pela leitura. Natação. Atividade Temática: Trabalhamos a reprodução da história através de desenhos feito em sala.
Observações:

2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. GEOGRAFIA
Professor:Natália Pinheiro.
Conteúdo de sala:Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 7 e 8.
Tarefa de sala:Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10.
Tarefa de casa (PS):
2. MÚSICA
Professor:Helton Oliveira.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Curto e longo.
Tarefa de sala:Livro pp. 67 a 69.
Tarefa de casa (PS):
3. AMERICAN ACADEMY
Professor:Maria Cecília Studart.
Conteúdo de sala:Cat or not cat?
Tarefa de sala:Reading pp. 36, 37.
Tarefa de casa (PS):
4. MATEMÁTICA
Professor:Natália Pinheiro.
Conteúdo de sala:Capitulo 6: Adição e Subtração.
Tarefa de sala:Correção coletiva pp. 173, 174 a 178.
Tarefa de casa (PS):
5. MATEMÁTICA
Professor:Natália Pinheiro.
Conteúdo de sala:Orientação de Estudos (OE).
Tarefa de sala:Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4.
Tarefa de casa (PS):Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7.
OBSERVAÇÕES:
EBA - 2º ano EF
Professor:Elk Araújo.
Tema do dia:Subtraindo as idades.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber (PS). Oficina de Matemática: Fazer contas a partir das idades dos alunos e familiares. Música: Práticas Boomwhackers. Educação Física: Natação.
Observações:
EBA - 3º e 4º anos EF
Professor:Noemia Leal.
Tema do dia:Operações Matemáticas.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber (PS). Música: Práticas Boomwhackers. Oficina de Matemática: Operações Matemáticas. Educação Física: Natação.
Observações:Sexta trazer o livro de inglês para estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2).

Nenhum comentário: