INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Banho de chuveirão. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade motora no parquinho. Trabalhamos o conceito (em cima e embaixo), realizando atividade no livro Pitágoras p. 42. Finalizamos com banho de chuveirão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Playing with water. | |
Atividades desenvolvidas | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Banho de chuveirão | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a atenção, a percepção visual, coordenação motora e equilíbrio através da brincadeira Bolha de sabão. Banho de Chuveirão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to write. | |
Atividades desenvolvidas | The turtle puppet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Banho de piscina | |
Atividades desenvolvidas | Introdução á Robótica. Estímulo a coordenação motora ampla através de exercícios variados na piscina. Leitura de imagens e história sequenciada. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 70. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Pool day. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Banho de piscina. Revisão. | |
Atividades desenvolvidas | Revisamos o alfabeto e as famílias silábicas, em seguida, realizamos escrita de palavras no caderno de desenho. Através de jogos, trabalhamos percepção visual e o raciocínio lógico. Banho de piscina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Spelling. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 42 and 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Como usamos a água? | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Psicomotricidade. | |
Tarefa de sala: | Brincadeiras molhadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Banho de piscina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As obras de arte no mundo da Copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte em verde e amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Spelling games. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As obras de arte no mundo da copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura em verde e amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Preparação dos trabalhos para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de redação. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Preparação dos trabalhos para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Preparação dos trabalhos para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Consumo e produção responsável. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Debate. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do caderno. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As obras de arte no mundo da copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte em verde e amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). Trazer livro do Projeto Literarte. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo de 10 linhas sobre o seu tema da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise o significado das seguintes palavras: erradicação, qualidade, desigualdade, ONG, geração de renda. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as suas falas para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As obras de arte no mundo da copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte em verde e amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As obras de arte no mundo da copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte em verde e amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC) | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 116, 117 e 119. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. síntese e p. 120 q. 35 e 36. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Revisão disponível Classroom (código: 0ix2rrz). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 37, 38 e 39. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Radiciação de números decimais e expressões numéricas envolvendo operações com números naturais e com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 125 q. 54, 55, 56 e p. 126 q. 57 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 57 (E, F, G, H , I, J). Extra: p. 126 q. 58. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A rede hidrográfica brasileira. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 156 q. 17 e 18 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 160 e 161 q. 20 (A, B) e q. 21. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Calendário de vendas. | |
Tarefa de sala: | Libaração alvará. Organização das vendas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulo, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Continuação do momento interativo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulo, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Competição de robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. Serpentes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 e 138. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 138 q. 59, 60 e 61. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. Aves. | |
Tarefa de sala: | P. 139. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 62 (A, B) e q. 63 e 64. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas Espanholas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 123 (continuação). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 16 (síntese) e p. 127 q. 17. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp.132 a 135. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 2 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 126 q. 6 e p. 139 q. 17 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 (Síntese) e p. 144 q. 1, 2. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulo, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Continuação do momento interativo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulo, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Competição de Robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | As Leis de Kepler. | |
Tarefa de sala: | P. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo - OE (Gravitação universal) q. 1 a 4. Classroom (9kpexu2). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | P. 60. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo - OE (Gravitação universal) q. 5 a 8. Classroom (código:9kpexu2). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 6, 7, 8 e 9. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 2, 3, 4 e 5. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A África Subsariana - uma região de preocupação. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento e aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 (passo a passo), p.58 q. 18, p. 55 q. 8, 9. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A sustentabilidade das cidades e a Rio+20. | |
Tarefa de sala: | Correção das atividades, pp. 46, 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 6, 7, 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações e inequações modulares. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. F35 (A, B, F, G). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Inequações modulares. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. F41 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | A lei da Gravitação Universal. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 24 (A, B, C), 25. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Campos gravitacionais. | |
Tarefa de sala: | P. 58. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 27, 28, 29, 30. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Inequações modulares. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. F41 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | A velocidade de um satélite em órbita. | |
Tarefa de sala: | P. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 33 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 20 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 14, 16, p. 29 q. 22, 23. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 q. 1, 2, 3, p. 42 q. 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esferas. | |
Tarefa de sala: | Resolução pp. 140, 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 2, 3, 4, 5. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esferas. | |
Tarefa de sala: | Resolução, pp. 140, 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 6, 7, 8, 9. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75 q. 13 (B), 14, 15 (A, B). | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Projeto Li e Recomendo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral do melhor livro lido na primeiro semestre. | |
Tarefa de casa (PS): | Adquirir um livro novo para ler nas férias e preparar uma resenha crítica sobre crítica sobre ele. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Divisão celular. | |
Tarefa de sala: | Mitose. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 10, 11, 12 e 13. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Revisional, pp. 73 e 74 q. 5, 6, 7 e 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de vídeo sobre a importância da faculdade para o mercado de trabalho. | |
Tarefa de sala: | Discussão motivacional em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116, 119, 123, 125 q. FUVEST, Unicamp, IFBA, FIPMOC. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de vídeo sobre a importância da faculdade para o mercado de trabalho. | |
Tarefa de sala: | Discussão motivacional em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127, 129 q. 4, 6, Conceitos e temas (A, B). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Resolução de questões do vestibular UECE 2018.1. | |
Tarefa de sala: | Análises de textos e resolução de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 94, 95 e 96 q. 95, 96, 97 e 98. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Resolução de questões do vestibular UECE 2018.1. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo - Entrevista de emprego. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96, 97 q. 99, 100, p. 100 q. 101 e 102. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário