INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda". | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos a coordenação motora fina, colando pedaços de tecidos para a confecção de um vestido junino. Realizamos a brincadeira da pescaria, trabalhando a concentração, o reconhecimento das cores, finalizamos realizando a contagem mecânica dos peixinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Flag day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda". | |
Atividades desenvolvidas | Através da brincadeira da pescaria, trabalhamos a contagem mecânica e reconhecimento das cores dos peixinhos. Também, conversamos sobre as regras da brincadeira. Ensaio do São João. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Flag day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Devo levar uma fantasia para realizarmos uma atividade na sexta-feira (15/06). | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Brinquedos e Brincadeiras". | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Pesquisa, recorte e colagem das letras que compõem o prenome. Noção de conjunto através de atividade dirigida. Caderno de Atividades pp. 54 e 66. Conversa informal sobre as vestimentas das festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p.43. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Flag day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições" | |
Atividades desenvolvidas | Conhecemos os diferentes tipos de animais que encontramos nos jardins e suas funções na natureza e, em seguida, registramos no caderno de desenho. Quantidades e contagem mecânica, caderno de atividade p. 51. Palavras dissílabas e trissílabas, caderno de atividade p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Flag day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Um passeio especial. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64, 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67, 68, 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 105, 106 e 107. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma receita de comidas típicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Você é o artista. | |
Tarefa de sala: | Desenho sobre festas juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Flag day craft. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Você é o artista. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte do Aldemir Martins (Peixe). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e Pequenos Jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro p. 83. Livro pp. 84 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 88 e 89. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. Livro pp. 163 e 164. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 167 e 168 q. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do folheto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 151 e 152. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e Pequenos Jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Você é o artista. | |
Tarefa de sala: | Desenho com linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabia? Texto: E aí, a água vai acabar mesmo? Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência: Reportagem. Texto: Como fazer sabão caseiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 164 a 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 a 170. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e Pequenos Jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 89 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 26 (A e B), q. 27. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 88. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 109 (A a D). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa de como é feito o plástico comum e o plástico biodegradável. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Linhas e Formas. | |
Tarefa de sala: | Desenho criativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e Pequenos Jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O corpo como arte humana. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra do Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa sobre a medicina fitoterápica. Pesquisar sobre uma planta medicinal e falar sobre ela. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 20 (A e B), q. 21 (A e B). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 103, 104 e 108. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q. 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fermentação. | |
Tarefa de sala: | Leitura e explicação do texto, p. 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 4 e p. 109 q. 6, 8. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Produção do álcool. | |
Tarefa de sala: | Vídeos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 9, p. 110 q. 10 e p.112 q. 16. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da potenciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 117 q. 19, 20, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 26 (A, B, C, D, E, F, G, H, I). Extra: p. 118 q. 23 e 24. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A importância das águas oceânicas. | |
Tarefa de sala: | P. 147 q. 8 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150 e 151 q. 11, 12, 13. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reconhecendo o que cada um é capaz de fazer. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 2, p. 34, p. 54 q. 1, p. 36 e p. 37 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, motor e equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma garra robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, motor e equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Programação de uma garra robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 124 a 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 44, p. 131 q. 45 e 46. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Explicação pp. 122 a 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 47, 48 e 49. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Pega-pega e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 118 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 12 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: México e América Central. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 144 q. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 140 e 141 q. 17 (A, B, C). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação, variável, monitor e visão. | |
Tarefa de sala: | Construção do disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação, variável, monitor e visão. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Máquinas simples. | |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Alavancas. | |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os desafios para as cidades no século XXI. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps, p. 55 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 10, 11, 12, 13. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os desafios para as cidades no século XXI (continuação). | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento: megacidades, macrocefalia, metrópoles, megalópoles. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 14, 15, 16, 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. F33 (A, B), F35 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 22, 23, 24, 25. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Centro de gravidade. | |
Tarefa de sala: | P. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 27, 28, 29, 30. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Centro de gravidade. | |
Tarefa de sala: | P. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 12, 13, 20 , 21. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 26, 27, 28, 29. | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio de um corpo apoiado na superfície. | |
Tarefa de sala: | P. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 21, 22, 23 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação. Pp. 10 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, p. 12 q. 3, 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação. Pp. 10 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5, 6, p. 19 q. 10 (A, B). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cone e pirâmides. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. F40 (A, B, C), F41. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cone e pirâmides. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios, p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 124, 125 q. 27, 32, 34, 35. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 31 à 33. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27, 28 q. 1, 2, 3 ( A, B). | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Citologia. | |
Tarefa de sala: | Organelas citoplasmáticas. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (O.E.) 4 q. 25, 26, 27 e 28. Classroom (código:tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos, funções inorgânicas, Classroom q. 13, 14, 15, 16. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 109, 110 q. Conceitos e temas (A, B), p. 112 q. UERJ, p. 121 q. Cásper líbero. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 112 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 126, 127 q. 1, 2, 3, 5. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais do sistema publicitário. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: 450vn9). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais do sistema publicitário. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: 450vn9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário