INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: Mamãe eu quero amor! Projeto Mulheres em ação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o final de semana e Abertura do Projeto Mulheres em Ação. Desenvolvimento da autonomia pesquisando em revistas imagens de mulheres e confecção de cartaz. Trabalho com visualização e identificação das partes do corpo. Musicalização com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". | |
Tarefa de casa (PS): | Devo trazer revistas para a realização de uma atividade. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Paste. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 9-10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: consciência ambiental combina com carnaval. Projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a abertura do Projeto Mulheres em Ação. Musicalização com a música "Desengonçada". Leitura da história "Três Porquinhos". Conceito dentro/fora. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Ready for School. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 10-12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar um instrumento musical (brinquedo) do aluno, caso tenha para atividade a ser realizada em sala. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: amizade. Projeto mulheres em ação. | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Carnavalores, musicalização e dança no espelho, conversando sobre o valor da amizade e sobre o projeto mulheres em ação. Forma geométrica triângulo, dobradura do chapéu. Reconhecendo vogais e letras do alfabeto no cartaz da música trabalhada "Thaí". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Learning Letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 6-9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Abertura do projeto: Mulheres de ação! | |
Atividades desenvolvidas | Conhecer vida de Frida Kahlo. Escrever as letras do alfabeto, formação dos numerais com auxílio do material de apoio e jogo de batata quente conhecendo os profissionais e seus instrumentos de trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 8-9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Para que servem os números? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de rejeição. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Lendo além das letras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 7-8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lição Introdutória 2. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lição Introdutória 2. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Going on a trip: packing my bag. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreensão das diferenças. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | ODs: Ação contra mudança global do clima. | |
Tarefa de sala: | Clima do mundo - Sustentabilidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 1: Subtração sem reagrupamento e com reagrupamento.
| |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Blocos de programação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Blocos de programação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância dos diferentes grupos de que os alunos fazem parte. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 45 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 21 e 22. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 23 e 24. Trazer imagens de mulheres importantes na literatura. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira em números | |
Tarefa de sala: | Correção coeltiva do "Saber e Fazer" p. 53 q. 81 e 82. Livro pp. 40 a 44 q. 3 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 54 q. 83 e 84. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira em números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 33 e 34 q. 20. Livro pp. 45 a 47 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 55 q. 85 e 86. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Numbers review. APP1. | |
Tarefa de sala: | Book p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 22 q. 18 (no livro). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e fazer" pp. 72 e 73 q.110 e 111. Livro pp. 44 a 49 q.5, 6 e 7 . | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e fazer" p.73 q 112 e 113. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O continente americano | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 35 q. 25.Livro pp.49 q. 8 a 9 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 74 e 75 q. 114 e 115. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras espaciais e planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 25 e 26. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras espaciais e planas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 30 (responder no livro). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras espaciais e planas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 31 e 32 (responder no livro). Trazer imagens de mulheres importantes na política. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Calendário e contagem do tempo. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 54 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 12 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42 q. 20, 21 e 22. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Calendário e contagem do tempo (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 58 a 62. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 13 (A, B e C). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Estados físicos da água. | |
Tarefa de sala: | P. 46 q. 18 e p. 48 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 23, 24 e p. 52 q. 25. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia lima | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da água. | |
Tarefa de sala: | P. 52 q. 26, 27 e p. 53 q. 28, 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 31, 32 e 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação e divisão de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 112 (A, B, C, D, E e F). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os genes. | |
Tarefa de sala: | Explicação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 16 e p. 44 q. 17 e 18. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Outras organelas celulares. Sistematizando os conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | P. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 19, 20 e 21. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Análises de documentos escritos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51 a 53. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 17, 18 e 19. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Baixa idade média. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 53, 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 19 (C, D e E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação dos números reais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 78 (A, B e C). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Tarsila do Amaral. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 44 (releitura). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Igualdade e desigualdade no conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 79 (A, B e C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de porcentagem na resolução de problemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 41 q. 80 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 81 (A, B e C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Regionalização do mundo contemporâneo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 39 q. 6 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q, 1, 2 e p. 49 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Busto de Tutankamon. | |
Tarefa de sala: | Livro, p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Releitura e pintura. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Racionalização de denominadores. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 (A, B, C, D). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Busto de Tutankamon. | |
Tarefa de sala: | Colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O Brasil no mundo globalizado. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 35 q. 7, 8, 9 e p. 55 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 10, 11, 12 (A, B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 q. 2, 3 e 1, 2 (parada complementar). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Equação do 2º grau. Projeção do vídeo disponível em: (www.youtube.com/watch?v=_lCIl81J9L8) | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 1, 2 (A, B, C). Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 3, 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53, 54. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. F82, F83, F84, F85. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ética, tragédia e filosofia. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 45 a 51 e correção da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. V a VIII. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 61, 62 q. 19, 20, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 4, 5, 6 e 7. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Função da linguagem: Denotativa. | |
Tarefa de sala: | Análise de destinatário e contradestinatário. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 89, 90, 91 e 92. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Função Conativa. | |
Tarefa de sala: | Análise do paradestinatário no discurso. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77, 78 q. 93, 94, 95 e 94. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A estrutura interna da terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 62, 63 q. 23 e 24 (A, B, C). Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86 q. 9, 10 e 11 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31, 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. S4, S5, S6 e S7. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31, 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. F81, F82, F83 e F85. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 64 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (A, B, C) e p. 71 q. 2 (A). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. F86 (A, B, C) e q. F87 (A). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separação entre fé e razão. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 29 a 34 e correção da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Elementos coesivos. | |
Tarefa de sala: | Elementos coesivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 10: Trabalho infantil na realidade brasileira. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 9: Uso do animal para entretenimento humano. | |
Tarefa de sala: | Proposta 9: Uso do animal para entretenimento humano. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 10: Trabalho infantil na realidade brasileira. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Sofistas e Sócrates: métodos e fins. | |
Tarefa de sala: | Exposição das ideias e métodos socráticos diferenciando-se dos sofistas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2. 3 e 4. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, unidade 2, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2, 3 e 4 (parada complementar). | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Protistas. Biologia B. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 40 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53, 54 q. 2, 3 e q. 1 e 2. | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, unidade 2, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 13, 14, 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário