INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura livre. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com colagem. Musicalização com a música "A Dona Aranha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Socializing and singing. Stablishing the class routine. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Adaptação e socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os combinados da sala. Reconhecimento das cores utilizando a brincadeira "Elefantinho Colorido". Entender o processo de reciclagem utilizando rolos de papel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Matching numbers and quantities with flashcards. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é a nossa Quarta-feira Saudável. Favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro | |
Tema do dia | Conhecendo suas características físicas e do outro. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização, dança, arte de dobradura, conceitos matemáticos (perto e longe), caça ao tesouro, apresentação do livro Pitágoras, iniciando a confecção das máscaras de carnaval (mosaico), conversando sobre o projeto carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar uma foto de quando era bebê e uma atual para a construção de um mural. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Matching numbers with their quantities. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Reconhecimento do alfabeto, destreza nos movimentos corporais. | |
Atividades desenvolvidas | Construção do nome com alfabeto móvel, brincando com balões, percepção e comprovação da existência do ar. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Recognizing the numerals: pick a number, find the baloon and pop it. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Qual a sua história? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156, 157 e 158. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Socialização da turma. | |
Tarefa de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Os números nas nossas vidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Como você se localiza? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 122 e 123. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | "How many?" Asking and answering about numbers. Relating numebers to quantities using objects from the class and the school. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Usando o dicionário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Emprego do F e V. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. "Saber e Fazer" pp. 41 e 42 até o item d. | |
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Feelings part 2. | |
Tarefa de sala: | Expressing one's feelings. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Mapeando a Identidade Geográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Nacionalidade e naturalidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 a 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Uso do dicionário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ordem alfabética. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tempo e clima. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Numbers 1 to 199. | |
Tarefa de sala: | Book Unit 1. p 10. q 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P 13 q 7 a 9. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Previsão do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 63 e 64 q. 95 a 97. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A respiração das plantas e a fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Transpiração das plantas. A nutrição das plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 e 23 q. 13; Levantando hipóteses. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Entender a importância das habilidades socioemocionais trabalhadas. | |
Tarefa de sala: | Reflexão em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Leitura e interpretação de texto. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Na trilha da gramática (substantivo e adjetivo). | |
Tarefa de sala: | Tarefa no caderno. livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 a 30. Estudar para ditado de palavras. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Leitura e interpretação de texto. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do "Saber e Fazer" pp. 40 a 42 q. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentar todo o contexto do LIV. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo. Reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Na trilha da gramática (pontuação). | |
Tarefa de sala: | Tarefa no caderno. Livro p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Via Láctea e seus astros. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 20 q. 13 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21 q. 16. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Princípios de programação. | |
Tarefa de sala: | Carro tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Princípios de programação. | |
Tarefa de sala: | Carro tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 18 q. 18 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 1, 2 e 3. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19 q. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 7, 8 e 9. | |
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Improvisação. | |
Tarefa de sala: | Olho no olho, espelho, modelador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 - Síntese. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27 q. 1, 2, 3, 4, 5 e p. 28 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 5, 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | A biologia evolutiva e a diversidade da vida. | |
Tarefa de sala: | Correção das atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os tipos de células eucariontes e procariontes. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números inteiros: Módulo e simetria. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 59 (A, B) e q. 60. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 7, 8, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 - Síntese. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números inteiros: Módulo e simetria. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26 q. 61 e 62. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números inteiros: Adição de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 67 e 68. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Ciranda compartilhada. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Manual. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos manuais feitos pelos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 - Quadro síntese. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Coesão textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 17, 18 e 19. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Processando informações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 21 (A, B) e q. 22. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Inglesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 9 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Denotação e conotação. | |
Tarefa de sala: | Projeção e análise de textos literários. Transformação de conotação em denotação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um soneto de Vinícius de Moraes. Destacar 4 palavras ou expressões conotativas e explicar o sentido de cada uma delas. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | A importância dos espaços artísticos. | |
Tarefa de sala: | Projeção de vídeos sobre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Fortaleza - CE e do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Comentários adicionais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre o Museu do Louvre - Paris - França e imprimir a imagem de 4 obras mais importantes do citado museu | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo Pooolies. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do ambiente e das regras do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 4, 5, 1 e 2. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada: leitura silenciosa da obra locada. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 17 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 3 e p. 88 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Os ecossistemas da terra. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 30 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro 1 - Capítulo 1: A civilização mesopotâmica. | |
Tarefa de sala: | Destacar os progressos da matemática na Antiga Mesopotâmia. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 9, 10, 11 e 12. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro 1 - Capítulo 1: A civilização persa. | |
Tarefa de sala: | Resumir o governo de Dario I. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 13, 14, 15 e 16. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28, 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. F1, F4, F5, F6. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Os ecossistemas da terra. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 30 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34 q. 5, 6, 7 (A, B). | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
P. 45, q. | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada: leitura silenciosa da obra locada. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro único - Unidade 1: Arte Grega. | |
Tarefa de sala: | Explanação, p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 42, p. 40 q. 43 e pp. 44 e 45 q. 44, 45. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Condutividade térmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 23 (A e B) e q. 24 (I e II). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Condutividade térmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 24 (III e IV) e q. 25 (A e B). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30 q. 2, 3 e p. 34 q. 4 (A, B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro 6 - Capítulo 22: Brasil - República Velha - Movimentos Sociais Rurais . | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro 6 - Capítulo 22: Brasil - República Velha - Movimentos Sociais Urbanos. | |
Tarefa de sala: | P. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Dilatação térmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | C1 - Física B, pp. 39 e 40 q. 7, 8, 9 e 10. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Vírus (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 17 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | PS no caderno. (Compartilhado no drive) | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Racionalização. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 16, 17, 18, 19. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Gêneros literários. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aula expositiva, contemplando as características dos gêneros literários, pp. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1, 2, 3 e a síntese do capítulo. | |
5. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Classificação das cadeias carbônicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre as Cadeias Alifáticas. | |
6. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Hidrocarbonetos. | |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1, 2, 3 e p. 20 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário