Infantil II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Bia Lima |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com blocos de encaixe. Atividade motora no parque. Abertura do Projeto Mulheres em Ação, ressaltando as mulheres que são destaque na música infantil. Visualização da foto da cantora Bia Bedran. Coordenação motora fina, abrindo e fechando prendedor de roupa. Pintura coletiva de uma máscara de carnaval. Desenvolvimento da percepção visual e da oralidade, usando adereços de carnaval. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Luciane Sousa |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com massa de modelar e músicas Infantis. Roda de conversa sobre o final de semana. Desenvolvimento motor no parque. Abertura do Projeto Mulheres em Ação! Trabalhar o desenvolvimento cognitivo montando um quebra cabeça. Incentivar a socialização com atividades coletivas. Aguçando a concentração com a leitura do livro "Eu sou assim, e vou te mostrar". Musicalização infantil com a canção "Dancinha do corpo" Turma do seu Lobato. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | 6r5ddq3 |
INGLÊS | |
Professor(a): | David Corrêia |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Toddlers' Time 3: Unit 1 - Let's Draw; Story, p. 11. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | 7gcwerg |
AVISOS | |
Infantil IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Ana Clara |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com massinha. Roda de conversa sobre como foi o final de semana. Estimulando a escuta e a imaginação através da contação de história "O coelho Samuel". Desenvolvimento motor amplo no parquinho. Atividade de reconhecimento das letras do nome na folha prática. Trabalhando quantidades com o livro "Experiências" p. 9. Roda de aprendizagem e atividade explorando o valor da amizade. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | xohpoa4 |
INGLÊS | |
Professor(a): | David Corrêia |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | PES Kids Book A: Unit 2 - My school; Lesson 2: Grammar. Student's book, p. 13; Workbook, p. 11. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | dcdcs5q |
AVISOS | |
Infantil V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Suyane Guedes |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com musicalização infantil. Socialização com brinquedos de encaixe. Explorando o calendário. Abertura do Projeto Mulheres em Ação! Estimulando a oralidade e conversação com a biografia da atleta “Marta Vieira da Silva”. Livro "Numerar" p. 14. Livro "Experiências" p. 13. Atividade em folha. Caderno de Atividades. Coordenação motora ampla no parquinho. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
Código do Classroom: | fn7bdxl |
INGLÊS | |
Professor(a): | David Corrêia |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | PES Kids Book B: Unit 2 - The Weather; Lesson 1: Vocabulary. Student's book, p. 12; Workbook, p. 10. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | p55vph7 |
AVISOS | |
1º ano do Ensino Fundamental | |
1. LITERARTE | |
Professor(a): | Larisse de Abreu |
Conteúdo da aula: | Roda de conversa sobre o Projeto Carnavalores. |
Código do Classroom: | fsmrnsz |
2. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Larisse de Abreu |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Clubinho de Brincadeiras em Ação! Livro didático p. 28. |
Código do Classroom: | lgbw6ea |
3. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Larisse de Abreu |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Contagens, medidas e comparação. Livro didático pp. 23 e 24. |
Código do Classroom: | a7wmfml |
4. ARTE | |
Professor(a): | Larisse de Abreu |
Conteúdo da aula: | Confecção de uma máscaras de carnaval. |
Código do Classroom: | 44a6uki |
5. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Larisse de Abreu |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: As fases da vida! Livro didático p. 16. |
Código do Classroom: | nnc63nd |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ano do Ensino Fundamental | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Suerda Ramalho |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 2 - Localização espacial e números. Livro didático p. 41. Revisão do capítulo 2. |
Código do Classroom: | qcfys3n |
2. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Suerda Ramalho |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2 - Localização espacial e números. Livro didático p. 41. Revisão do capítulo 2. |
Código do Classroom: | qcfys3n |
3. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor(a): | Suerda Ramalho |
Conteúdo da aula: | Gênero textual entrevista. Exploração e trocas de conhecimento sobre o gênero. |
Código do Classroom: | jolvxxp |
4. INGLÊS | |
Professor(a): | David Corrêia |
Conteúdo da aula: | PES Junior Book 2: Unit 1 - Old Toys, New Toys; Lesson 4: Vocabulary and structures (Adjectives); Student's book, p. 14. |
Código do Classroom: | snxlzbv |
5. FABER-CASTELL | |
Professor(a): | Suerda Ramalho |
Conteúdo da aula: | Produção de brinquedos- materiais. |
Código do Classroom: | ---------- |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ano do Ensino Fundamental | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Andressa Oliveira |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Adição, subtração, figuras espaciais e problemas. Livro didático pp. 44 a 46. |
Código do Classroom: | 32aveep |
2. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Andressa Oliveira |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Adição, subtração, figuras espaciais e problemas. Livro didático pp. 44 a 46. |
Código do Classroom: | 32aveep |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Andressa Oliveira |
Conteúdo da aula: | Biografia de Aldemir Martins. |
Código do Classroom: | fz64ys4 |
4. FABER-CASTELL | |
Professor(a): | Andressa Oliveira |
Conteúdo da aula: | Micromundo - Alcançando as estrelas. 1 - exoplanetas. |
Código do Classroom: | --------------------- |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | David Corrêia |
Conteúdo da aula: | PES Junior Book 3: Unit 1 - Let's Explore Together; Lesson 4: Vocabulary and structures (Adjectives). Student's Book, p. 14. |
Código do Classroom: | ptjpjd4 |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ano do Ensino Fundamental | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Luma Costa |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Os seres se relacionam - Relações desarmônicas. |
Código do Classroom: | b4nycyj |
2. LIV | |
Professor(a): | Lucas Moura |
Conteúdo da aula: | Aula 7 - O que é (e o que pode ser) uma escola? Caderno do aluno p. 28. |
Código do Classroom: | uwt5w4w |
3. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Beatriz Félix |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | zss6m33 |
4. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Luma Costa |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Os seres se relacionam - Relações desarmônicas. |
Código do Classroom: | b4nycyj |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | Polynny Torres |
Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4. Unit 1: All about our school! Lesson 4: structures! Student book p. 14. |
Código do Classroom: | dhzrsjy |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ano do Ensino Fundamental | |
1. LIV | |
Professor(a): | Lucas Moura |
Conteúdo da aula: | Aula 5 - Caderno do aluno: "Ouvido atento: Escutando os mais novos". |
Código do Classroom: | 2rqigtu |
2. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Luma Costa |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Sistema circulatório. |
Código do Classroom: | 2ixlgsd |
3. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Luma Costa |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Sistema circulatório. |
Código do Classroom: | 2ixlgsd |
4. INGLÊS | |
Professor(a): | Polynny Torres |
Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5. Unit 1: Who are we? Lesson 4: structures! Student book p. 14. |
Código do Classroom: | xnrjocc |
5. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Beatriz Félix |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | aino6r5 |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ano do Ensino Fundamental | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 1 (APP1). Capítulo 3: Elementos de um mapa. Escala, pp. 35 a 39. |
Código do Classroom: | atfuqx7 |
2. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Elementos de um mapa: Escala, pp. 35 a 39. |
Código do Classroom: | atfuqx7 |
3. INGLÊS | |
Professor(a): | Gabriel Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 2: Listening and vocabulary. SB, p. 26. |
Código do Classroom: | agbkahe |
4. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Sandy Sousa |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Núcleo do sintagma nominal: O substantivo, pp. 36 e 37. |
Código do Classroom: | h57l2cq |
5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Sandy Sousa |
Conteúdo da aula: | Livro de atividades - Núcleo do sintagma nominal: O substantivo, pp. 13 a 17. |
Código do Classroom: | h57l2cq |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ano do Ensino Fundamental | |
1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Sandy Sousa |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Transitividade verbal, pp. 37 e 38. |
Código do Classroom: | 3f3lpp5 |
2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Sandy Sousa |
Conteúdo da aula: | Livro de atividades - Transitividade verbal, pp. 14 a 19. |
Código do Classroom: | 3f3lpp5 |
3. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 1 (APP1). Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 3: Águas superficiais: Bacias e regiões hidrográficas, pp. 42 a 47. |
Código do Classroom: | scsrzpg |
4. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3 - Águas superficiais: Bacias e regiões hidrográficas, pp. 42 a 47. |
Código do Classroom: | scsrzpg |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | Gabriel Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 2 - Unit 2: Listening and vocabulary. SB, p. 26. |
Código do Classroom: | 732wdlm |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ano do Ensino Fundamental | |
1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Ana Flávia Bedin |
Conteúdo da aula: | Livro 1 - Hora de estudo, p. 40. |
Código do Classroom: | fuiqpoq |
2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Ana Flávia Bedin |
Conteúdo da aula: | Livro 1 - Capítulo 3: Atividades, p. 47. |
Código do Classroom: | fuiqpoq |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor(a): | Sandy Sousa |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Crônica, pp. 64 a 66. |
Código do Classroom: | ynra5rf |
4. INGLÊS | |
Professor(a): | Gabriel Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 3 - Unit 2: Listening and vocabulary. SB, p. 26. |
Código do Classroom: | 3jmbhdi |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor(a): | João Henrique |
Conteúdo da aula: | Aula teórica: Volume 1 - Capítulo 1: Diferentes práticas corporais. |
Código do Classroom: | 34zwxfd |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ano do Ensino Fundamental | |
1. INGLÊS | |
Professor(a): | Gabriel Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 4 - Unit 2: Listening and vocabulary. SB, p. 26. |
Código do Classroom: | athfh5b |
2. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 1 (APP1) e Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | 5mrn56w |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor(a): | João Henrique |
Conteúdo da aula: | Aula teórica: Volume 1 - Capítulo 1: Esportes com rede, ampliando o conhecimento. |
Código do Classroom: | pxo74x4 |
4. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Livro 1 - Capítulo 3: Semelhança, pp. 45 e 46. |
Código do Classroom: | 5mrn56w |
5. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Ronne Viana |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Recapitulando os capítulos 3 e 4 através de exercícios postados no Classroom. |
Código do Classroom: | q2qqst7 |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ano do Ensino Médio | |
1. ED. FÍSICA | |
Professor(a): | João Henrique |
Conteúdo da aula: | Aula teórica - Orientação de Estudos: Exercício físico, qualidade de vida e saúde - Corpo em movimento. |
Código do Classroom: | q4ugtqt |
2. INGLÊS | |
Professor(a): | Gabriel Oliveira |
Conteúdo da aula: | Caderno 1 - Módulo 3. Present simple x present continuous, pp. 106 a 108. |
Código do Classroom: | rro42er |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Livro 1 - Módulo 3 - Frente B: Grandezas Proporcionais. P. 168. Divisão em partes diretamente proporcionais. Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | rpr6gch |
4. QUÍMICA 1 | |
Professor(a): | Ronne Viana |
Conteúdo da aula: | Correção da Avaliação Progressiva Parcial 1. Caderno 1 - Módulo 5: Ligação iônica, pp. 409 a 416. |
Código do Classroom: | rap4qja |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor(a): | Isolda Colaço |
Conteúdo da aula: | Gêneros narrativos. |
Código do Classroom: | axvev2i |
6. ECOLOGIA HUMANA | |
Professor(a): | Ronne Viana |
Conteúdo da aula: | Continuação: Primeiros socorros. Aplicação de um trabalho postado no classroom e que será realizado com a utilização do tablet ou celular. Aplicação do kahoot e vídeos . |
Código do Classroom: | bl7gqfq |
7. DOCUMENTÁRIO HISTÓRICOS | |
Professor(a): | Hisrael Mendes |
Conteúdo da aula: | Continuação leitura texto - História do Ceará. |
Código do Classroom: | mthaajz |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ano do Ensino Médio | |
1. MATEMÁTICA 2 | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Caderno 5 - Módulo 3 - Frente B: Prismas. P. 165. Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | 3rp4w27 |
2. ED. FÍSICA | |
Professor(a): | João Henrique |
Conteúdo da aula: | Aula teórica - Orientação de Estudos: Corpo, Mídia e Tecnologia. |
Código do Classroom: | ovhmirn |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor(a): | Paulo Oliveira |
Conteúdo da aula: | Arranjos e permutações. |
Código do Classroom: | zwiz27u |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor(a): | Isolda Colaço |
Conteúdo da aula: | Competência 2: Elaboração de tese. |
Código do Classroom: | fmx7fbs |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Caderno 5 - Módulo 3 - Frente B: Prismas. P. 166. |
Código do Classroom: | 3rp4w27 |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor(a): | Camila Porfírio |
Conteúdo da aula: | Caderno de estudos 5 - Capítulo 2: Ciclo celular - Interfase e mitose. P. 236. |
Código do Classroom: | maujouh |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ano do Ensino Médio | |
1. MATEMÁTICA 3 | |
Professor(a): | Paulo Oliveira |
Conteúdo da aula: | Matemática C - Módulo 3: Juros. |
Código do Classroom: | mqck2mg |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor(a): | Camila Porfírio |
Conteúdo da aula: | Volume 1 - Frente A - Capítulo 4: Composição química dos seres vivos - nucleotídeos, ácidos nucleicos, ATP e vitaminas. P. 37. |
Código do Classroom: | dgxzemq |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor(a): | Isolda Colaço |
Conteúdo da aula: | Competência 3: Projeto de texto. |
Código do Classroom: | ubwullm |
4. BIOLOGIA 1 | |
Professor(a): | Camila Porfírio |
Conteúdo da aula: | Volume 1 - Frente A - Capítulo 4: Composição química dos seres vivos - nucleotídeos, ácidos nucleicos, ATP e vitaminas. P. 37. |
Código do Classroom: | dgxzemq |
5. SOCIOLOGIA | |
Professor(a): | Telmo Gadelha |
Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 2: Émile Durkheim. P. 17. |
Código do Classroom: | jifpryx |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor(a): | Isolda Colaço |
Conteúdo da aula: | Competência 3 (Projeto de texto). |
Código do Classroom: | ubwullm |
7. FILOSOFIA | |
Professor(a): | Telmo Gadelha |
Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3: A busca pela verdade. P. 39. |
Código do Classroom: | ycoatoh |
8. MATEMÁTICA 2 | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3 - Frente B: Semelhança de triângulos e Teorema de Tales. P. 53. Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | wc73wdm |
9. MATEMÁTICA 2 | |
Professor(a): | Marcos Vieira |
Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3 - Frente B: Semelhança de triângulos e Teorema de Tales, pp. 54. Casos de Semelhança. |
Código do Classroom: | wc73wdm |
10. ESPANHOL | |
Professor(a): | Gessica Pamela |
Conteúdo da aula: | Cuestiones de interpretación textual. Sítio Profedele. |
Código do Classroom: | urzvd6o |
10. INGLÊS | |
Professor(a): | Gabriel Oliveira |
Conteúdo da aula: | Frente única - Capítulo 3: Artificial intelligence and ethical issues, pp. 38 a 40. |
Código do Classroom: | vboqtsu |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário