INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de roda." | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização, trabalhando a oralidade verbalizando o nome das cantigas de roda que estamos trabalhando no projeto. Realizamos a brincadeira "Acerte o Alvo", trabalhamos a coordenação visomotora, o reconhecimento das cores e a contagem mecânica. Ensaio geral para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Pets | |
Atividades desenvolvidas | What sound does this animal make? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de roda." | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos o jogo das argolas, tendo como objetivo desenvolver a percepção visomotora e auxiliar as crianças a identificar cores, bem como a relação (número e quantidade). Ensaio geral. Literarte | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Quantities. | |
Atividades desenvolvidas | Full x empty. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: Costumes e Tradições - Brinquedos e Brincadeiras. | |
Atividades desenvolvidas | Estímulo a percepção visual através de atividade prática e caderno de atividades p. 59. Identificação das letras do alfabeto através do bingo das letras. Desenvolvimento das habilidades artísticas e coordenação motora fina através da confecção de uma espiga de milho colando grãos de milho. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Sons do nosso corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os sons que podemos produzir com o corpo. Musica para brincar - "Cadê o som". Dinâmica: "Batata quente musical". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Independence day. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Artesanato". | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos com sequência numérica através de jogos de tabuleiro. No caderno de desenho, realizamos escrita dos números no caderno de desenho. Ditado, realizamos escrita de palavras espontânea no caderno de desenho. Ensaios para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Drinks: water, coffee, tea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e escolha do livro do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Confecção de um livro de receita de comidas típicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Tropeça quem lê com pressa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 e 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 137. | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Normas de visitação a um parque. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project: Science. | |
Tarefa de sala: | Important scientists and their discoveries pt. II. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Percepção sonora e produção musical parte 2. | |
Tarefa de sala: | Discriminar sons da natureza, da cidade e sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: O mundo em que vivemos. | |
Tarefa de sala: | Explicação da Ficha de Acompanhamento da Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: O mundo em que vivemos. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre o assunto proposto para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Acompanhamento da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Hannibal. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ambiente e as modificações feitas pelo ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 96 a 98 (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Atividade Prática - Investigando o ambiente onde moramos. Atividade Prática - A importância das matas ciliares para os rios. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 98 a 101. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 105 a 106 (até q. 174). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para PC. | |
Tarefa de sala: | Confecção do trabalho escrito da PC: capa e folha de rosto. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático e acessar a plataforma Mindzup. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escolha e apresentação dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Colocação pronominal e gênero textual diário. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 64 a 66 q. 99 a 102. Slide sobre as características do gênero textual diário. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático. Acessar a plataforma Mindzup. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escolha e apresentação dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 2 a 4. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 70, 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 (In Synthesis), p. 74 q. 2 e p. 75 q. 1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Clothes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76, 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 2, 3 e 4. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Potência de outra de outra potência. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 119 q. 26 (A, B, C, D, E, D, G, H, I). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 31, 33 e 34. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Propriedade distributiva da potenciação. | |
Tarefa de sala: | P. 120 q. 28, 30 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 35 (A,B,C). Extra: q. 36, 37 e 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação com três ou mais números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 94 q. 53 ( A, B, C, D, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 59 ( A, B, C, D, E, F, G, H, I). Extra: p. 97 q. 59 (J). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. Crustáceos | |
Tarefa de sala: | P. 128. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 50, 51 e p. 133 q. 52. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 62 q. 1 (Insynthesis) | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 2, 3 e p. 68 q. 1 (Grammar Spot). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 69 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 6 e p. 72 q. 1 (Simple Past/Transportation). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 148 q. 26, 27, 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 155 q. 50, 51, 52. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 149 q. 29, 30, 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 55 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | P. 152 q. 45, p. 153 q. 47, p. 154 q. 49. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 158 q. 57 (A, B, C). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Ligações metálicas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5, 6 (A e B), 7, 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 12, 13, p. 65 q. 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 8, 9, 13, p. 73 q. 14. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | O conto fantástico. | |
Tarefa de sala: | Leitura de "O gato preto" de Edgar Allan Poe. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | O conto fantástico. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 16, 17, 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 15, 16, 17, 18. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | P. 70 q. 21 (A, B), 22, 23. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 21, 22, 23, 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Hibridação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 8, 9, 10, 12. Classroom (código: xc5xeby). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Hibridação. | |
Tarefa de sala: | Orientação da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 11 (A, B, C, D). Classroom (código: xc5xeby). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Conceitos de equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Jogo: tribes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Correção da p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 31, 32, 33, 34. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função modular. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 39, 40, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41, 44 q. F8, F11, F20 (A, B). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre Inclusão digital no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Produzir projeto de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98, 99 e 100 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Espelhos esféricos. | |
Tarefa de sala: | Formação da imagem nos espelhos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 12, (A, B), 13, 14. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da refração. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 23, 24 e 25 (A, B). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da refração. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 10 (A, B, C), 11. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101 q. 5, 6 ,7 e 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Explanação das pp. 132, 133. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. F6 (A, B, C), F7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. | |
Tarefa de sala: | Princípios de Pascal e de Arquimedes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Estudo das funções trigonométricas, p. 230. | |
Tarefa de sala: | P. 232. Q. 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 232. Q. 17, 19, p. 233. Q. 24, 25. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | P. 232. Q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 233 Q. 26, 27, 28, 30. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | De FHC a Dilma: a consolidação da ordem democrática no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 40, pp. 87 a 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. | |
Tarefa de sala: | Princípios de Pascal e de Arquimedes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 6, 7, 8 e 9. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Socidade do Espetáculo : Guy Debord. | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeos. Debates em sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar orientações de tarefas e materiais de estudo disponibilizados na sala de aula virtual Classroom (código:8xv0r9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário