INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda. | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário cantando as músicas de cantigas de roda que estamos trabalhando no projeto dando ênfase a música "Peixe Vivo". Realizamos a brincadeira acerte a lata, trabalhando a atenção e a coordenação motora ampla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Venham prestigiar e se divertir com as “Cantigas de Roda” e os encantos dos Festejos Juninos. Dia 19/06/2018 (07h30min às 08h30min). | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda". | |
Atividades desenvolvidas | Finalização das atividades para a exposição. Conversamos sobre o funcionamento da escrita, em seguida, trabalhamos a correspondência biunívoca, para descobrir o nome que tem mais letras. Livro p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Venham prestigiar e se divertir com as “Cantigas de Roda” e os encantos dos Festejos Juninos. Dia 19/06/2018 (07h30min às 08h30min). | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: Costumes e Tradições - Brinquedos e Brincadeiras | |
Atividades desenvolvidas | Finalização dos brinquedos e brincadeiras para a exposição. Estímulo a coordenação motora ampla através de circuito de brincadeiras. Percepção visual e expressões fisionômicas através de atividade no caderno de atividades pp. 60 e 61. Relação entre números e quantidades no livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até quarta-feira uma lata de leite vazia e limpa para a realização de uma atividade. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: Costumes e Tradições - Artesanato. | |
Atividades desenvolvidas | Na rodinha de conversa, socializamos sobre o final de semana e sobre a nossa festa junina. De olho nas férias que estão bem próximas, conversamos também sobre a nossa colônia de férias. Preparação para nossa exposição sobre a riqueza do nosso artesanato. Confeccionamos quadros através de xilogravuras com bandejas de isopor e tinta preta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até quarta-feira algum tipo de artesanato típico da nossa região para nossa exposição. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o livro lido e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Construção de um cartaz para a apresentação e decoração da sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Três palitos de sorvete. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Relembrando a leitura. Dinâmica de grupo sobre momentos alegres. Desenho p. 17 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado, que deverá desenhar e escrever sobre seu fim de semana com o mascote, com a ajuda dos pais. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Histórias Diferentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 139 e 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Programação - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 177 a 180. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 59. Leitura do paradidático "A rendeira borralheira". | |
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O problema do Carlos. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com o Geraldo. Relembrando a história. Dinâmica do ponto de vista. Atividade na p. 16 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno sorteado, onde o mesmo relatará por meio de desenho e escrita, seu fim de semana com o mascote. Trazer dia 25.06.18. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | O mundo em que vivemos. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre o assunto abordado na Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala para a Produção do Conhecimento (PC) e trazer as pesquisas solicitadas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. Tabelas de multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 179. Folha de multiplicação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Dividir em partes iguais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 180. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Educação financeira: Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Educação financeira: Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Educação Financeira p. 35. | |
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Limerique do Jiribanda. | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Leitura em roda. Dinâmica para refletir sobre o texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pasta da Fernanda para o aluno sorteado, onde o mesmo relatará por meio de desenho e escrita, seu fim de semana com a mascote. Trazer dia 25/06/2018 (segunda-feira). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conhecendo as frações. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 141 e 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 147 q. 45 (A e B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conhecendo as frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 146, 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 151 q. 6 e 7. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conhecendo as frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 150. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 8 e 9. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Elaboração do trabalho escrito da PC. | |
Tarefa de sala: |
Elaboração do trabalho escrito da PC. Sumário e desenvolvimento.
| |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para PC. Acessar plataforma Mindzup. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Elaboração do trabalho escrito da PC. | |
Tarefa de sala: | Elaboração do trabalho escrito da PC. Sumário e desenvolvimento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para PC. Acessar plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Colocação pronominal e ortografia de palavras escritas com -são, -ssão e -ção. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 104 a 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Estudo do gênero textual diário. | |
Tarefa de sala: | Finalização de uma página do diário. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Estudo do gênero textual diário. | |
Tarefa de sala: | Montagem de diário pessoal. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para PC. Acessar plataforma Mindzup. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 147 a 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 44 a 46. Trazer imagens e pesquisas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Simetria, sincronia, transmissão de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Borboleta pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Simetria, sincronia, transmissão de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Borboleta pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Nascimento | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Avaliação dos trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | De FHC a Dilma: A consolidação da ordem democrática no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 40, pp. 87 a 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | De FHC a Dilma: A consolidação da ordem democrática no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 40, pp. 87 a 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas. Verso. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 15, 16, 17 e 18. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral: Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 192 e 193. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 200 a 202 q. 7, 10, 11 e 12. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral: Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 194 e 195. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 203 q. 15 (A, B, C e D). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 19, 20, 21 e 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário