INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da atenção e oralidade ao assistir o vídeo "O Sítio Do Picapau Amarelo". Conceito matemático dentro e fora. Pintura coletiva da vaca. Musicalização com a música "A Fazendinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Color Experiment. | |
AVISOS | A professora Maria Delfino foi substituída pela professora Cleuny Loranzatto. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Conceito matemático primeiro/último. Livro Pitágoras p. 49. Atividade com tinta guache. Musicalização com a música "Emília a boneca gente". Boliche numérico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Counting pannel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecendo Rimas no texto. Cartaz das emoções. Conversando sobre os personagens Narizinho e Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo. Robótica: Registro dos membros da família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing my favorite fruit. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é viver!" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Ouvir a música "Sítio do Picapau Amarelo", construção de quebra-cabeça, ordem numérica até 20 e leitura de texto livro Pitágoras p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 60. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project House. | |
Atividades desenvolvidas | Group drawing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Recriando histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 35 a 37. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de chegada. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ler é Viver!" | |
Tarefa de sala: | Continuar a confecção do livro dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Releitura do Gato Azul no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Project 5 senses. | |
Tarefa de sala: | Senses book. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 117 e 120. Livro p. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122. "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta. | |
Tarefa de casa (PS): | Educativos e jogos de saltar, correr e ajudar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | The Five Senses. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tempo de conferir. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 e 68 q. 9, 10 e 11. "Saber e Fazer" p. 81. | |
OBSERVAÇÕES: | A Professora Jeane Arruda foi substituída pela Professora Natália. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Componentes do solo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | Educativos e jogos de saltar, correr e ajudar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A minha trilha tem... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: palavras com ch, nh e lh. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 116 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: palavras com ch, nh e lh. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 54 e 55. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta. | |
Tarefa de sala: | Educativos e jogos de saltar, correr e ajudar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 114 e 115. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 116 e 117. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ler é Viver". | |
Tarefa de sala: | Estudar a linha do tempo da biografia de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Daily Routine. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 61 to 63 q. 12 to 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 65 q. 17. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cada lugar tem uma Forma. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 a 112. "Saber e Fazer" pp. 61 e 62 q. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 62 q. 95 e 96. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Textura visual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42, 43 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafeta. | |
Tarefa de sala: | Educativos e jogos de saltar, correr e ajudar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ler é Viver!” | |
Tarefa de sala: | Conhecer as obras de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Put on / Take off. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 61 to 62 q. 8 and 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Transformações do mundo natural. | |
Tarefa de sala: | Correção das PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 20, 21 e 22. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos tectônicos e suas consequências. | |
Tarefa de sala: | P. 102 q. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 9, 10 e p. 113 q. 11. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Análise do conceito em textos propostos nas atividades do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os tipos de rochas e recursos minerais. | |
Tarefa de sala: | P. 107 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 13 e p. 115 q. 14 e 15. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Continuação da 3ª aula. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modos indicativo e subjuntivo do verbo. | |
Tarefa de sala: | P. 127 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 129 e 130 q. 6, 7 e 8. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modos indicativo e subjuntivo do verbo. | |
Tarefa de sala: | P. 128 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | P. 86 q. 4, p. 87 q. 5 e p. 89 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 7 e p. 90 q. 8 e 9 (A). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Continuação da 2ª aula. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | p. 132 q. 11. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | P. 90 (B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 1 (A, B) e q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Estados Unidos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 80 e 81 q. 7 (A, B) e q. 8 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 10 (A, B e C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Vídeo: "O veneno está na mesa". | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 76gs4g). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O modo de produção humana e outras fronteiras planetárias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação, pp. 87, 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 14 (A, B e C). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Durante a ausência do professor da aula de História (2ª aula), a Coordenação acompanhou os alunos em sala e aproveitou para falar da Produção do Conhecimento (PC), dando orientações aos alunos. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Quimiossíntese e fermentação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. 6, 7, 8 e 9. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Ligação Covalente. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A população economicamente ativa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 5, 6, 7, 8. Justifique sua resposta. | |
OBSERVAÇÕES: | Aula de gramática aplicada pela coordenação.1ª aula: GramáticaConteúdo de sala: Caderno 2 - Capítulo 1: Sintaxe da oração.Tarefa de sala: Explicação do conteúdo, p. 3.Tarefa de casa (PS): P. 10 q. 6 (A, B, C, D).3ª aula: GramáticaConteúdo de sala: Caderno 2 - Capítulo 1: Orações coordenadas.Tarefa de sala: Explicação do conteúdo, pp. 4 a 9 e exercícios p. 11 q. 8 e 9.Tarefa de casa (PS): P. 10 q. 6 (E, F) e q. 7 (A, B). | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. Psychologic traits. | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 2, 3, 4 e 1 (reading connections). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 8 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27, 28, 32 q. 1 (A, B) e q. 2, 3 (A). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Superlativo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios, pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. A itens 1, 2, 3, 4. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Ligação Iônica e Covalente | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE). Classroom q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | Aula de produção textual aplicada pela coordenação.2ª aula: Produção TextualConteúdo de sala: Revisão de crônica dissertativa.Tarefa de sala: Explicação do conteúdo, pp. 44 a 51.Tarefa de casa (PS): P. 49 q. 9, 10, 11 e 12.4ª aula: Produção TextualConteúdo de sala: Crônica dissertativa.Tarefa de sala: Aplicação da APP4. Tarefa de casa (PS): Pp. 46 e 47 q. 3, 4, 5 (A, B). | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Lei da velocidade e catalisadores. | |
Tarefa de sala: | Entendendo o gráfico com catalisadores. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. A8, p. 53 q. A11, A12 e p. 62 q. 5. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Poríferos e cnidários. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 9 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Documentary Heart of a Soul Surfer. | |
Tarefa de sala: | Exibição do documentário. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1 a 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Análisis de texto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Texto, pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Lei da velocidade e catalisadores. | |
Tarefa de sala: | Encontrando a velocidade a partir do gráfico. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 13, 15, p. 68 q. 27 e p. 70 q. 32. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A importância da articulação do repertório sociocultural. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: A influência das redes sociais na rotina da população brasileira. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: Os desafios das famílias ao controlar o acesso das crianças às redes sociais. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Unidade 1 - Capítulo 1: Citoplasma. | |
Tarefa de sala: | Fermentação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 8, 9, 10 e p. 48 q. 16. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Relative pronouns. | |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27, 28 e 29 q. 3 a 6. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Adverbios. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1 a 4. | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Geometria molecular - Peculiaridades. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento de diversas geometrias. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 8, 9 e p. 25 q. 14, 16. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relações métricas em triângulos quaisquer. Lei dos cossenos, p. 22. | |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 1 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 2, 3, 4 e 5. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relações métricas em triângulos quaisquer - Lei dos senos, p. 24. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 (A, B, C) e q. 2 (A). | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica - Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 7 e p. 27 q. 1 (A, B) e q. 2. Apresentar os cálculos de todas as questões. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário