INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o dia do profissional de segurança, ressaltando a importância do seu trabalho na escola. Confecção de cartaz para homenagear nosso porteiro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | We talked about pets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Cantigas de Roda". | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos as cantigas de roda com objetivo de estimular a fala e repertório musical do aluno e, em seguida, representamos as cantigas com desenhos. Diálogo na roda de socialização sobre o dia do profissional de segurança, ressaltando a importância do seu trabalho na escola. Livro p. 45. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers and couting. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Trazer segunda-feira duas caixas de leite vazia e limpa para realização de atividade. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto: "Costumes e Tradições - Brinquedos e Brincadeiras". | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre as brincadeiras que iremos trabalhar durante o projeto Costumes e Tradições. Confecção da brincadeira "pescaria". Números e quantidades, trabalhando a ideia de quantidade e conceito mais e menos. Caderno de atividades p. 42. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Contação de história: "Sapo Zé". | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção musical, a coordenação motora e a concentração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | We talked about the independence day. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Trazer segunda-feira uma garrafa pet de 2 litros vazia e limpa para realização de atividade. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Capítulo 6: "Que bicho é esse?" | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvemos o senso de preservação da saúde e meio ambiente. Realizamos atividade livro pp. 81, 82 e 83. Cineminha com pipoca: "O Patinho Feio e o Flautista de Hamelin". Socializamos em rodinha sobre os filmes e suas mensagens e realizamos atividade no caderno de desenho. Ensaios para festa de São João. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro, pp. 84 e 85. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | We started to talk about foods and drinks. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Concluindo o que aprendemos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Poema - "História em Três Atos". | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120. | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Os modos de se alimentar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project. | |
Tarefa de sala: | Science and famous scientists. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 106 e 107. Livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 108. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Hannibal. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa e imagens referente a Produção do Conhecimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. A ação do ser humano no ambiente. O ambiente e a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 93. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 104. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma redação sobre as variações linguísticas regionais. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | A miscigenação. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens sobre as etnias que formaram o povo brasileiro. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Artigos. Ortografia de palavras com X. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 173. Treino ortográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 48 e 49 q. 70 a 76. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Literarte - Escolha e apresentação do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Colocação pronominal. Ortografia de palavras escritas com -SSÃO, -ÇÃO e -SÃO. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" e treino ortográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 171 q. 29. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Literarte: Escolha e apresentação do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 94 e 95 e do livro p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 98. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 57 q. 2, 3 e p. 65 q. 1 (In synthesis). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 2 e p. 66 (Adverbs of frquency/ordinal numbers). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Parts of the body. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 a 70. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1, 2, 3. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão de números decimais: Valores estimados. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 111 q. 9, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 11, 12 e 13. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Potenciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | P. 113 q. 3 (A, B, C, D, E), p. 114 q. 4 e p. 115 q. 5, 6,7, 8, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 14, 15 e 16. Extra: p. 116 q. 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. Conversa sobre a Produção do Conhecimento (PC). Correção da PS: p. 93 q. 50 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 50 (E, F, G). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Reunião das equipes dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 41 e p. 130 q. 42, 43. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 64 q. 1 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 2, 3 e p. 62 q. 1 (In synthesis). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60 a 68. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 7, 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos correspondentes. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 144 q. 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 148 q. 26, 27, 28. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Bloqueio. Plataforma Mind zup. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos alternos internos e ângulos alternos externos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 146 q. 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 29 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos colaterais internos e ângulos colaterais externos. | |
Tarefa de sala: | P. 149 q. 29 (D) e q. 30, 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 150 q. 32, 33, 34. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 9, 10, 11 e 12. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61 e 62 q. 9, 10, 11, p. 72 q. 6. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Contistas: Machado de Assis. | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura. Conto: "A sereníssima república". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ersisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Contista: Inglês de Sousa. | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura. Conto: "A feiticeira". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 12, 13, 14, 15. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 16, 17, 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70, 71 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Hibridação. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 1, 2 (A, B, C). Classroom (código: xc5xeby). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Hibridação. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 3 (A, B, C, D). Classroom - Código: xc5xeby. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Tema: Trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Jogo: pyramid run. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Correção p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. F40 (A, B, C), F41 (B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Explanação pp. 19, 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. F41 (C, D, E, F). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção conjunta. | |
Tarefa de sala: | Produção coletiva de um texto dissertativo-argumentativo. Tema: Os limites entre liberdade de expressão e discurso de ódio. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Espelhos esféricos. | |
Tarefa de sala: | Propriedades dos espelhos esféricos. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 19 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da refração. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 3 (A, B), 5 (A, B). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da refração. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 q. 6, 7 (A, B), 8. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre Gramática: Regência. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveiro | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides. | |
Tarefa de sala: | Correção, p.102. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. F10, F11, F12, F13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Propriedades das Leis de Kepler. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 60 q. 7, 8, 9,10. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo. 11: Arcos e ângulos, p. 225. | |
Tarefa de sala: | P. 227 Q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 228 Q. 5, 6, 7, p. 230 Q. 8. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Redução ao 1º quadrante e arcos complementares. | |
Tarefa de sala: | P. 227 Q. 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 230 q. 9, 10, 11,12. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | De FHC a Dilma: a consolidação da ordem democrática no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 40, pp. 87 a 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Propriedades das Leis de Kepler. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 11, 12, 13 e 14. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Filosofia das Ciências: Popper e Khun. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com exibição de textos e vídeos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 5, 6, 7. Acessar Classroom (código:a8xv0r9) . Estudar os materiais postados sobre os filósofos Karl Popper e Thomas Khun. Siga orientações de tarefas no Classroom (código:a8xv0r9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário