INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Circuito motor utilizando bambolês, corda e cones. Atividade utilizando tinta guache e o carimbo das mãos. Visualização de imagens. Dança e movimento com a música "Mamãe eu quero". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Singing and socializing. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: Consciência Ambiental combina com carnaval. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de painel com recortes e fotos carnavalescas. Tapete Sensorial. Musicalização com a canção "Arca de Noé". Apreciação da história "Carnaval". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar tampinhas de garrafa pet para atividade a ser realizada em sala. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores, Musicalização: "Ta-hí" | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a escrita do seu nome, alfabeto móvel, projeto Carnavalores, quebra-cabeça, conceitos matemáticos (dentro e fora/muito e pouco), escrita espontânea. Motricidade ampla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and grouping objects from the classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia |
Percepção visual e construção da identidade pessoal.
| |
Atividades desenvolvidas | Identificar letras do seu nome, debate sobre saúde, identificar silabas. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Parts of the body. | |
Atividades desenvolvidas | Body bingo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Parts of the body. | |
Tarefa de sala: | Building a monster. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de sala: | Posições dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Contagem de rotina. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo outros nomes. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo outros nomes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A audição. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Observação dos sons. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. "Saber e Fazer " p. 93. | |
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Shapes part 3. | |
Tarefa de sala: | Identifying and cutting shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números nas pesquisas; Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43, 45 e 47. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Comprando no mercado; Adição. | |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 44 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tipos de cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tipos de cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 80. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Compondo número de 4 algarismos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: História do dinheiro. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 12 a 14 (D). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical Appearance part 2. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 20 q. 21 and 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração de povos antigos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Educação Financeira pp. 15 e 17, (responder no livro). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dinheiro no tempo e no espaço. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 10 a 14. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | "Educação Financeira" p. 18 q. 10 e 11 e p. 22 q. 15 (A a D), (responder no livro). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dinheiro no tempo e no espaço. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 19, 20, 21 e 23. Livro p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | "Educação Financeira" p. 24 q. 17, 18 e q. 19 (responder no caderno). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Outras formas de reprodução das plantas. APP1. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 q. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 88 e 90 q. 144 e 148. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória 1. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do caderno de Robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória 2. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do caderno de Robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo o universo e sua origem. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Revisão do capítulo 1. APP1 | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 35 q. 26 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | “Code Breaker” | |
Tarefa de sala: | Entrega do material e apresentação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 30 e 32. "Saber e Fazer" pp. 9 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 12 q. 10 e 11 e p. 13 q. 12 e 13 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os caminhos do dinheiro. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 10 a 13. Livro pp. 36 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 6 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Planejamento Estratégico. | |
Tarefa de sala: | Organograma, cargos e funções. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Útiles escolares. Saludos y despedidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 31. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 5 y p. 32 q. 6 y 7. | |
3. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: O que é uma aventura? | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 (Entrevistando aventureiros). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Imperative. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação, pp. 20 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: qnayyp4). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Verbos regulares en futuro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 1, 2 y p. 49 q. 29. | |
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Curta metragem: "O circo das mariposas". | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Como você se vê? P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Construção do Robô educador com garra. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório, pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Construção do Robô educador com garra. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório, pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Construção do Robô educador. Paleta de controle de fluxo. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório, pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Construção do Robô educador. Paleta de controle de fluxo. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Tipos de turismo y palabras relacionadas al mismo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 33, 34 y 36. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Os humanos e seus ancestrais similares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação, pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 13 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Curta metragem: "Você esta perdido no mundo, assim como eu? | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Meu smartphone ideal, pp. 12 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Modelos cosmológicos. | |
Tarefa de sala: | Movimentos realizados pela terra. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3 e p. 31 q. 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Dominância completa em seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 11, 12, 16 e 17. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Síntesis del capítulo. Falsos cognatos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27 a 29. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 43, 44, 45 e 46. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, p. 16 q. 3, p. 24 q. 1 e p. 52 q. 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 5 e 6 e p. 53 q. 24 e 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 15, 16, 17, 18. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58, 59 q. 19, 20, 21, 22. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Movimento uniforme. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 q. I (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 q. 23, 24, 25, 26. | |
5. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Curta metragem: "O circo das mariposas". | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O que faremos neste ano? Pp. 10 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 16: O espaço industrial brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 40 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2 e p. 44 q. 4, 5. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Dilatação térmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 44. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 74 (A, B e C) e q. 75. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 16: O espaço industrial brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 6 (A, B) e p. 45 q. 7 (A, B). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Curta metragem: "O circo das borboletas". | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Meus projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Distinção entre agrupamentos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F65, F66, F67, F68. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Distinção entre agrupamentos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 26, 27, 28, 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Física A: Movimento uniforme. | |
Tarefa de sala: | P. 13 q. 5, 7 e p. 36 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 5, 6, 8, 9. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Capitalismo e globalização. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 4 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2, 3 e p. 23 q. 4. | |
3. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capacidade térmica e calor específico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 8, 9, 10 e 11. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Capitalismo e globalização. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 4 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 5, 6 e p. 24 q. 1, 2. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Bioquímica: Lipídios. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 12, 13, 14 e 15. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Modelos Atômicos (Química A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35, 36 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário