INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Tema: Amizade. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o dia do amigo, ressaltando as atitudes de respeito que devemos ter com nossos amigos. Musicalização com a música "Vem Ser Meu Amigo". Realizamos jogos de cooperação. Trabalhamos as expressões de sentimentos, atividade no livro Pitágoras p.33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Paste. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Gincana | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre final de semana e leitura do Literarte, ressaltando as atitudes de respeito que devemos ter com nossos amigos. Gincana: Rola Colchão. Continuamos o trabalho com quantificação, identificação e o reconhecimento das letras e das quantidades, livro Pitágoras p.55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 51 and 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Gincana. | |
Atividades desenvolvidas | Formação de palavras com o auxílio do alfabeto móvel. Estímulo a coordenação motora ampla através da gincana da corrida da colher. Escrita espontânea dos números e caderno de atividades p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Conhecendo as bandeiras. | |
Atividades desenvolvidas | Estudamos a letra V, família silábica e palavras que iniciam com a letra V. No caderno, realizamos escritas de palavras. Aprendemos um pouco sobre a bandeira do Brasil e conhecemos as bandeiras de alguns países, assistimos ao vídeo: "Bandeiras do mundo" e confeccionamos bandeiras de alguns países. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 40 and 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Registro e escrita espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Psicomotricidade. | |
Tarefa de sala: | Corrida dos feijões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Conversando sobre o LIV. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Dinâmica de grupo sobre o LIV. Desenho p. 19 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Agora é a vez do jogo da velha. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 144 e 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 65, 66 e 67. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Writing practice. | |
Tarefa de sala: | Writing a comic book. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Tenho mais monstros na barriga. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com o Geraldo. Compartilhar monstrinhos e criar novo monstro em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): |
Estudar a fala da apresentação da Produção do Conhecimento (PC).
| |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Diário da família. | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Compartilhando o diário. Atividade sobre o diário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Leitura e escrita de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 154 e 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 25 (A a F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Localização de frações na reta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 157 a 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 26. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção dos cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala para Produção do Conhecimento (PC). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção do trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). Divisão dos conteúdos de estudo para as apresentações. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Colocação pronominal. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Colocação pronominal. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Borboleta: inseto metábolo, estágios do desenvolvimento indireto. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Borboleta pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Borboleta: inseto metábolo, estágios do desenvolvimento indireto. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Borboleta pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS e pp. 149, 150 e 151. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 151 e 152 q. 9 (A, B, C). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Leonardo Da Vinci nas cores da Copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra do artista. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os diferentes tipos de rios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 155 q. 14, 15, 16. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 156 q. 17, 18 (A, B). | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 147, 148 e 149 q. 7 (A, B, C, D), q. 8 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 151 e 152 q. 9 (D, E, F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Brasil - A industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 138 e 139 q. 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 15 (A, B) e q. 16 (A). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A urbanização. A indústria e a rápida urbanização no século XX, | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 19, 20 (A, B). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Novas Teologias, Novos Caminhos: As Reformas Religiosas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS e pp. 139, 140, 142. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 12 (A, B, C). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Novas Teologias, Novos Caminhos: As Reformas Religiosas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 1, 2 e p. 148 q. 3. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Exposição filme: "Walt antes do Mickey". | |
Tarefa de sala: | Conceitos trabalhados: adversidades e resiliência. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo de gorduras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 125 e 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 27, 28 e 29. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relação entre os ângulos e os lados de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 151 q. 37, 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 158 q. 58 (A, B, C). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Romero Britto nas cores da Copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte do artista. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 141 q. 19, 20, 21. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 139 q. 17 (A, B) e p. 126 q. 6. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Complemento nominal. | |
Tarefa de sala: | P. 167 q. 1 (A, B, C) e p. 168. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 162 q. 11, 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistemas de coordenadas cartesianas. | |
Tarefa de sala: | P. 77 q. 1 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 3, 4 (A, B, C). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Devolução dos livros. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo 15 linhas, empregando algumas palavras treinadas. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Distância entre pontos no plano cartesiano. | |
Tarefa de sala: | P. 82 q. 5 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 6 (A, B), 7, 8. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Surrealismo nas cores da Copa. | |
Tarefa de sala: | Montagem de uma obra de arte (colagem com revistas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Surrealismo nas cores da Copa. | |
Tarefa de sala: | Montagem de uma obra de arte (colagem com revistas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | A semântica na construção do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção das atividades pp. 79 e 80 - Momento PAERP. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81 q. 9 a 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Devolução dos livros. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo 15 linhas, empregando algumas palavras treinadas. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Helenismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 123 a 131. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 136 e 137 q. 1 e 2, 3 e 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Transportes passivos através da membrana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 89 a 93. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Complementos verbais: Objeto direto e indireto. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da orientação de estudos. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 93 e 94 q. 1 a 4. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Hidrogeografia do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 2, p. 50 q. 4, 5, 6. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As bacias e as regiões hidrográficas brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 7, p. 60 q. 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Somos Preconceituosos? Como foi pra mim? | |
Tarefa de sala: | Vídeo da " Jout Jout " sobre preconceito. Dinâmica dos cartazes temáticos. Fechamento da etapa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. | |
Tarefa de sala: | Construção do mapa mental. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 1 a 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. | |
Tarefa de sala: | Debate seguido de produção de texto da p. 41. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 7 a 10. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-Modernismo - Século XX. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a Vanguarda Européia (Futurismo, Cubismo, Dadaísmo, Expressionismo e Surrealismo). | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 16: Pré-Modernismo - A dissonância anuncia a modernidade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a Semana de Arte Moderna (O que aconteceu nos 3 dias de sua realização?) | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O barroco e a filosofia. | |
Tarefa de sala: | Finalização da unidade. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 8 e 10, p. 138 q. 20 e 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A instalação do Regime Republicano. | |
Tarefa de sala: | Revisional. Capítulo 9, pp 144 a 161. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A instalação do Regime Republicano. | |
Tarefa de sala: | Revisional. Capítulo 9, pp 144 a 161. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas- Tropicalismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 23, 24, 25 e 26. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão Geral: Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Circuitos elétricos simples. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 10 (A, B), 11 (A, B). | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão Geral: Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Circuitos elétricos simples. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 152 e 153 q. 13, 14, 16 e 17. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas- Tropicalismo. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp 45 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 27, 28, 29 e 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário