INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário através dos objetos do "Saquinho de Férias". Trabalhamos o reconhecimento das formas geométricas. Confecção de cartaz. Exercitamos os movimentos corporais através da música Fui no Tororó. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math basics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 30 and 31. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Readaptação | |
Atividades desenvolvidas | Exploração dos movimentos corporais através da música Ratinho tomando banho. Identificação das formas geométricas (triângulo). Estimulo a coordenação motora fina através do alinhavo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math basics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Segunda-feira, dia 06/08, devo levar uma bandeja de isopor para atividade em sala de aula. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Exploração dos movimentos corporais através da música Desengonçada. Identificação das letras que compõem o alfabeto através do "Bingo das Letras". Estimulo a coordenação motora fina através de dobradura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Phonics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Revisão. | |
Atividades desenvolvidas | Revisamos as consoantes desenvolvendo a leitura e escrita das famílias silábicas, em seguida, formamos palavras e realizamos a escrita no caderno de desenho. Trabalhamos a noção de divisão por meio da distribuição de objetos. Realizamos um desafio de perguntas e respostas sobre assuntos variados, trabalhando raciocínio e concentração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A Terra é a nossa casa. | |
Tarefa de sala: | Construção do Planeta Terra, fazendo observações escritas sobre os pontos positivos e negativos de como se encontra o mundo atualmente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Como era o nosso planeta. | |
Tarefa de sala: | Confecção de um dinossauro de dobradura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Numerais por extenso. | |
Tarefa de sala: | Continuação da escrita dos numerais por extenso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Releitura de uma Mandala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading practice. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Henri Matisse vida e obra (releitura no caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma imagem de uma obra de artes do artista Henri Matisse. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Junior. | |
Conteúdo de sala: | Acolhida de socialização. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guarda as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Escolas quilombolas e indígenas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Situações problema. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Contas de adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "Patativa do Assaré o poeta passarinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Acolhida de socialização. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Di Cavalcante vida e obra (releitura no caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma imagem de uma obra de artes do artista. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "Patativa do Assaré o poeta passarinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "Patativa do Assaré o poeta passarinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Acolhida de socialização. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de boas-vindas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Os setores da economia. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica da árvore do saber. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Cândido Portinari vida e obra (releitura no caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma imagem de uma obra de artes do artista. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Acolhida de socialização. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Rivera Diego vida e obra (releitura no caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma imagem de uma obra de artes do artista. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica da árvore do saber. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de boas-vindas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | O território brasileiro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção: Classroom q. 1, 2 e 3. Explicação: Fermentação, p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudo Dirigido (ED) disponível no Classroom q. 4, 5 e 6 (código: 0ix2rrz). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Explicação: O ciclo de produção e consumo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudo Dirigido (ED) disponível no Classroom q. 7, 8 e 9 (código: 0ix2rrz) | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Expressões numéricas envolvendo números naturais e com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 127 q. 62 (E, F, G) e atividades p. 130 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 3, 4, 5. Extra: p. 131 q. 6, 7, 8 e 9. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As águas subterrâneas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 160 e 161 q. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 163 q. 23 e 24 (A, B). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de vendas e alvará. | |
Tarefa de sala: | Liberação de alvará, lista de materiais importantes para o dia da venda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensores, motores e nome das peças. | |
Tarefa de sala: | Organização e conferência do material de robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensores, motores e nome das peças. | |
Tarefa de sala: | Organização e conferência do material de robótica. Jogo de perguntas das peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 130, 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 68, 69 e 70. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Aves e mamíferos, pp. 139 a 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 71, 72 e p. 143 (ampliando conexões). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeira e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 131 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 1 e 2 (A, B e C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 6 (A, B) e q. 7. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A organização do espaço africano. | |
Tarefa de sala: | Clima e vegetação, p. 19 q. 2 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 3, 4 e 5. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Bomba de engrenagem e bomba de rotor. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a tecnologia coração artificial. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Bomba de engrenagem e bomba de rotor. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos, p. 3, 5 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Termologia: Escalas termométricas. | |
Tarefa de sala: | P. 6 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 a 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Termologia: Equilíbrio térmico. | |
Tarefa de sala: | P. 6 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 4 a 7. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Governo de Juscelino e Jango. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1 a 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Governo de Juscelino e Jango. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 6 a 9. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | As origens dos problemas da África subsaariana. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | P. 55 q. 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 14, 15, 16, 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Tipos de funções. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 56, 57, 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. F68 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Tipos de funções. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 56, 57, 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. F70 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sólidos, líquidos e gases. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 12 (A, B), 13, 14. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Densidade. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 20, 21, 22, 23. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função inversa. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 56, 57, 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. F79 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Stevin. | |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 25, 26, 27, 28. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Resumo das pp. 42 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46, 47 q. 7 (A, B), 8, 9. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Explicação das pp. 42 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 q. 12, 13, 14 (A, B). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 136. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. F32, S1, S2, S3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 136. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Osmorregulação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53, 54, 55, 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53, 54, 55, 56 q. 9, 10, 11, 12. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado, ficha 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Divisão celular. | |
Tarefa de sala: | Meiose. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E.) 5 q. 16, 17, 18 e 19. Classroom (código: tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas: Óxidos. | |
Tarefa de sala: | Explicação e exemplificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Revisional, p. 71 q. 7 (a, b, c, d). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O espaço geográfico e a urbanização. | |
Tarefa de sala: | Resumo, pp. 129 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 128, 129 q. Conceitos e temas (A, B), Enem, p. 131 q. UERJ (A). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O espaço geográfico e a urbanização. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 129 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 131, 132 q. UERJ (B), Fatec p. 134 q. Enem. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Relações sintáticas. | |
Tarefa de sala: | P. 148 q. 73, 74, 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Relações sintáticas. | |
Tarefa de sala: | P. 150 q. 83, 84, 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário