INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Dia e Noite. | |
Atividades desenvolvidas | Na rodada de socialização, trabalhamos a oralidade reconhecendo e verbalizando o nome dos astros do dia e da noite (sol, lua, estrela), que estamos trabalhando. Realizamos atividade observando sombras, com o objetivo de trabalhar os efeitos da luz do sol e da luz artificial. Atividade com tinta guache, livro Pitágoras p. 8. Contagem mecânica de 1 a 3, utilizando estrelas. Musicalização com a música O dia e a noite. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 38 and 39. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Formas Geométricas. | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário ao trabalhar a oralidade e a musicalização. Realizamos atividade com Origami (dobraduras), com o objetivo de trabalhar a coordenação motora. Vivência da brincadeira Dança das cadeiras, exercitando a coordenação motora, além da integração com outras crianças. Música Borboletinha, estimulando a percepção visual e a exploração das cores primárias e formas geométricas através atividade dirigida do caderno de atividades p.16. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p.26. Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até sexta-feira (31/8) uma foto ou imagem da moradia do aluno. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to write. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 and 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é o dia do brinquedo, não esqueça o seu! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Meios de Comunicação e Língua Brasileira de Sinais (Libras). | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Estímulos a percepção visual através de atividade no caderno de atividades p. 10. Leitura de números através da linguagem de sinais (libras) através de atividade no livro p. 26. Estímulos a coordenação motora ampla através de atividade prática com balões. Bingo das letras do alfabeto estimulando a percepção visual e memorização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Ditados populares e bingo de números. | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre ditados populares. Aprendemos que são frases que se espalham trazendo um ensinamento. Apresentamos alguns ditados e socializamos sobre seus significados. Em seguida, realizamos a escrita das frases no caderno de desenho. Trabalhamos os números através de jogos. Realizamos um bingo divertido explorando os números de 0 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time: writing. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 52 and 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A convivência dos seres humanos com os animais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 95. | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Ideia de subtração: comparar. | |
Tarefa de sala: | Trabalhando o raciocínio lógico com situações-problema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Writing book pp. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Influência deixada pelo artista Henri Matisse. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio corporal estático. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 20 e 21. Livro p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 56 e 57. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo mais números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 23. "Saber e Fazer" p. 29. Livro pp. 27 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo mais números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32. | |
OBSERVAÇÕES: | Prof. Javier Medrano ausente, sendo substituído pela profª Lia Matos. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. | |
Tarefa de sala: | Hinos e símbolos nacionais. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio corporal estático. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Influência deixada pelo artista Di Cavalcanti. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A lenda. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 20 a 23 até q. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A lenda. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 107 e 108. | |
OBSERVAÇÕES: | Prof. Javier Medrano ausente, sendo substituído pela profª Karla Miranda. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Educativos lúdicos, jogo 3x3 e chute a gol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 4 (A e B), p. 17 q. 5 (A e B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61 q. 101 (A a C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 e 29. Livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 84 q. 128 e p. 85 q. 129. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Influência deixada pelo artista Candido Portinari e pintura livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 1) Aula extra de História. Capítulo 5: Brasil: Uma colônia portuguesa na América. Tarefa de sala: Livro pp. 10 a 13. PS: Livro "Saber e Fazer" p. 47 q. 78 (A a C). 2) Prof. Javier Medrano ausente, sendo substituído pelo prof. Helton Oliveira. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Educativos lúdicos, jogo 3x3 e chute a gol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Influência deixada pelo artista Diego Rivera e pintura livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Matéria, energia e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 80 e 81. Livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 26. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10 q. 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 3 e 4 (A a D), p. 12 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | Prof. Javier Medrano ausente, sendo substituído pelo profº Helton Oliveira. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interação dos seres vivos. Equilíbrio hídrico. | |
Tarefa de sala: | Livro 2: Pp. 12, 14, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Interações harmônicas (10 linhas). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interação dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Explicação disponível no Classroom (código: 0ix2rrz). Livro 2: Pp. 13 e 14 q. 4 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Interações desarmônicas (10 linhas). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Decomposição de um número natural em fatores e divisores de um número natural. | |
Tarefa de sala: | P. 13 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 10, 12 e p. 15 q. 13. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As coordenadas geográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 15 q. 3 (A, B) e q. 4 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4 (B) e q. 5 (A, B). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Feira do Empreendedor (FE). | |
Tarefa de sala: | Análise da venda dos produtos. Organização das vendas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Organização das maletas. | |
Tarefa de sala: | Conferência das peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Organização das maletas. | |
Tarefa de sala: | Conferência das peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. A órbita da Terra ao redor do Sol. | |
Tarefa de sala: | P. 11 q. 1 (A, B) e p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Fatores que interferem no bioma (15 linhas). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. A formação dos biomas. | |
Tarefa de sala: | Biomas mundiais. Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Como se forma os biomas? (10 linhas). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Cortada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 1 (D) e q. 2. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O continente africano: regionalização e sociedade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 38 e 39 q. 1 (A, B) e q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 3 (A, B) e p. 43 q. 4 (A). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Organização das maletas. | |
Tarefa de sala: | Conferência das maletas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Organização das maletas. | |
Tarefa de sala: | Conferência das maletas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Propagação de calor. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 4, 5, 6 e 7. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Propagação de calor. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 2, 3, 4 e 5. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria e principais acontecimentos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria e principais acontecimentos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Europa: Aspectos físicos. | |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Europa: Relevo e hidrografia. | |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 3, 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão geométrica. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 83, 84, 85, 86, 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. F57 (A, B, C), F59. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão geométrica. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 83, 84, 85, 86, 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F67 (A, B), F68 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Impulso aplicado a um corpo. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Quantidade de movimento. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 8 e 9 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão geométrica. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 83, 84, 85, 86, 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. F69 (A, B, C), F70. | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Quantidade de movimento. | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 11 (A, B), 12 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: Da Guerra Fria à nova ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Significado das palavras em geopolítica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: Da Guerra Fria à nova ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Introdução ao capítulo, resumo e explicação, pp. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F2 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Explanação pp. 14, 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. F11 (A, B, C), F12. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Homeostase. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63 e 64 q. 1, 5, 7, 8. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo de livros. Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 148, 149 q. 2, 3, 4, 5. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: O espaço e a industrialização. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 151 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 151, 154 q. Conceitos e temas (A, B), Unesp (A, B). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | A linguagem dos signos. | |
Tarefa de sala: | Símbolo, índice e ícone (definição e exemplos). | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (código 450vn9). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Filme: "Mother!" | |
Tarefa de sala: | Estudo do filme "Mother!" | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (código 450vn9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário