INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre a comemoração do aniversário da escola. Brincadeiras carnavalescas com a música "Mamãe eu quero". Trabalho com a autonomia manuseando livros. Visualização do instrumento musical tambor. Atividade utilizando tinta guache e o carimbo da mão. Livro Pitágoras p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Mixing primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: consciência ambiental combina com carnaval. Aniversário da escola. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de diferentes ritmos de carnaval. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Reconhecimento de números (1 a 4). Pintura facial. Leitura da história "Pinóquio". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Picking my favorite pet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar uma foto do aluno com as mulheres importantes da sua família. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização, dança, gestos, ritmos, expressão facial e motricidade ampla. Chuva de papel picado. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma foto sua fantasiado (a), para a confecção do cartaz de fantasias. Papai e mamãe, me ajude a registrar em um pedaço de barbante ou cordão o tamanho de quando eu era bebê para comparar com o meu tamanho atual. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo as notas musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Breve introdução sobre as notas musicais, os tipos de intensidade e a altura de cada nota. Construção de escala musical. Dinâmica: "Amarelinha Musical". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Grouping and counting objects. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Desenvolver habilidades manuais e valorizar suas conquistas. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura de imagens, observação do seu desenvolvimento físico e manuseio de diferentes materiais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project School Supplies. | |
Atividades desenvolvidas | "What's in your pencil case?" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Números e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Jogos lúdicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Letra cursiva. | |
Tarefa de sala: | Letra maiúscula e minúscula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Entre em ação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project Season. | |
Tarefa de sala: | Seasons board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga individual e em pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa . | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Collective Nouns. | |
Tarefa de sala: | Identifying Collective nouns. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÀTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60, 64, 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61, 63 e 66. "Saber e Fazer" pp. 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático "É pra ler ou pra comer". | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa . | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga individual e em pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Biomas brasileiros. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review - Describing people. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 22 and 23 q. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 23 q. 28. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Biomas brasileiros. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 94, 95 e 96 q. 155. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga individual e em pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Modos de viver dos Ameríndios, Africanos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 70 q. 116 e 117. "Saber e Fazer" pp. 67 e 68 q. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 71 q. 119. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Definindo objetivos primários e secundários. | |
Tarefa de sala: | Aula 2: Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | "O Frangão de Meirislene". | |
Tarefa de sala: | Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Modos de viver dos Ameríndios, Africanos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37, 40 e 41 q. 23, 25 e 26. Livro pp. 42 e 43 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga individual e em pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Finalizando a leitura do Manual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 81, 82 e 83 q. 124 e 125. Livro pp. 33 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 84 q. 126, 127 e 128. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 82 e 83 q. 121 a 123. Livro pp. 34 a 36 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 85 q. 129 e 130. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review - His/Her, Countries and Nationalities. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 19 and 20 q. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 21 and q. 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Vértices, faces e arestas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 14 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Vértices, faces e arestas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 15, 16 e 18. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque, toque por cima e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Classroom Language. | |
Tarefa de sala: | P. 25. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2, 3 e 4. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Jogo Cartão Vermelho. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Cartão Vermelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | WH - Questions/ Adverbs of manner. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade, pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: td5kxqt). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Description of a friend. | |
Tarefa de sala: | Atividade, p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: td5kxqt). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Jogo Wizards. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Wizards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. Autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva os dados relevantes de sua vida e de sua trajetória artística, que influenciaram a criação de sua obra. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra lida. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Tipos de Predicado. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 25, p. 49 q. 26 e p. 51 q. 27. Extra: p. 51 q. 28 e 29. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Jogo Moonwalker. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Moonwalker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 26, p. 30 q. 3 e p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 4 (completa). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Igualdade e desigualdade no conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 82 (B, C e D). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1 e p. 31 q. 4 (A, B, C, D, E e F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual dissertativo - argumentativo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 3, 4, 5 e 6. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: A questão da preservação ambiental no Brasil. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Modelos cosmológicos e movimentos dos astros. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 4, 5, 6 e 7. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 8 e p. 77 q. 6, 7 e 8. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios postados no Classroom (código:1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagne Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Racionalização de denominadores. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 11, 12, 13 e 14. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Racionalização de denominadores. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 15, 17, 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através slides postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Arte Literária. | |
Tarefa de sala: | Características do texto literário, pp. 21 e 22. Estudo de textos literários 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 1 a 4. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estilo individual, estilo de época e corrente literária. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Apresentação das suas diferenças, pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34 e 35 q. 5 a 8. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo das características e equações do movimento retilíneo uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99 q. 8, 9, 11 e 13. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo das características e equações do movimento retilíneo uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 14 e 15 (A, B) e q. 16. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de slides postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de sala: | Vídeo: "As 100 maiores descobertas da química" postado no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 5, 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. Autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva os dados relevantes de sua vida e de sua trajetória artística, que influenciaram a criação de sua obra. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Devolutiva da APP1. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 a 53 q. 16, 17, 18 e 19. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Estratégias de modalização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e introdução aos articuladores textuais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 21, 22, 23 e 24. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque, manchete, toque por cima e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo/ Naturalismo no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do fragmento de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, pp. 21, 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 32 a 35. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61, 62, 68 q. A8, A9, A10, A11, A12, A18 e A20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73 q. 9, 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 1. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 1. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 1. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 1. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 1. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 1. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário