INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda". | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, escutamos a música do projeto "Costumes e Tradições". Trabalhamos a oralidade ao cantar a cantiga de roda "A Canoa Virou". Colhemos folhas no jardim com objetivo de observar suas características e finalizamos realizando a atividade no livro Pitágoras p.28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers recognition. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 26 and 27. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda" | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação do tema do nosso "arraiá" com a leitura do livro "A Rendeira Borralheira". Trabalhamos algumas cantigas de roda. Ensaiamos a música "Forró das Crianças". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to write. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Devo levar um instrumento musical de brinquedo (se tiver) para atividade a ser realizada. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Brinquedos e Brincadeiras". | |
Atividades desenvolvidas | Escutamos a música da festa junina "Penerô Xerém" de Luiz Gonzaga e ensaio. Conceito (curto e comprido), através de atividade prática e no caderno de atividades p. 38. Visualização e manuseio de gibis da Turma da Mônica. Realização de atividade no livro pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 40 e 52. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 34 and 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições". | |
Atividades desenvolvidas | Escutamos a música da festa junina "Penerô Xerém" de Luiz Gonzaga e ensaio. Desenvolvemos a percepção visual e coordenação motora fina, listando com o grupo de bichinhos que podemos encontrar no jardim de casa, parques e praças e, em seguida, registramos no livro. Ditado, realizamos escrita espontânea de palavras das letras estudadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pronouns. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Modo de falar e escrever. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio e confecção de bandeirinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Medindo o tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Xilogravura. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Reviewing exclamations. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Carimbos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O Senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 87. Livro pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 155 e 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 158 e 159. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. Livro p.150. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer folheto para próxima aula. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de Estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O príncipe negro de Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise Linguística - Ortografia letra L. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise Linguística - Ortografia letra L. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 153 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 57 e 58. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação Desportiva (Fundamentos do Voleibol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A necessidade de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 21 (A e B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A necessidade de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 88. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 q. 24 e 25. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Folhas e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação Desportiva (Fundamentos do Voleibol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Claro e escuro no retrato. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 125. Livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 28. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105 q. 17 e 18. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 104. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 19 (B a E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. A respiração celular. Verificação do conhecimento tabela periódica. | |
Tarefa de sala: | P. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 38, 39 e 40. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 41, 42 e p. 107 q. 1 (A). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao conteúdo de Potenciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP4. Correção da PS: p. 110 q. 5, 6, 7 e 8. Resolução de exercícios: p. 113 q. 1 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 9, 10 e 11. Extra: p.111 (Autoavaliação - Tabela). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Terra - Planeta água. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 134 q. 1, 2 e p. 135 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 1, 2, 3. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Organização financeira. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Robô desvia obstáculo. | |
Tarefa de sala: | Construção do robô ultrassônico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Robô desvia obstáculo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção PS: pp. 117 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 35, 36 e p. 125 q. 37. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. Nematódeos e Moluscos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 e 124. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 38, 39 e 40. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 106 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 6 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 7 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As sub-regiões da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 127 q. 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 14, 15 e p. 137 q. 16. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia do disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Construção de um robô que trabalha a persistência visual, p. 14 q. 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia do disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos e jogo das peças de robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Energia cinética. | |
Tarefa de sala: | P. 40 q. 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 9, 10 p. 43 q. 11, 12. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Energia potencial gravitacional. | |
Tarefa de sala: | P. 40 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 13, 14, 15, 16. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps. pp. 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | As diferenças nos padrões de urbanização. | |
Tarefa de sala: | Conceitos sobre urbanização. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39 q. 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. F22 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. F23 (A, B, C), F25 (A). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio dos corpos. | |
Tarefa de sala: | P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 11, 12, 13, 14. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Partícula versus corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 21, 22, 23, 24. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. F29 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Momento de uma força. | |
Tarefa de sala: | P. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 22 (A, B), 23, 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Economia e comércio mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação das pp. 33 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1, 2, 3, p. 32 q. 6. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Economia e comércio mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação da pp. 33 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 7, p. 36 q. 8 (A, B, C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Tronco de cone. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. F1 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 100, 101. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. F1 (E, F, G, H). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 15 à 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 5, 6 (A, B), 7(A). | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Guerra de Canudos", inspirado na obra "Os Sertões", de Euclides da Cunha, marco inicial do Pré-Modernismo - Séc. XX (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Citologia. | |
Tarefa de sala: | Organelas citoplasmáticas. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E.) 4 q. 17, 18, 19 e 20. Classroom (código: tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Classificação e nomenclatura dos sais. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos, funções inorgânicas, Classroom q. 9, 10, 11, 12. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 118 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 118 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Funções da Linguagem. | |
Tarefa de sala: | Função emotiva, poética e referencial. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do Classroom (código: 450vn9). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Funções da Linguagem. | |
Tarefa de sala: | Função metalinguística, fática e apelativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do Classroom (código: 450vn9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário