INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! Projeto Água - Preservando Para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o Dia Internacional da Mulher, ressaltando a importância das mulheres da família e da comunidade escolar. Visualização de fotos da família. Confecção de um cartão em homenagem ao dia da mulher. Culminância do Projeto Mulheres em Ação. Contagem mecânica. Atividade utilizando tinta guache e o carimbo da mão. Musicalização com a música "Periquito Maracanã". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro with toy shapes and classroom shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | ||
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! Projeto Água – Preservando para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Borboletinha". Classificar objetos considerando determinados atributos: cor, tamanho, peso e forma. Livro Pitágoras p. 23. Culminância Projeto Mulheres em Ação. Escolha do Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Family. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro with picture association. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar uma foto do aluno com os animais, caso tenha para atividade a ser realizada em sala. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Mulheres em ação! Projeto Água - Preservando Para Ser Feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias e secundárias, sinais luminosos, contação de história, musicalização e dança, projeto: Mulheres em Ação! (Beatriz Milhazes). Livro Pitágoras p. 82. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o violino. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o violino e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project: Transports. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro with lego blocks and pictures. Building and naming means of transportation. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Reconhecimento físico da escola e Projeto Mulheres em ação! | |
Atividades desenvolvidas | Identificar o nome da escola, realizar a planta baixa da escola e culminância do Projeto Mulheres em ação! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro talking about Science: parts of a plant. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e orientação de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Utilização do calendário. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Letras, símbolos e números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em ação! | |
Tarefa de sala: | Confecção de um cartão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Project Food. | |
Tarefa de sala: | Project Food. Vocabulary intro with talking flash cards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e introdução das intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Project Human Rights - Martin Luther King Jr. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÀTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 73 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.82. "Saber e fazer" pp.20 a 22 | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático "É pra ler ou pra comer". | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e introdução das intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cadeia alimentar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Clothes. Identification and sorting out. | |
Tarefa de sala: | Book p. 25 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cadeia alimentar. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 97. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e introdução das intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A aliança dos portugueses com os indígenas | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 72 e 73 q. 120 e 121. Livro pp. 50 a 52 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 74 q. 124 | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Damas Olímpica. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Culminância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A antropofagia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 74 q. 122 e 123. Livro pp. 53 e 54 q. 10 a 12. Jogo p. 37 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 75 q. 125. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e introdução das intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Ginga, ataques e esquivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Culminância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A ocupação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 85 q. 131 e 132. Livro p. 48 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A ocupação do território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 43 a 46 q. 12 a 14. Livro pp. 49 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 15 e 16. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Fruits and Groups of Food. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 24 e 25 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Bring a picture of a healthy meal. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Capítulo 2: Posições relativas de duas retas em um plano e coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 64, 65 e 66. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas de localização no ponto. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 68 e p. 62 q. 69 e 70. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Estafetas com corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Jobs/Verb to be. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2 e 3. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Connectives/Internet abbreviations. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (Writing spot) e p. 36 q. 4 e 5. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Text messaging. | |
Tarefa de sala: | P. 35. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: td5kxqt). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrição de um fragmento da obra em estudo, que mais o impressionou. Justifique e/ou ilustre-a. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Estafetas com corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Capítulo 3: Predicado Nominal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e análise de frases. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 6, 7 e p. 71 q. 8. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Question tags. | |
Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G, H e I). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Retas, segmentos e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 14, 15 e 16. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Question tags. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 4 e p. 43 q. 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual expositivo. | |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 3, 4 e pp. 22 e 23 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: entrevista com o seu ídolo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: A questão da violência nos estádios brasileiros de futebol. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme e do movimento uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 4 (A, B, C, D). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através slides postados no Classroom (código: 1bzut8) e exibição do vídeo: As 100 maiores descobertas da química (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Resolução de equações do 2º grau incompletas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Resolução de equações do 2º grau incompletas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Distribuição eletrônica e números quânticos (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. A25 (A, B, C, D). Módulo 2. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de linguagem: palavras. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de palavras: metáfora, comparação, metonímia, catacrese, perífrase, antonomásia, sinestesia. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar, na gramática, 4 exemplos de figuras de palavras. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de linguagem: pensamento. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de pensamento: gradação, hipérbole, eufemismo, prosopopeia ou personificação, ironia, antítese, paradoxo, apóstrofe. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na gramática, 4 exemplos de figuras de pensamento. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Vetores. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos vetores e suas operações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 q. 39 (A, B) e q. 41 e 44. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton castro | |
Conteúdo de sala: | Vetores. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos vetores e suas operações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 42 (A, B) e q. 44 (A, B). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do diagrama de Linus Pauling e tabela periódica e exibição do vídeo: As 100 maiores descobertas da química (continuação). | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 e 38 q. A25 (E, F, G, H). Módulo 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 9. | |
Tarefa de sala: | Listagem e comentário de 4 mensagens abstraídas da obra em processo de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Articuladores metadiscursivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e esclarecimento das dúvidas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 66 (A, B) e q. 67 (A, B) e q. 68 e 70. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo sobre referenciação. | |
Tarefa de sala: | Análise de textos. Aplicação APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13 q. 9 (A, B e C) e q. 10, 11 e 12. Capítulo 13. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de Dom Casmurro, de Machado de Assis, pp. 34 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 26, 27, 28 (A, B). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capitulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 q. A1, A2 e p. 28 q. 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Bases do mundo moderno. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 - Capítulo 2: Estudo dos adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 1 a 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 - Capítulo 2: Estudo dos adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 62 q. 6 a 9. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Bases do mundo moderno. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Bases do mundo moderno. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: As origens do humanismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do humanismo, pp. 16 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo ENEM, com gabarito, sobre o conteúdo contemplado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário