INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: mamãe eu quero amor. Projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o nosso baile de carnaval. Contagem mecânica os dedinhos das mãos. Circuito utilizando corda trabalhando os movimentos de pula, rolar e engatinhar. Musicalização com a música "Mamãe eu quero". | |
Tarefa de casa (PS): | Amanhã será nosso baile de carnaval, não esqueça de vir vestido em sua fantasia preferida! | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers recognition. | |
Atividades desenvolvidas | Number one. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: consciência ambiental combina com carnaval. Projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica com balões. Atividade com as formas geométricas. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Musicalização com a canção "O Trem" de Bia Bedran. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Cut practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 9 and 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, acontecerá o nosso baile de carnaval. O aluno deverá vir fantasiado de casa e poderá trazer confetes e serpentina. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: amizade. | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Carnavalores: musicalização e dança. O uso dos números no contexto diário. Quantidade, motricidade fina. Educação tecnológica (material Astro Maker). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 8 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Construção da relação número e quantidade e reconhecimento dos profissionais da escola. Projetos Carnavalores e Mulheres em ação! | |
Atividades desenvolvidas | Utilizar peças de lego e bambolês para formação de conjuntos, colagem de lã, análise da letra da música máscara negra e identificar as funções dos profissionais da nossa escola durante o tour pelo espaço. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 44. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Reading practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 10 and 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Letras cursivas. | |
Tarefa de sala: | Jogos lúdicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Conheça mais o corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93, 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de sala: | Construção de adereços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Histórias cantadas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Reading practice. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 8 and 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 e 69 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 70 e 71. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo-Saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pular a corda, pular da altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Dad's First Day part 2. | |
Tarefa de sala: | Reading Book pp 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que as crianças fazem? | |
Tarefa de sala: | Livro pp.25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que as crianças fazem? | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. "Saber e Fazer" pp. 82 e 83. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ecossistemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | LIvro p. 56, q. 29 e 31. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo-saltos. | |
Tarefa de sala: | Pular a corda, pular da altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: Retrato de Família. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Biografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Biografia. | |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 47 e 48 q. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo Saltos. | |
Tarefa de sala: | Pular a corda, pular da altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 (estudar para ditado). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Cartão-postal. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | His / Her. Introducing someone. | |
Tarefa de sala: | Book pp 24a 26. q 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p 27 q 4. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: O caderno do artista. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 (Anexo 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 50 a 52.. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: Os gestos da minha mão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo-Saltos. | |
Tarefa de sala: | Pular a corda, pular da altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Healthy Eating. Identifying Groups of food. Aplicação da App1. | |
Tarefa de sala: | Book pp 22 e 23. q 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Revisão. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 34, 35 e 36. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O espaço rural e as questões ambientais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 51 e 52 q.10, 11 e 12. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 21, 22 e 23. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 e 68 q. 1, 2, 3 e 4. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69 e 70 q. 1, 2 e 3. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização do espaço urbano. | |
Tarefa de sala: | P. 69 Ponto de partida (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 1, 2 e 3 (A). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Leitura livre. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 7: Escolher uma sugestão da ficha para desenvolver na folha da PS. | |
OBSERVAÇÕES: | Na ausência da professora Marli, Português e Literarte. 3ª Aula: Os alunos foram acompanhados pelo Professor Hiroldo; 5ª Aula: Os alunos foram acompanhados pela Coordenação. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57 q. 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 e 68 q. 1, 2 e 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 58 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59 q. 4, 5 e 6. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 60 q. 2 (A, B, C). Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 3 (A, B e C). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro p. 64 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Estrutura etária da população brasileira. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | Na ausência da professora Marli, Português e Produção textual. 1ª Aula: Os alunos forma acompanhados pela professora Cecília. 2ª/4ª Aulas: Os alunos foram acompanhados pelo professor Hiroldo. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp.48 e 49 q. 1, 2 e 3. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 1 (B, C e D). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Império Napoleônico. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 14 (D, E e F). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | Estrutura do Sistema Nervoso. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 8 e p. 73 q. 61 e 62. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | O sistema nervoso central. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 9, 10 e 11. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeira e jogos de pega-pega. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática da estrutura do conto. | |
Tarefa de sala: | Análise: O relógio de hora. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Biotecnologia e o Projeto Genoma Humano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 3506mej). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Análise estrutural e sintática do conto. | |
Tarefa de sala: | Análise estrutural: Os cinco melhores minicontos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeira e jogos de pega-pega. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Tabela Periódica. Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Resoluções de exercícios postados no Classroom (código: 1bzut8). Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 24, 25, 26, 27. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O Brasil após a Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 52, 53 q. 9, 10, 11, 12. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53 q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 3 (A, B, C, D). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estruturação e análise de competências na redação. | |
Tarefa de sala: | Análises de ações nulas e agentes nulos. Redação sobre feminicídio. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99, 100 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Matéria e energia. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 156 a 170. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 157, 158 q. 1 (A, B) e q. 2 (A, B). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estruturação e análise de competências na redação. | |
Tarefa de sala: | Redação sobre feminicídio. Análise de conectivos de ligação e tese. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 101, 102 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Diptongos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 14, 20 e 21. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1, 2 e p. 19 q. 3A, 3B. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Números quânticos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios postados no Classroom (código: duj435k). Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. D14, D15, D16, D17. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 64 a 93. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 6 (A, B) e q. 7 (A, B). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS e APP1. Gramática: Reported Speech. | |
Tarefa de sala: | P. 39. Texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Expresar planes y proyectos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 18 e 19. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 1 a 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. A5, A6 (A, B, C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Finalidade argumentativa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Proposta de intervenção. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: O uso dos agrotóxicos no Brasil. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Bioquímica - vitaminas. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 7, 8, 9 e p. 42 q. 11. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Verb tenses. | |
Tarefa de sala: | P. 37 q. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 7, 8, 9 e 10. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Artículos definidos e indefinidos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 a 14 q. 1 a 4. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Química A. Unidade 2 - Capítulo 1: Modelos Atômicos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 43 q. 3, 4 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Quadriláteros notáveis, p. 26. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 3 e p. 45 q. 28 a 30. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trapézio. | |
Tarefa de sala: | P. 46 q. 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P.C. P. 29 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Física A. Lançamento vertical e queda livre. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis e propriedades do lançamento vertical e da queda livre. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 23, 24, 25 e 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário