INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos" | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário conversando sobre os cuidados que devemos ter com o livro do Literarte. Falamos sobre o "Dia do Estudante" que é comemorado no dia 11/08, ressaltando a importância de estudar. Trabalhamos o conceito (alto e baixo). Musicalização com a cantiga "A Linda Rosa Juvenil". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e Dia do Estudante. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o "Dia do Estudante" que é comemorado no dia 11/08. Desenvolver a linguagem oral e desinibição e a expressão de sentimentos, livro p. 8. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e Dia do Estudante. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o "Dia do Estudante" que é comemorado no dia 11/08. Contagem através de palitos de picolé associando os números a sua respectiva quantidade. Música "Fui ao Mercado", explorando os movimentos corporais. Visualização e escrita de palavras com objetivos definidos. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Copos percussivos musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção rítmica e musical. Exploramos as variações de sons e combinações rítmicas para criação de parlendas e músicas | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Farher's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e Dia dos Estudante. | |
Atividades desenvolvidas | Resolvemos atividades de raciocínio lógico através de dinâmicas em sala. Conhecemos as lendas do "Saci Pererê" e do "Uirapuru". Confeccionamos cartaz coletivo em homenagem ao dia dos pais. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Representação da adição. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Reflexão sobre a língua. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 51 e 52. | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Dia do estudante. | |
Tarefa de sala: | Arte em homenagem ao "Dia do estudante". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Father's day craft. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16 (C). | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 89 e 90. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Explorar estratégias e princípios táticos do jogo connect four. | |
Tarefa de sala: | Connect four. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Atividade Prática - Descobrindo substâncias químicas naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 19 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Atividade Prática - Descobrindo substâncias químicas naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 87 a 89. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 5, 7, 9 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4, 6 e 8. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha e entrega dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 15 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: un9s9x5) q. 1, 2 e 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: un9s9x5) q. 4, 5 e 6. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio de bola e passe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Transformação de unidade de medida de superfície. | |
Tarefa de sala: | P. 142 q. 22, p. 150 q. 45 (l, ll) e p. 151 q. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 47 (A, B) e q. 48. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Área das figuras geométricas planas. | |
Tarefa de sala: | P. 154 q. 54, 55 e p. 157 q. 62. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 154 q. 56, p. 155 q. 58 e p. 157 q. 63. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sentença matemática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 122 q. 11, 12, 14 e 15 e p. 123 q. 16 . Atividade em sala: P. 123 q. 17, 18 e p. 124 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 22, 23 e 24. Extra: P. 125 q. 21 e p. 126 q. 25. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Répteis, p. 136. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ujhybvj) q. 13, 14 e 15. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: uhws0b) q. 1, 2 e 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio de bola e passe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: uhws0b) q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Mosaicos e polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 186 q. 1, 2 e 3. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Damas olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Construindo polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 187 q. 4, 5 e 6. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos de um polígono regular. | |
Tarefa de sala: | P. 182 q. 34 (A, C e E). Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 183 q. 36, 37 e 38. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio de bola e passe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Slide disponível Classroom (código: rhwcbz). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ângulos na circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Revisão de conteúdo para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5, 6 (A, B, C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Poema. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre estrutura e propósito comunicativo do poema. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 1 (A, B e C). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Poema. | |
Tarefa de sala: | Análise de poemas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 6, 7, 8 e 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relações métricas na circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Revisão de conteúdo AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 7 (A, B), 8 (A, B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relações métricas na circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 q. 7 (C), 8 (C), q. 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Sais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. A19 (A, B), q. A20 (A, B). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Sais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. Q10, Q11, Q12, Q14. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: alpinista. | |
Tarefa de sala: | Jogo: mole in the hole. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, pp. 79 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F45 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, pp. 79 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F47 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio de bola e passe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Análise de textos. | |
Tarefa de sala: | Correção de textos dissertativos argumentativos pelos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (Código:kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das ondas mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 3 (A, B), 4 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das ondas mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 e 19 q. 6, 7 (A, B, C). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das ondas mecânicas e eletromagnéticas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 8, 9, 10 (A, B). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Análise de textos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva dos textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código:kt753c). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Prisma. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 31, 32, 33, 34. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Conservação da energia. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades da energia mecânica e sua conservação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 11, 12, 13 e 14. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 12: Plano cartesiano. Distância entre dois pontos, p. 245. | |
Tarefa de sala: | P. 246 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 246 e 247 q. 3, 4, 5, 6.(Revisional). | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 12: Ponto médio. Baricentro, p. 245. | |
Tarefa de sala: | P. 247 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. F19, F20, F21, F22. (Módulos 9 e 10). | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 1, pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Conservação da energia. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades da energia mecânica e sua conservação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 q. 15, 16, 17 e 18. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao pensamento sociológico. | |
Tarefa de sala: | Exibição vídeo plataforma Geekie com resolução de exercícios em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário