INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: trabalhando a música "Mamãe eu quero". | |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com massinha de modelar. Realização de atividade utilizando tinta guache. Visualização de imagens. Desenvolvimento da autonomia manuseando livros. Reconhecimento das partes do corpo, através da música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar uma fantasia do aluno (a), para a realização de uma atividade. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Valentine's craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: consciência ambiental combina com carnaval. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no pátio. Corrida dos animais. Confecção chocalhos com material de sucata. Bingo dos animais | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Valentine's craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã não esqueça de trazer seu brinquedo preferido, | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto carnavalores: musicalização:"Ta-hí" | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Carnavalores (amizade), musicalização do projeto. Reconhecimento de números (1 a 10), quantidade e motricidade fina. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 56. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Valentine's craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Estimular e incentivar a elaboração de novas hipóteses. | |
Atividades desenvolvidas | Utilizar diferentes aromas para percepção olfativa, realizar a montagem de quebra-cabeça para organização numérica e reconhecer as letras do alfabeto no nome da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Valentine's craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Entre em ação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 8 e 9. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | As características físicas dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Escrita numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Que cor usar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Valentine's craft. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 44 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43 | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Valentine's Day. | |
Tarefa de sala: | Making Valentine's day love crafts. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Hábitos e costumes familiares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 20 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. "Saber e fazer" p.78. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 : Hábitos e costumes familiares. | |
Tarefa de sala: | Livro p.18 q.16 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Hábitos de higiene | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q.14. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Escritas Pintadas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Elementos de uma entrevista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Elementos de uma entrevista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos de basquetebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 e 38. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Conto: "A princesa e a ervilha". | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um final para o conto lido em sala. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Months of the Year. part 3. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 18 a 20 q. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 21 q. 17. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leitura de imagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 23 (Anexo 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Conheça melhor. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 34. Livro pp. 38 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Retrato de Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20, 21, 22, 24 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos de basquetebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ponto de referência - Arte atrás das cortinas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | His / Her. Book p 15. My Profile. Book pp. 17 a 19. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 17 a 19 q. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | As camadas da atmosfera. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 38. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2, 3 e 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 31 e 32 q. 13 (A, B) e q.14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1, 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 38 q. 6 (D, E, F) e q. 7 (A, B, C) e p. 39 q. 8, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 e 41 q. 11, 12 e 13. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A evolução da atividade agrícola. | |
Tarefa de sala: | P. 38. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 5, 6 e p. 46 q. 7. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário cinco vocábulos desconhecidos de capítulos diferentes dos livros do bolsão. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 4 (cinco vocábulos). | |
OBSERVAÇÕES: | Foram entregues Comunicados: A importância da pontualidade na chegada à escola e PS (Produção do Saber). | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35, 36 e 37 q. 1, 2, 3, 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38 q. 7, 8 e 9. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 112 q. 3 (D, E), q. 4 (A, B, C, D, E) e q. 5 (A, B, C, D e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 115 q. 1 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A economia e a organização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 37 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1, 2 e 3. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Interjeição. | |
Tarefa de sala: | História em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38 e 39 q. 11, 12 e 13. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A diversidade do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 14, 15 e p. 47 q. 16. | |
OBSERVAÇÕES: | Foram entregues Comunicados: A importância da pontualidade na chegada à escola e PS (Produção do Saber). | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Diversas formas de representar o mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 34 q. 1, 2 e 3. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 4 (A, B e C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 5 (A, B e C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Surgimento e disseminação dos humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 14 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A Eva mitocondrial. A diversidade humana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 15, 17 e 18. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Foram entregues Comunicados: Atualização de e-mails. Uniforme escolar. A importância da pontualidade na chegada à escola e PS (Produção do Saber). | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Pronome reflexivo, recíproco e substantivo. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Análise orações reflexivas e recíprocas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31 e 32 q. 1, 2 , 3 e 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Heredograma. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 15. Aplicação da APP1 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 14 e 15 (A e B) e p. 19 q. 13. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Colocação pronominal: próclise. | |
Tarefa de sala: | Atividade: Chama o pronome. Classroom (código: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5, 6, 7 e 8. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de slides postados no Classroom (código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11, 12, 13 e 14. Classroom (código: 1bzut8). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A globalização informacional e econômica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 19 e 20 q. 5, 6, 7, 8. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 7, 8, 9 e 10. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Crônica argumentativa. | |
Tarefa de sala: | Análise da crônica: Os brinquedos, de Cecília Meireles. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | A biodiversidade brasileira. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação, pp. 68 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 84 e 88 q. 9, 10, 12 e 13. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Crônica narrativa. | |
Tarefa de sala: | Análise de crônicas visuais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 4, 5 (A, B) e q. 6. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Saludos y presentaciones. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Exercícios, pp. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 5 a 9. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando conteúdos através de slides postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 12, 13, 14 e 15. Classroom (código: duj435k). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudo das soluções. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 13, 14, 15 e 16. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | As Gimnospermas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Explanação: pp. 42 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | PS no caderno. Atividade postada no Classroom (código: rcmzaa). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios Escuchemos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação APP1. Audios, pp. 11 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 5 a 9. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. A4 (A, B) e q. A5, A6. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Período periférico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 7, 8, 9 e 10. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Bioquímica: Lipídios. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38 e 39 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Definite and indefinite articles. | |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Heterosemánticos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios: pp. 5 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: s2e7sl). | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Modelos Atômicos (Química A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 8, 9, 10 e 11. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Matemática B - Capítulo 3, p. 18: Pontos notáveis nos triângulos. | |
Tarefa de sala: | P.O: p. 23 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P.C: p. 24 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Continuação: Pontos notáveis nos triângulos. | |
Tarefa de sala: | P.O: p. 23 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P.C: pp. 24 e 25 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Física A: Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento retilíneo uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 8, 9, 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário