INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade de socialização com brinquedos de sala, rodinha com músicas, atividades psicomotoras fina e artes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Socializing. | |
Atividades desenvolvidas | Singing and hand-painting. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeira livre com os brinquedos trazidos de casa. Descobrindo a altura de cada um utilizando a fita métrica. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Happy x Sad. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing and sharing feelings. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Banho de Piscina foi cancelado devido a chuva. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro | |
Tema do dia | Natureza e Sociedade, Música, Matemática, Literarte | |
Atividades desenvolvidas | Coordenação motora, alimentação saudável, práticas de esporte, numeral 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Literarte | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o violão. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o violão e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | How are you today? | |
Atividades desenvolvidas | Building a mood board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Percepção visual e raciocínio lógico. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação das letras iniciais, história contada, relacionar número e quantidade, conhecendo suas características. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Moods and feelings. | |
Atividades desenvolvidas | Crafting a mood puppet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Habilidades motoras. | |
Tarefa de sala: | Desenhos de observação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica. | |
Tarefa de sala: | Escrita dos numerais e suas respectivas quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Interativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Organização do material. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Comic book day celebration. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Teoria musical. | |
Tarefa de sala: | Breve introdução sobre a teoria musical e história da música. Apresentação do livro “Coleção Educação Musical" Vol. 1” e seus personagens. Organização dos anexos que compõem o livro e dinâmica de atenção musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Farm Animals. | |
Tarefa de sala: | Drawing and Painting Farm Animals. | |
Tarefa de casa (PS): | Paste your Farm animals in your English notebook. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma xerox de uma conta de luz ou de água, para segunda feira. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24 e 27 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Continuação de conto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo1: Desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Book Unit 1. | |
Tarefa de sala: | Exercise correction Book p. 11. Book pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13, q. 8. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formas de nascimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 91. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A formação do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 a 15 q. 5, 6 e 7. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Hora do Rush. | |
Tarefa de sala: | Resolvendo um problema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do paradidático "O frangão de Meirislene". | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Grupos Indígenas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20, 21 e 22 q. 8, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23, 24 e 25 q. 11, 12 e 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de dança e capoeira. | |
Tarefa de sala: | Movimentações básicas de ambas às modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do paradidático "Felpo Filva". | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A independência do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15 q. 5, 6 e 7. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As primeiras reações da colônia as conjurações coloniais. | |
Tarefa de sala: | Livro p.15 q. 8, 9, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.17 q. 12, 13 e 14. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Unit 1.Greetings and Introducing myself. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 11 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números naturais: Reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 15, 16 e 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números naturais: Comparações entre números naturais. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. Livro p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 34, 35 e 36. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Verb to be and possessive adjectives (singular). | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: qnayyp4). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Moonwalk. | |
Tarefa de sala: | Jogando o jogo Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Exchange students' testimonials. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 a 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Exchange students' testimonials. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 4 e 5 e p. 19 q. 1. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Connect Four (4 em Linhas). | |
Tarefa de sala: | Jogando Connect Four (4 em Linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção, elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Coesão textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 2, 3 e 4. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Moonwalk. | |
Tarefa de sala: | Jogando Moonwalk | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Activities. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Números racionais na forma percentual. | |
Tarefa de sala: | P. 24 q. 34 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 35 (A, B, C), q. 36 (A, C, E) e q. 37 (A, C, E). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple present/Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 4, 5 e p. 12 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Estudo da coesão. | |
Tarefa de sala: | Exercício no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 5 e 6 q. 1 (A, B) e q. 2, 3. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Estudo da coerência. | |
Tarefa de sala: | Exercício no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 4, 5, 6, 7. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. | |
Tarefa de sala: | Medidas de massa, comprimento, área e volume. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 3, 4, 5, 6. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Leis Ponderais (continuação). | |
Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Propriedades das potências. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Notação científica. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Classroom: Separação de Mistura. | |
Tarefa de sala: | Estudo Dirigido. Classroom q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudo Dirigido. Classroom q. 9, 11, 12, 13 (A). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto: O tempo e o artista, de Chico Buarque de Holanda, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Esquematizar o tópico: A consciência artística, pp. 12 a 15. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos espaços artísticos oficiais e informais, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 11 a 14. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. R1, R2, R3, R4. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 10 (A, B, C) e q. 11. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os modelos atômicos através dos slides postados no Classroom. | |
Tarefa de sala: | Estudo Dirigido. Classroom q. 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudo Dirigido. Classroom q. 14, 16, 17, 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Enunciação e introdução a referenciação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 e 22 q. 37, 38, 39 e 40. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 41, 42, 43 e 44. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica grupal. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica grupal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo/ Naturalismo - Introdução. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do marco inicial, do panorama histórico e das características. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1 a 4. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudo das soluções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. A17, A18, A19, A20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Antiguidade Clássica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renara Línfer | |
Conteúdo de sala: | O que acontece com o nosso corpo quando falamos? | |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo comparativo entre as vozes Helen Keller e Tarja Turunen. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 1 a 5 (Teste seu Conhecimento). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renara Línfer | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Fonética e Fonologia, p. 3 a 6. | |
Tarefa de sala: | P. 7 (Parada Obrigatória). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 (Parada Complementar). | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Antiguidade Clássica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Antiguidade Clássica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade n caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Gêneros literários - Introdução. | |
Tarefa de sala: | Estudo do poema: O caso do vestido, de Carlos Drummond de Andrade, p. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 8 e 9 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário