terça-feira, agosto 07, 2018

Agenda dia 07/08/2018 (Tarde)


INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorMaria Delfino.
Tema do diaProjeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras".
Atividades desenvolvidasDiálogo na roda de socialização sobre a figura paterna, ressaltando sua importância na família. Trabalhamos a oralidade e atenção ao ouvir e falar sobre a lenda do "Boto". Trabalho com colagem, estimulando a coordenação motora fina. Atividade motora no parquinho.
Tarefa de casa (PS):
EDUCAÇÃO FÍSICA
ProfessorViliane Bento
Tema do diaConhecendo os sentidos: espaço temporal (perto, longe, trás e frente).
Atividades desenvolvidasJogos educativos e cooperativos.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora Bezerra
Tema do diaColors and shapes book. pp 42 and 43.
Atividades desenvolvidas
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorRebeca Furtado.
Tema do diaProjeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras".
Atividades desenvolvidasConversa informal sobre a figura paterna na família dos alunos. Estímulo a coordenação motora fina no arremesso ao cesto. Apresentação do novo livro didático. No Projeto Folclore conhecemos a lenda do "Boto".
Tarefa de casa (PS):Livro p.36.
EDUCAÇÂO FÍSICA
ProfessorViliane Bento
Tema do diaConhecendo os sentidos: espaço temporal (perto, longe, trás e frente).
Atividades desenvolvidasJogos educativos e cooperativos.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora bezerra
Tema do diaMath basics.
Atividades desenvolvidasBook pp. 52 qnd 53.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorCarla Acioly
Tema do diaProjeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras".
Atividades desenvolvidasApresentação do novo livro didático. Estímulo as habilidades artísticas através da confecção de um cartão para o papai. Conversa informal sobre a figura paterna na família dos alunos. Estímulo a coordenação motora ampla através de movimentos variados. Livro p. 6.
Tarefa de casa (PS):
EDUCAÇÂO FÍSICA
ProfessorViliane Bento
Tema do diaConhecendo os sentidos: espaço temporal (perto, longe, trás e frente).
Atividades desenvolvidasJogos educativos e cooperativos.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora Bezerra
Tema do diaPhonics.
Atividades desenvolvidasBook pp. 46 and 47.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorRoberta Lopes.
Tema do diaProjeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras".
Atividades desenvolvidasRealizamos contação de história e conhecemos a lenda do personagem Boitatá. Coletivamente, fizemos uma lista com os nomes de cidades brasileiras, em seguida, confeccionamos um cartaz com o mapa do Brasil e, para finalizar, sinalizamos com o nosso nome a cidade que gostaríamos de conhecer.
Tarefa de casa (PS):
EDUCAÇÃO FÍSICA
ProfessorViliane Bento
Tema do diaConhecendo os sentidos: espaço temporal (perto, longe, trás e frente).
Atividades desenvolvidasJogos educativos e cooperativos.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora bezerra.
Tema do diaReading.
Atividades desenvolvidasBook pp. 48 and 49.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Professor:Élida Santiago
Conteúdo de sala:Estratégias de adição.
Tarefa de sala:Livro pp. 14 e 15.
Tarefa de casa (PS):Livro "Saber e Fazer" pp. 49 e 50.
2. EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor:Viliane Bento
Conteúdo de sala:Trabalhando a coordenação motora ampla.
Tarefa de sala:Jogos e brincadeiras que envolvam a coordenação com diferentes seguimentos corporais.
Tarefa de casa (PS):
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Professor:Élida Santiago
Conteúdo de sala:Histórias e invenções.
Tarefa de sala:Livro pp. 11, 12 e 13.
Tarefa de casa (PS):
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR
Professor:Élida Santiago
Conteúdo de sala:Projeto "Em Família: Somos Todos Campeões!".
Tarefa de sala:Construção de um cartão para o papai.
Tarefa de casa (PS):
5. AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra
Conteúdo de sala:Reading.
Tarefa de sala:Book pp. 46 and 47.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:

Nenhum comentário: