INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o dia do zelador, ressaltando a importância do seu trabalho na instituição. Tanquinho de areia. Atividade com colagem. Musicalização com a música "Mamãe eu quero". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | The colors. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: Consciência Ambiental combina com carnaval. | |
Atividades desenvolvidas | Homenagem ao dia do zelador. Musicalização com a canção "Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes e Toquinho. ". Nomear, reconhecer e imitar os diferentes animais da história a "Arca de Noé". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Color recognition. | |
Atividades desenvolvidas | The Magic box. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar uma foto do aluno com fantasia de carnaval para realização de atividade em sala. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores, musicalização "Ta-hí" | |
Atividades desenvolvidas | Conversando sobre o dia do atleta e o dia do zelador. Valorizando as características do próprio corpo, respeitando as diferenças. Conhecendo algumas letras do alfabeto e que compõem seu próprio nome. Conceitos matemáticos (dentro e fora). Contação de história "O Patinho Feio", conversando sobre os animais aquáticos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Recognizing vocabulary previously seen. | |
Atividades desenvolvidas | The magic box: colors and numbers. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Despertar o prazer pela leitura, percepção visual, prestigiar e conhecer a importância das datas. | |
Atividades desenvolvidas | Diferenciar letras e números, utilizar imagens para identificar os órgãos dos sentidos, movimentação corporal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Body parts. | |
Atividades desenvolvidas | Simon says. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa sobre o fim de semana. Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Escrita dos numerais. | |
Tarefa de sala: | Construção de um cartaz numérico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Apresentar a caixa coletiva dos sentimentos. Dialogar sobre as emoções. | |
Tarefa de sala: | Releitura do capítulo 1: Apresentação. Dinâmica e reflexão. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo outros nomes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerrra | |
Conteúdo de sala: | Body parts. | |
Tarefa de sala: | Forming vocabulary and identifying the parts of the body. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lição introdutória. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lição introdutória. | |
Tarefa de sala: | Método do semáforo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Colors part 2. | |
Tarefa de sala: | Learning one's favorite colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Entender o conceito de empatia. | |
Tarefa de sala: | Releitura capítulo 1: Apresentação. Livro pp. 9 a 12. Cumprimento do dia. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Partes do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Par ou ímpar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sequências numéricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 10. Livro p. 191(trazer recortado para a próxima aula). | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Conhecer a evolução da robótica. | |
Tarefa de sala: | Problematização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Nome das peças do kit tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Jogo de perguntas e respostas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de relacionamentos. | |
Tarefa de sala: | Releitura do capítulo 1: Apresentação. Livro pp. 9 a 14. Dinâmica. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Centenas de milhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 56 e 57 (responder no livro). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração de povos antigos. | |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 58 (responder no caderno). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1:Conhecendo os espaços construídos pela sociedade humana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 17 e 21 q. 4 e 6. Livro pp. 30 e 31 q. 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 18 e 19. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Impactos socioambientais na construção do espaço geográfico; A sustentabilidade na construção do espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26, 27 e 30 q. 9, 10 e 11. Livro pp. 31 e 32 q. 15, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 50, 51 e 52 q. 77, 78, 79 e 80. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | In/On. Informing one's birthday. | |
Tarefa de sala: | Book p. 15 q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 17 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação e localização no planeta terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 27 q. 11 e 12. Livro pp. 29 e 30 q. 13, 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32 q. 19, 20 e 21. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização na terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31 q. 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 22, 23 e 24. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Milhares, milhões e bilhões. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 51 a 53. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 46, 47 e 48. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais de até 10 dígitos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 34. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 7 e 8 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Surgimento das primeiras cidades. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 24 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 10 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Números naturais: Operações com conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 29 e p. 31 q. 8 e 9. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 35 a 40. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 2 (A, B) e pp. 40 e 41 q. 3 (B). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 e 34 q. 37 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 45 (A, B e C). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | P. 36 q. 46, 47 e 48. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 1 (O que eu já sei). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - Números inteiros: adição de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (G, H, I, J, K e L). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Célula: Padrões que conservam entre os seres vivos. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 3 (A, B e C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Células Procarióticas e Eucarióticas. | |
Tarefa de sala: | Faça agora (caderno). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4 (A, B e C). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mercado, riqueza e técnicas de acumulação na baixa idade média. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 32 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1 (A, B) e p. 37 q. 2 (A). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O desenvolvimento das cidades. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 37 a 41. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 3 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 58 (A, C, E). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Moda em diferentes culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 58 (G, H, I). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 30 q. 52 (A, C e E). Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro o. 30 q. 52 (B, D e F). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 25 q. 1 (A, B) e q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Culturas Africanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Cálculo de raízes. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5 (F, G, H, I). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Culturas Africanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial e a Globalização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 18, 19 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1 (B, D, F, H). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 10 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Operações com conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. F42 (A, B, C, D). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mito: Os poetas míticos. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 30 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 atividade III, IV, V, VI. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Elementos do mapa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 29 e 30 q. 21, 22, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 q. 9, 10, 11 e p. 53 q. 12. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Texto e discurso. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Reconhecimento das ações e interlocutores. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 85, 86, 87, 88. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Polifonia. | |
Tarefa de sala: | Análise de vozes do discurso. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 64, 65, 66, 67. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Coordenadas geográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 40, 41 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 q. 15, 16 (A, B) e q.17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo/ Naturalismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto selecionado da obra realista portuguesa: O Primo Basílio, de Eça de Queirós, pp. 15 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 22 e 23 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Arranjo simples. | |
Tarefa de sala: | P. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. F45 (A, B, C, D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Combinação simples. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. F49 (A, B, C, D). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | As Gimnospermas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Explanação, pp. 38 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 (A, B, C) e p. 45 q. 1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Combinação simples. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. F50 (A, B, C, D). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Filosofia via sacra. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 19 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 9, 10, 11 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A escolha dos argumentos. | |
Tarefa de sala: | A escolha dos argumentos. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 6: Desenvolvimento e preservação ambiental. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 5: Superexposição mas redes sociais. | |
Tarefa de sala: | Proposta 5: Superexposição mas redes sociais. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 6: Desenvolvimento e preservação ambiental. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Pré-socráticos. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Bactérias. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Explanação, pp. 29 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 questão passo a passo e q. 5 e p. 36 q. 6 e 7. | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário