INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Atividade corporal realizando o movimento de locomoção da aranha. Confecção de um balão. Realização de atividade trabalhando a autonomia. Livro Pitágoras p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Trace. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 18 to 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do Projeto Literarte. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Noção matemática vazio/cheio. Livro Pitágoras p. 81. Brincando de faz de conta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math basics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 47 and 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Costumes e Tradições. Pescaria dos números. Musicalização "O Pião entrou na roda". Caderno de atividades p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 69. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a sanfona. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a sanfona e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 48 to 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Escrita dos numerais com bingo, conclusão das atividades de artesanato, ensaio para apresentação da festa junina e Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 38 to 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e contação de história. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Compra, venda e troco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Os jornais digitais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Os seres vivos podem entrar em extinção. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | English quiz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Statement. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÀTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 178. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 179 e 180. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 39. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Natália foi substituída pela coordenação. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escola dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: My profile. | |
Tarefa de sala: | Book pp 14 to 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Izabelle Maia foi substituída pela coordenação. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA& | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil , um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 135. Livro pp. 98 a 100 q. 12 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 83 q. 137. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Formas e cores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o livro: Declaração Universal dos direitos humanos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4:Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 82 q. 136. Livro pp. 103 a 106 q. 19 a 22. Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 108 e 109. Síntese. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o livro: Vende-se uma família | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas do Brasil Império | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 93 q. 145 e 146. Livro pp. 88 a 93 q. 14 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 99 e 100 q. 25. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4:As transformações socioeconômicas do Brasil Império | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 94 q. 147. Livro pp. 94 a 98 q. 21 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 25 | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Films I like. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 102 to 105 q. 2 to 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 14 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Capítulo 4: Radiciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 47, 48 e 49. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radiciação com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 53 (completa). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Benefícios da atividade física. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1 e p. 83 q. 4, 5. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Simple past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1, 2 e 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 77 e 80. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4, 5 e 6. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto "Li e Recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida na etapa, destacando os aspectos favoráveis e desfavoráveis, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Sedentarismo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Complemento Nominal. | |
Tarefa de sala: | Questões sobre os países lusófonos e correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, pp. 251 e 252 q. 1 (A, B, C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 3 (B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 158 q. 58 (A, B, C). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 4 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Atividade do Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Discussão sobre representatividade feminina na literatura e nos quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 2, 3, 4 e 5. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Problemas ortográficos nas redações. | |
Tarefa de sala: | Estudo e discussão de erros ortográficos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 6, 7, 8 e 9. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Leis de Kepler. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 4, 6, 7, 8. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) no classroom (código: 1bzut8) q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas do baricentro de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 24 a 27. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas do baricentro de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 30 a 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) no classroom (código: duj435k) q. 7, 8, 9, 10. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Camões lírico. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema lírico de Camões na "medida velha". Determinar a métrica, o esquema de rimas e o tema. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Camões épico em "Os Lusíadas". | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar os seguintes episódios: " O Velho do Restelo", "A Morte de Inês de Castro", "O Gigante Adamastor" e "A Ilha dos Amores". | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. R2, R3, R4, R5. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do equilíbrio do corpo extenso. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 8, 9, 10, 11. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Resolução de Exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE) no classroom (código: duj435k) q. 11, 12, 13, 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do projeto "Li e Recomendo". | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Apresentação da melhor obra lida na etapa, destacando os aspectos favoráveis e desfavoráveis, se houver. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre a obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Correção PS, pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, parte III, p. 502 q. 1 e 2. Livro, p. 37 q. 80 e 81. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | P. 37. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 a 46 q. 89, 90, 92 e 94. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol e a importância da avaliação física. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 16: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas de Augusto dos Anjos. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 e 38 q. 20 a 23. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Introdução a eletroquímica. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. Q39, Q40, Q41, Q42. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Conclusão do filme "A chegada". | |
Tarefa de sala: | Assistir ao desfecho do filme "A chegada". | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um comentário de 5 (cinco) linhas sobre a importância da criação e implantação de uma língua universal. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Argumentação e Oralidade. | |
Tarefa de sala: | Debate Regrado sobre o desfecho inusitado do filme e suas inúmeras possibilidades de interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Exponha sua conclusão sobre o final do filme em questão. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Caderno 2 - Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-Modernismo (SéculoXX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas de Augusto dos Anjos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 e 70 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário