INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o dia da música. Trabalhamos noções de grande e pequeno, maior e menor. Realizamos atividade no livro Pitágoras p.44. Estimulamos a coordenação motora fina realizando uma atividade com colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Colors and shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 38 and 39. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Costumes e Tradições - Cantigas de Roda. | |
Atividades desenvolvidas | Distinguimos e nomeamos objetos e, em seguida, marcamos a corneta no baú de brinquedos, livro p. 20. Realizamos a contagem mecânica através da contagem de tampinhas. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math basics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: Costumes e Tradições - Brinquedos e Brincadeiras | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Música Desengonçada da Bia Bedran, trabalhando os movimentos corporais. Bingo dos números e escrita espontânea dos números de 1 a 10 no caderno de desenho. Palavras iniciadas com a letra A e realização de atividade no caderno p. 68. Livro p. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 67 e 71. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Phonics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 40 and 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições - Artesanato. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação dos trabalhos do projeto Costumes e Tradições - Artesanatos. Estudamos as letras S e T, aprendemos as famílias silábicas e, em seguida no caderno de desenho, realizamos a escrita de palavras iniciadas com as letras estudadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 60 e 61. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Apresentação sobre as comidas típicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Como vivem as crianças nos diversos lugares na Terra? | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 110 e 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Escrita espontânea. | |
Tarefa de sala: | Trabalhando a escrita espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Natureza Morta. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading practice. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Natureza morta. | |
Tarefa de sala: | Releitura de uma cesta de frutas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro pp. 90 a 92. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. Livro pp. 175 e 176. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 174 e 177. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 178 a 180. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência: singular e plural. Com todas as letras: al, el, ol. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro pp. 151 e 152. Livro pp. 171 a 175. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A fala em foco. Síntese - É verdade que o joão-de-barro constrói sua casa com a abertura voltada na direção contrária? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A fala em foco. Síntese - É verdade que o joão-de-barro constrói sua casa com a abertura voltada na direção contrária? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 176 e 177. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 179 a 182. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 94 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 36. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção do Livro pp. 110 e 111. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer pesquisa sobre seu tema da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Orientações sobre o trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens coloridas sobre o tema da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 26, 27 e 28. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 29, 30 e 31. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Potenciação de números decimais e radiciação de números decimais. | |
Tarefa de sala: | P. 122 q. 39 ( A, B, C, D, E, F, G, H) e p. 124 q. 48 (A, B, C, D, E, F, G, H). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 42, p. 123 q. 43 e p. 124 q. 47. Extra: p. 124 q. 49, 50, 51 e 52. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As águas continentais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 150 q. 11, 12 e p. 151 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 155 q. 14, 15, 16. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Produto. | |
Tarefa de sala: | Criação de slogan e promoções de produtos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulos, graus, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Momento interativo II, pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulos, graus, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Competição de robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. Cordados, peixes e anfíbios | |
Tarefa de sala: | Pp. 132, 133 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 53, 54 e 55. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. Cordados, peixes e anfíbios. | |
Tarefa de sala: | Pp. 132, 133 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 56, p. 136 q. 57 e p. 138 q. 58. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas inglesas e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 14 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 15 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: América Central e Cuba. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 140 e 141 q. 17 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 19, 20, 21. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ângulos, graus, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Momento interativo II. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Ângulos, graus, rotações e motores. | |
Tarefa de sala: | Competição de robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 2, 3, 4, 5. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | As leis de Kepler | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 6, 7, 8, 9. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Objetivos para o desenvolvimento do milênio. | |
Tarefa de sala: | A mulher e a busca pelos seus direitos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 6, 7, 8, 9. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mobilidade urbana e investimentos em transportes. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps: pp. 49, 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 7, 8, 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos e módulo. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 32, 33, 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. F24 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações modulares. | |
Tarefa de sala: | Explanação das pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. F24 (E, F, G, H). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | A Terra e o Universo. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Modelos planetários. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações modulares. | |
Tarefa de sala: | Explanação das pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. F32 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | As Leis de Kepler. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 11 (A, B), 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. 11, 12, 13, p. 25 q. 14. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25, 26 q. 15,16 (A, B, C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Correção da p. 135. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. F1, F2, F3, F4 (A). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Exercícios da p. 136. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. F4 (B), F5 (A, B), F8. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Animal Comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42, 43. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 14, 15, p. 46 q. 1, 2. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Aplicação da ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Divisão celular. | |
Tarefa de sala: | Mitose. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E.) 5 q. 1, 2, 5 e 8. Classroom (código tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Explicação expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Funções Inorgânicas. Exercício de aprendizagem - Classroom (código: 84w6od) q. 17, 18, 19, 20. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Análises gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento das classes de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Análises gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos gêneros textuais cobrados na UECE. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário