INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a abertura do Projeto Carnavalores. Brincadeira com os brinquedos trazidos de casa. Atividade utilizando tinta guache. Desenvolvimento motor no tanquinho de areia. Musicalização com a música "Mamãe eu quero ". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Colors. Vocabulary practice with song, flashcards and toys. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeira livre com os brinquedos trazidos de casa. Circuito motor. Abertura do Projeto Carnavalores. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Pets. Vocabulary practice with video and a talk about pets. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar segunda-feira (11/02), uma fantasia para atividade a ser realizada em sala. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro | |
Tema do dia | Musicalização, formas geométricas, conceitos matemáticos (em cima e embaixo) e projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Criando o seu retrato, arte no CD, desenvolvendo os conceitos matemáticos através de percepção visual dos brinquedos e objetos em sala. Explorando a letra da música "Ta-hí" do projeto Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta doce e sua família. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta doce e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Numbers. Vocabulary introduction with video and flashcards. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Confeccionar decorações de carnaval, identificar-se a partir das suas características, conhecer a história dos números e como iniciou o processo de contagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Objects of school. Vocabulary practice using actual objects from the classroom picked by the teacher. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Abertura do Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Função social dos números no dia a dia. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Alfabeto. | |
Tarefa de sala: | Jogo das letras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | O corpo humano em ação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84, 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project Seasons. Vocabulary introduction with video the notion of seasons and time passage. Discussion on seasons and seasonal activities. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | Passos básicos de solo e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Colors part 2. | |
Tarefa de sala: | Identifying and Writing colors names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÀTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A posição dos algarismos. Comparando os números. Maior, menor ou igual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Par ou ímpar. Organizando números em ordem crescente e decrescente. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Estrutura de um texto. | |
Tarefa de sala: | Produção de texto narrativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | Passos básicos de solo e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Desenvolvimento dos bebês. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Physical appearance. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 14 to 16. q. 9 to 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 17 q. 13 to 15. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Característica de cada fase de desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | Passos básicos de solo e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aspectos Culturais | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 12 a 15 q. 5, 6 e 7. Livro p. 25 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 68 a 70 q. 114 e 115. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Damas Olímpicas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo as regras do jogo e aplicando o Método Árvore do Pensamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático: "O Frangão de Meirislene". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: povos Africanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 23 a 25. Livro p. 25 q. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | Passos básicos de solo e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático: "Felpo Filva". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
" | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As conjurações coloniais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 14 e 15 q. 5, 6 e 7. Livro pp. 18 a 20 q. 15, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 23 q. 18 e 19. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: A construção do mito Tiradentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 17 q.12, 13 e 14. Livro pp. 24 e 25 q. 21, 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 81 e 82 q. 121, 122 e 123. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Exercice Correction. p. 13 q. 5. Describing flags colors. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 14 & 15. q. 6 to 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 16 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 e 20 q. 22, 23 e 24. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Linguagem dos conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 4, 5 e 6. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives/Numbers. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3, 4 e 5. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Entrega de Material: Mind Lab e LIV. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives/Object pronouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: td5kxqt). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Verb + ing/Days of the week/Months of the year. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 (In synthesis: Testimonials, Pronouns, Verbs of preference). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Entrega de Material: Mind Lab, LIV e Via Maker. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada. Empréstimo dos livros entre os colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. | |
Tarefa de sala: | Quiz no Kahoot. Pp. 37 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 213 q. 4, 5 e 6. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Entrega de Material: Mind Lab. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present x Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 3 (A, B, C, D, E, F, G, H) e p. 18 q. 1 (In synthesis: A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de valores aproximados para raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 60 (A, C). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present x Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (E, F, G, H) e p. 19 q. 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Sinônimo, hiperônimo e antônimo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 5 e 6 q. 1 (A, B) e q. 2 e 3. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 4, 5, 6, 7. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. | |
Tarefa de sala: | P. 18 q. 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 2, 3, 4, 5. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Isótopos, isóbaros e isótonos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 3, 4. Classroom (código:1bzut8). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radicais - raiz quadrada. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 2 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Raízes exatas e não exatas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 3 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de slides postados no Classroom. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 3, 4. Classroom (código: duj435k). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sentido da arte. A importância dos espaços culturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção de vídeos sobre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.e sobre o MASP (Museu de Arte de São Paulo). Comentários adicionais, pp. 10. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre o Museu do Louvre - Paris - França. Imprimir a imagem de 4 obras emblemáticas do citado museu, devidamente identificadas. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sentido da Arte. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do texto: O Nascimento de Vênus, pp. 16 e 17. Análise das pinturas: O Nascimento de Vênus e Alegoria da Primavera, de Sandro Botticelli, pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 11 a 14. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do movimento retilíneo uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 7 (A, B) e q. 8 (A, B). | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do movimento retilíneo uniforme. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 13, 14, 15 (A, B). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de slides postados no Classroom. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5, 6, 7 8. Classroom (código:duj435k). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada. Empréstimo dos livros entre os colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Referenciação (continuação) e Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | Correção PS e Quiz no Kahoot sobre as orações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 88 (A, B, C) e q. 89, 90 e 91 (A e B). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 11, pp. 30 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 a 45 q. 92, 93, 98 e 99. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Condução e controle de bola. | |
Tarefa de sala: | Condução e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo/ Naturalismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estruturação do quadro comparativo entre as características do Romantismo e as do Realismo. Importância da pintura realista de Gustave Courbet, p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e imprimir as seguintes obras emblemáticas do pintor: "As peneiradoras de trigo", "As espigadeiras", "Os quebradores de pedras e Moças à margem do rio Sena: verão", p. 13. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudos das soluções. | |
Tarefa de sala: | P. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 41, 42 q. A36, 6, 7, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A Era Medieval. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | Estrutura e formação das palavras. | |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo: "A origem da Língua portuguesa" disponível em: https://youtu.be/EtBief6RK_I. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | Estrutura e formação das palavras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A Era Medieval. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A Era Medieval. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Gêneros literários. | |
Tarefa de sala: | Características dos gêneros literários: lírico, épico e dramático, p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o poema: "Amor é fogo que arde sem se ver", de Camões. Determinar métrica, esquema de rimas, tipo de poema, gênero. Explicar o seu conteúdo filosófico-humanístico. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário