INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras". | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, trabalhamos a oralidade e atenção ao ouvir e falar sobre a lenda do "Saci". Trabalhamos noção de conjunto (juntar e separar). Exercitamos a coordenação motora fina pintando o saci. Musicalização com a cantiga "Pombinha Branca". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 32 and 33. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brincadeiras". | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, trabalhamos a oralidade, conversando sobre o presente que gostaríamos de dar ao nosso Pai. Trabalhamos noção de conjunto (juntar e separar). Musicalização com a cantiga "Pai Francisco". Estímulo as habilidades artísticas através de montagem de um mural. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p.35. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to write. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Noção de divisão através de atividade no livro p.8. Leitura e interpretação da parlenda "Uni Duni Tê" e ilustração da mesma. Estímulo as habilidades artísticas através de montagem de um mural com as gravuras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 38 and 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Conhecemos as lendas do "Negrinho do Pastoreio" e da "Cabra Cabriola", em seguida, socializamos com a turma. Conversamos sobre os meios de transporte e suas classificações (aéreo, terrestre e aquático). Livro p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Book review pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A vida no nosso Planeta Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 09 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 93 e 94. | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Em Família: Somos Todos Campeões!". | |
Tarefa de sala: | Finalizando o cartão raspadinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Representação da adição. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Review of the content learned this week. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão de matemática: Os números. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta (corrida com e sem bola, com obstáculos, com saltos e jogo da velha). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro p. 12. Livro pp. 13 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 27 a 29. | |
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: Mitos, lendas, festas e brinquedos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 a 95. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta (corrida com e sem bola, com obstáculos, com saltos e jogo da velha). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre o Projeto Folclore: Mitos, lendas, festas e brinquedos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Lenda - O girassol. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 18. | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Diminutivo e aumentativo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 99. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 19 a 20 q. 39. | |
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta (corrida com e sem bola, com obstáculos, com saltos e jogo da velha). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro "Saber e Fazer" pp. 81 e 82. Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 83 q. 125 e 126 e p. 84 q. 127. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Roda de conversa com a coordenação: papo teen. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta (corrida com e sem bola, com obstáculos, com saltos e jogo da velha). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Roda de conversa com o setor de psicologia: papo teen. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - matéria, energia e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 17 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23 q. 12 a 14. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9. | |
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção q. 5 a 12 da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 0ix2rrz): q. 13, 14 e 15. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Composteira e processos biológicos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE): pp. 99, 108 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 0ix2rrz): q. 16, 17 e1 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Transformação de unidade de medida de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade extra: P. 141 q. 18 (l, ll). Atividade em sala: p. 141 q. 18 (lll e lV). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: P. 141 q. 19, 20 e 21. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Terra: Planeta água. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 166 e 167 (Ampliando horizontes). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: P. 168 q. 3, 4 e 5. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Organização financeira. | |
Tarefa de sala: | Análise da primeira venda equipe: Hot dog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, motor pequeno e condicional. | |
Tarefa de sala: | Construir um mecanismo elevatório, p. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, motor pequeno e condicional. | |
Tarefa de sala: | Apresentação e testes dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fungos p. 118 (Síntese). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ujhybvj): q. 7, 8 e 9. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos seres vivos p. 93 (Síntese). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) no Classroom. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ujhybvj) q. 10, 11 e 12.. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Período Joanino. | |
Tarefa de sala: | Livro 1: pp. 144 a 150. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 147 q. 12 (A, B, C e D). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Período Joanino. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Livro 1: pp. 152 a 160. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 157 q. 18 (A, B, C e D). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A organização do espaço africano. | |
Tarefa de sala: | Livro 2: Correção da PS: pp. 23 e 24 q. 8 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 11, 12 e 13. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Frequência cardíaca e coração artificial. | |
Tarefa de sala: | construção de um coração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Frequência cardíaca e coração artificial. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria: calor específico. Aplicação de APP6. | |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria: calor latente e mudança de estados. | |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 4, 5, 6, 7. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Governo de João Goulart. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Governo de João Goulart. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões de vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 (passo a passo), p. 21 q. 9 (B) e pp. 24, 25 q. 8, 9. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps: p. 47 e p. 32 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 18, p. 25 q. 9 e p. 21 q. 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 74, 75, 76, 77, 78, 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. F25, F26, F27, F28. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. | |
Tarefa de sala: | Explanação pp. 74, 75, 76, 77, 78, 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. F29, F30, F32, F34. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Empuxo e princípio de Arquimedes. | |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 37 (A, B, C) e 38. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Princípio de Pascal. | |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 57 (A, B, C) e 58. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 74, 75, 76, 77, 78, 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. F37, F38, F39, F40. | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Pressão atmosférica. | |
Tarefa de sala: | P. 34 q. 43. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 8, 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55, 57 q. 16, 17, 18, 22. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57, 58 q. 23, 24, 25, 1 (Enem). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Áreas e prismas. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 43, 44, 45, 46. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Áreas e prismas. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 48, 51, 52, 53. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Excreção animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66, 67. Aplicação de APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68, 69 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha 7. Aplicação de APP6 | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo energético. | |
Tarefa de sala: | Respiração celular. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 5, 6, 7 e 8. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Eletroquímica, p.156. | |
Tarefa de sala: | Explicação dos conceitos básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 168 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A globalização e a economia internacional. | |
Tarefa de sala: | Resumo das pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 137, 138, 141 q. Conceitos e temas, ESPM, Enem, Cásper líbero. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A globalização e a economia internacional. | |
Tarefa de sala: | Explicação das pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 148 e 149 q. 1 (A, B), 2, 3, 4. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Coerência Textual e conhecimento partilhado. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica sobre coerência. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 140 e 141 q. 64, 65, 66 e 67. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Coerência Textual e conhecimento partilhado. | |
Tarefa de sala: | Coerência semântica, sintática e pragmática. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 68, p. 143 q. 69 e 70, p. 145 q. 71. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário