INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Sarau Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o dia do amigo, ressaltando as atitudes de respeito que devemos ter com nossos amigos. Atividade de arte no livro Pitágoras p. 35. Sarau Cultural com apresentação de música. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Vivenciando o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Última aula do semestre. | |
Atividades desenvolvidas | Revisão das atividades trabalhadas e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Sarau Cultural | |
Atividades desenvolvidas | Recitamos o poema "Bola de Gude". Escavação no gelo. Aprimoramos o vocabulário por meu de rótulos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Vivenciando o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Última aula do semestre. | |
Atividades desenvolvidas | Revisão das atividades trabalhadas e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to read. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Sarau Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Escuta, interpretação e registro espontâneo da história "Como pegar uma estrela". Sarau Cultural com apresentação de música. Cores primárias e secundárias através de atividade dirigida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Vivenciando o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Última aula do semestre. | |
Atividades desenvolvidas | Revisão das atividades trabalhadas e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 43 and 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Sarau cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos a percepção visual e raciocínio lógico através de jogos cooperativos. Realizamos desenhos espontâneos sobre a copa. Apresentação do Sarau Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Vivenciando o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Última aula do semestre. | |
Atividades desenvolvidas | Revisão das atividades trabalhadas e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Alphabet games. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Alphabet games. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. Vivenciando o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Última aula do semestre. | |
Tarefa de sala: | Revisão das atividades trabalhadas e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Psicomotricidade. | |
Tarefa de sala: | Jogos participativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Sarau Cultural. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de poemas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Escrita espontânea. | |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
1. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Pets are so cute! | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 81, pp. 79 and 80. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da folha de produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Sustentabilidade. | |
Tarefa de sala: | Jogo das perguntas e respostas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do caderno. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Wake up! Time for breakfast! | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 86, pp. 87 and 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Artigos. | |
Tarefa de sala: | Explicação sobre o conteúdo e cópia da atividade de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Escrita do relatório da Produção do Conhecimento (PC) - Conclusão. Estudo para as apresentações. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Finalização do relatório - Bibliografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para PC e acessar plataforma Mindzup. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Enjoy your free time! | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 102, pp. 99 to 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica on line no Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica on line no Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Adventure time! | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 105, pp. 110 to 114. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MIND LAB | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da atividade de férias. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade de férias - Slides. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Pronomes possessivos e demonstrativos. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 109, 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 32, 33 e 34. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 138 q. 14, 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 17, 18, 19. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Anúncio Publicitário. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 20. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes | |
Conteúdo de sala: | Estructura: ir a con infinitivo. | |
Tarefa de sala: | P. 83. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 21, 22, 23. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 141 q. 4, 5 e p. 142 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 145 q. 10 e p. 146 q. 11, 12. | |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Por que estamos aqui? | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes | |
Conteúdo de sala: | Repaso del pretérito indefinido. | |
Tarefa de sala: | Conjugar os verbos: hablar, beber, vivir no pretérito indefinido. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 132 q. 12 e 13 (A, B, C, D, E, F, G). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 135 e 136. Síntese. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Entrevista. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 172 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Colesterol. | |
Tarefa de sala: | Pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 30 e p. 128 q. 31, 32. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Colesterol. | |
Tarefa de sala: | Pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 138 q. 43 e p. 139 q. 44, 45. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Places of the city. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Places of the city. q. 4, 5, 6. Código: ipji9p | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes | |
Conteúdo de sala: | Entrevista con Gary Javier. | |
Tarefa de sala: | Pp. 97, 98, 99. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes | |
Conteúdo de sala: | Repaso del capítulo 3. | |
Tarefa de sala: | Conjugar o verbo viajar nos seguintes tempos: Pretérito perfecto, pretérito imperfecto, pretérito indefinido. | |
Tarefa de casa (PS): | Arquivo PS 27/06, q. 1, 2, 3, 4. Classroom (código:725ghb1). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes | |
Conteúdo de sala: | Repaso del capítulo 4. | |
Tarefa de sala: | Conjugar o verbo tener no presente do indicativo e subjuntivo. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Arquivo PS 27/06, q. 5, 6, 7, 8. Classroom (código:725ghb1). | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reações químicas. | |
Tarefa de sala: | Explicação disponível Classroom (código: rhwcbz). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 9, 10, 11 e 12. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Poluentes atmosféricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 9, 10, 11, 12. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Poluentes atmosféricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 13, 14, 15, 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 60 q. 11, 12, 13, 14. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Número de oxidação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - NOX: q. 1, 2, 3, 4. Classroom (código: xc5xeby). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Transporte ativos através da membrana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Transporte ativos através da membrana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 119 e 120 q. 9, 10, 11, 12. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | First Conditional. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Text Study 4. q.1 a 4. Classroom (código:59m1uj). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | First Conditional. | |
Tarefa de sala: | Movie. | |
Tarefa de casa (PS): | Text Study 4. q.5 a 8. Classroom (código:59m1uj). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Pilhas: q. 1 (A, B), 2, 3. Classroom (código: cmoziwo). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74 q. 9, 10, 11, 12, 13. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Pilhas. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Pilhas: q. 4, 5, 6, 7. Classroom (código: cmoziwo). | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Pilhas. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Pilhas: q. 8 (A, B, C, D). Classroom (código: cmoziwo). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 q. 5, 6, 7, 8. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre igualdade de gênero. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 38. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 24: Isomeria. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. Q28, Q29, Q30, Q31. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 37. | |
Tarefa de sala: | Proposta 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 38. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Divisão celular. | |
Tarefa de sala: | Mitose. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E.) 5 q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 24: Isomeria. | |
Tarefa de sala: | Isomeria óptica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87, 88 q. Q32, Q33, Q34, Q35. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário