INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Aniversário da escola. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades no tanquinho de areia. Circuito das cores. Confecção de chupeta e corações. Musicalização com a música tema do nosso bloco "Mamãe eu quero". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Numbers recognition. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp 4-5. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: consciência ambiental combina com carnaval. Aniversário da escola. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Apreciação da música carnavalesca "Arca de Noé" (https://www.youtube.com/watch?v=HHoZosvcQ2s&t=46s). Circuito motor. Conhecendo os números utilizando a música "Cinco Patinhos". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Ready to read. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 5-6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã não esqueça de trazer seu brinquedo preferido e sua fantasia. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa. Trabalhando os conceitos de tempo (dia e noite). Tipos de moradia e dobradura da casa. Contando o número de letras de algumas palavras. Percepção visual. Sequência linear da história: "Os três porquinhos". Livro Pitágoras p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 84 (Trazer um acessório de carnaval para usar amanhã na acolhida). | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 5-7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Diferenciar letras de números, reconhecer a ordem alfabética e conhecer o corpo humano e seus orgãos. | |
Atividades desenvolvidas | Realizar brincadeiras do tempo da vovó, coordenação motora com a brincadeira do pé grande, ouvir história contada, escrita dos numerais e identificação da ordem alfabética. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Capital and lowercase review. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Entre em ação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Conviver e ser feliz. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de chegada. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Que cor usar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Nouns review. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55, 56 e 57 q. 19 (Atividade 1). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 (Atividade 2), 60 e 61. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos corporais e trabalho coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Maestro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Identifying Collective Nouns. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Outros grupos sociais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Outros grupos sociais. | |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 79 e 80. Livro: 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os vermes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos corporais e trabalho coletivo. | |
Tarefa de sala: | Maestro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As linhas do meu rosto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo1: Expressões populares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo1: Expressões populares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo e corridas. | |
Tarefa de sala: | Corrida entre linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 45. "Saber e Fazer" pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 39 e 40. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartão-postal. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Devo levar um cartão-postal para sala de aula, até dia 28/02. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | My profile part 3. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 18 e 19 q. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: As folhas e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 a 57. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: As sombras do meu rosto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos corporais e trabalho coletivo. | |
Tarefa de sala: | Maestro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 49. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | His / Her. Describing someone. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 15, 17, 18 e 19. q. 9, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 19 e 20 q. 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O ar e suas características. | |
Tarefa de sala: | P. 43 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 13 e p. 45 q. 14 e 15. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A tecnologia no meio rural. | |
Tarefa de sala: | Atividade p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 10 e p. 52 q. 11 e 12. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro p. 49 q. 4, 5 e p. 50 q. 6. Horizonte da leitura, p. 50 q. 1, 2, p. 51 q. 3 e p. 52 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 6, 7 e 8. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Espaço Agrário x Estrutura Fundiária. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 42 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 13 e p. 53 q. 14 e 15. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Rotina Escolar com a Coordenação. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo da obra escolhida da ciranda. (mínimo de 10 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro p. 49 q. 4, p. 50 q. 5, 6 e pp. 51, 52 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 7, 8 e p. 53 q. 9. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Gramática p. 115 q. 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 115 q. 5 (A, B e C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Teoria sobre o fóssil de "Luzia". | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 46 q. 14, 15 e p. 47 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q.18, 19 e 20. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Filme: "Ponte para Terabítia." | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51 q. 1, 2 e 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 1 e 2; p. 54 q. 3 e 4 e p. 55 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 2 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | Na primeira aula os alunos foram acompanhados pelo professor Pedro Aníbal. Segunda aula os alunos foram acompanhados pela professora Natália Gindri. Quarta aula os alunos foram acompanhados pela Coordenação. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Cartografia moderna. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 45 q. 13 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 6 (A, B e C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 10 (A, B ) e q. 11 (A). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O fogo e a colaboração. A sociedade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação, pp. 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 23 e p. 25 q. 24 e 25. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A nova Ciência das redes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25 e 26. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 27, 28 e 29. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Coesão semântica. | |
Tarefa de sala: | Costurando textos: análise quadro: Saudade. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40 q. 5, 6, 7 e 8. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Biotecnologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP1. P. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 1, 6, 7 e 8. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Coesão semântica. | |
Tarefa de sala: | Análise do quadro: O beijo. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41, 42 q. 9, 10, 11 e 12. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Leis das Reações Químicas: Lei de Lavoisier e Proust. Classroom (código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e exercícios postados no Classroom (código: 1bzut8). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 10, 11, 12 e 13. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os blocos econômicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 32, 33 q. 4 (A, B) e q. 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 7, 8 e 9 e p. 55 q. 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Resolução de exercícios sobre simple present. | |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 11, 12, 13 e 14. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estruturas narrativas: sequências e tipologias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2: crônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 115 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123, 125 q. 7 (A, B e C) e q. 8. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Narração argumentativa. | |
Tarefa de sala: | Análise textual: sequências de injunção e descrição. Aplicação da APP1 de gramática. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Gramática: diptongos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios, pp. 14, 18 e 19. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 a 88 q. 10 a 13. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 fluxograma 1 (processo 1, 2, 3) e fluxograma 2 (operação x). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68 q. A16 (A, B) e q. A17 (A, B). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 64 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (A, B, C) e p. 71 q. 2 (A). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Exercício no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Disponível no Classroom (código: rxm9tzz). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios: Escuchemos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios, pp. 11 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 a 76 q. 10 a 13. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 59 e 63 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71, 72 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Estudo do repertório sociocultural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 11, 12, 13 e 14. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Estudo da conclusão. | |
Tarefa de sala: | Produção de um parágrafo-padrão. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: Os problemas do transporte público no Brasil. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Bioquímica: Proteínas. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 12, 13, 14 e 15. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Questões modelo ENEM. | |
Tarefa de sala: | Tarefa Direcionada (TD) q. 5 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 45 q. 2 a 6. | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Modelos Atômicos (Química A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 62 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1, 2, 3. P. 44. Teste seu conhecimento. | |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 20 a 23. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1, 2, 3. P. 44. Revisão: resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 24, 25, 26 e 27. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - capítulo 1: Cinemática (Física A). | |
Tarefa de sala: | Análise gráfica do movimento retilíneo uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 q. 16, 17, 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário