INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de cartaz. Atividade utilizando tinta guache. Musicalização com a música "Mamãe eu quero". Brincadeira de pré-carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Colors: flashcards and toys for color association. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: consciência ambiental combina com carnaval. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a canção "Arca de Noé". Realização de pré-carnaval. Literarte. Reconhecimento dos numerais (1 a 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Pets: picture and word association using flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores, musicalização: "Ta-hí" | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Carnavalores, animais aquáticos, treinando a escrita dos números estudados, brincando de amarelinha, contação de história. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o trompete e sua família. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o trompete e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Ball game: reviewing the numbers we learned. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecer movimentações culturais (carnaval), desenvolver habilidades manuais e organização temporal. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras no nosso pré-carnaval, confecção de instrumentos carnavalescos, construção do calendário e organização da rotina escolar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | School objects. Video activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Contagem numérica. | |
Tarefa de sala: | Jogos de estimativas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Coordenação motora fina. | |
Tarefa de sala: | Atividades para fortalecer a musculatura da mão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Experiência. | |
Tarefa de sala: | Molha ou não molha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project. | |
Tarefa de sala: | Seasons: students are going to draw their favorite season. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e golpes básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Valentine Craft Card. | |
Tarefa de sala: | Writing a love letter to my parents. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 e 53 | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Elaborar entrevista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49, 50 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e golpes básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fases do desenvolvimento humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Physical Appearance part 4. | |
Tarefa de sala: | Book p 19. q 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p 20 q 21 e 22. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fases do desenvolvimento humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 93 e 94 q. 153. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e golpes básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: África o berço da humanidade | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 68 q. 114 e 115. Livro pp. 32, 33 e 34 q. 17, 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p.70 q. 115, 116 e 117. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Definindo objetivos primários e secundários. | |
Tarefa de sala: | Aula 1: Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Livro "O frangão de Meirislene". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: O reino Português. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24 q. 20, 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37, 40 e 41 q. 25 e 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e golpes básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Leitura e entendimento das instruções do Manual da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Em busca da Independência econômica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24, 25 e 26 q. 20, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 83 q. 124 e 125. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A ruptura política com Portugal. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 23 q.18 e 19. Livro pp. 29, 30 e 31 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 82 e 83 q. 121 a 123. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | My Profile. part 2. | |
Tarefa de sala: | Book pp 17 e 18. q 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p 19 q 14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Comentários da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 3 e p. 35 q. 4 e 5. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: corpos redondos e corpos poliédricos. | |
Tarefa de sala: | Construção de poliedros usando canudos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 6 e p. 37 q. 7 e 8. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passe, drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Imperative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: qnayyp4). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Jogar Connect Four e Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Music to my ears: Grammar Spot (WH-Questions), p. 23. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade pp. 21 e 22. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2 e 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of manner. | |
Tarefa de sala: | Atividade pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1 e p. 29 q. 4 e 5. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Jogar Connect Four e Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 palavras desconhecidas do livro locado, no dicionário. Elas devem estar em capítulos diferentes. Destaque as palavras com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de outras 5 palavras, obedecendo ao mesmo esquema. Entregar a tarefa na própria ficha 4. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passe, drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Tipos de Sujeito. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 219 q. 2 e p. 220 q. 5 e 6. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Jogar Connect Four e Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present x Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade pp. 21 e 22. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Raio e diâmetro de uma circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 69 (A, B e C). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4, 5 e p. 30 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: conto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Movimentos terrestres. | |
Tarefa de sala: | Movimentos de rotação e translação; estudo do eclipse solar e lunar. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 3, 4, 5, 6. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Vídeos de experimentos envolvendo reações químicas, misturas e densidades postados no Classroom (código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 15, 16, 17, 18. Classroom (código: 1bzut8). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com radicais - adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 12 (A, B, C) e q. 13. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com radicais - multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 16 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 17 (A. B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões da Orientação de Estudos (OE) postada no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 16, 17, 18, 19. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido do discurso literário. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Apresentação das características do texto literário, pp. 20, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 27 a 30. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido do discurso literário. | |
Tarefa de sala: | Estudo de textos literários, 1, 2 e 3, pp. 23 e 24. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 31 a 34. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 13, 14, 16 (A, B). | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 17 (A, B, C) e q. 18. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Vídeos de experimentos sobre misturas, densidades e transformações químicas postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de sala: | Recapitulando os conteúdos comentados no vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 26, 27, 28, 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 palavras desconhecidas, de capítulos diferentes, no dicionário. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outras 5 palavras desconhecidas no mesmo esquema. Destacá-las. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 12; pp. 49 e 50 q. 1, 2, 3 e 4. Para responder as questões, ler: Estratégias de modalização. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 12, p. 50 q. 5, 6 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passe, drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo/ Naturalismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo da pintura realista de Gustave Courbet. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 27 a 30. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A Era Medieval. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | Correções das atividades, pp. 13, 14, 22 e 23. | |
Tarefa de sala: | Revisão oral com ênfase nos conteúdos do primeiro simulado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1 a 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 - Capítulo 1: Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Exposição; pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1 a 4 (Parada Obrigatória). | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A Era Medieval. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A Era Medieval. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Gêneros literários. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do gênero dramático; p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 outras questões modelo ENEM, com gabarito, sobre o conteúdo contemplado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário