INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! / Projeto Vivendo Com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre a importância de uma boa alimentação e da ingestão de frutas e verduras nas refeições diárias. Desenvolvimento da oralidade identificando e verbalizando o nome de frutas e legumes. Contagem mecânica. Musicalização com a música "Lavar as mãos". Realização de atividade no livro Pitágoras p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 8 and 9. | |
AVISOS | A professora Maria Delfino, foi substituída pela professora Edielma Alves. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! / Projeto Vivendo Com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Dança e movimento com a música "Uni duni Tê". Livro Pitágoras p. 69. Desenvolvimento motor no parque. Desenvolvimento da oralidade, conversando sobre os cuidados que devemos ter com a saúde, construção de semáforo da alimentação. | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar uma foto do aluno(a) em um ponto turístico de Fortaleza. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Cut practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço/ Projeto vivendo com saúde! | |
Atividades desenvolvidas | A vida no campo e na cidade. Sequência numeral até 10. Percorrendo o caminho dos números. Pintura dos números. Formas geométricas (círculo, triângulo, quadrado e retângulo). Percepção visual, motricidade ampla. Circuito com bambolês. Dramatização da história "Chapeuzinho vermelho e os números". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 19 and 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Fortaleza, Minha cidade, Meu Espaço e projeto: Vivendo com saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Interpretação de texto, identificar a escola inserida na cidade, leitura de imagens e pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Reading. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 21 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Você sabe contar uma história? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68, 69, 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 20 e 21. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Manter as mãos limpas é cuidar da saúde. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo caminhos e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de chegada. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 19 to 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Jeito de ser criança. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 99 e 100. "Saber e Fazer" p. 49. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação Desportiva (basquete). | |
Tarefa de casa (PS): | Competição de arremesso e jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Rhyming Words. | |
Tarefa de sala: | Identifying rhyming words. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de criança. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49, 50 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 53, 54. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para APP3. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (O.E) q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (O.E) q. 2. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação Desportiva (basquete). | |
Tarefa de sala: | Competição de arremesso e jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo as linhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (O.E) q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (O.E) q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação Desportiva (basquete). | |
Tarefa de sala: | Competição de arremesso e jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 93 e 94. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 41 e 42. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: Conto e cartão-postal. | |
Tarefa de sala: | Redação. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 a 92. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (O.E). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (O.E) q. 1 a 5 e q. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (O.E) q. 6 a 9. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O mundo das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 94. "Saber e Fazer" pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 a 92. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Vamos criar um traje de festa? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33 (Anexo 2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação Desportiva (basquete). | |
Tarefa de sala: | Competição de arremesso e jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ciranda das ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 82 e 83. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolha um dos gêneros textuais (autobiografia e conto), e elabore um texto. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Thanksgiving Day. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 48 e 49. q 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 50 q 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Capítulos: 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 87 q. 14, 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Capítulos: 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 89 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Obra literária: "O Ciclista ", de Dalton Trevisan, Ficha 5.2. | |
Tarefa de sala: | Leitura e Interpretação oral do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 79 q. 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 49 e 50 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 39 e 40 q. 7 (A, B) e q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Olfato. Os odores. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 51, 52 e p. 74 q. 65. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | O paladar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 e 65. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 76gs4g). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP de Educação Física. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frases: declarativas. | |
Tarefa de sala: | Análise de publicidade sobre o valor da arte. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. Relações de coerência. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 54, 55, 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 3, 4, 5 e 6. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Valor das conjunções. | |
Tarefa de sala: | Estudo da charge: Kalvin desenha um dinossauro. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. Valor das conjunções concessivas e proporcionais. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Jogos de passes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos: conceitos básicos, substâncias, misturas, gráficos e separação de mistura. Slides postados no Classroom (código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 20, 21, 22, 23. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. C1. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 12 q. 15, p. 20 q. 9 e p. 26 q. 1, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estrutura argumentativa: tirinhas, fábula e meme. | |
Tarefa de sala: | Análise de tirinhas políticas e polêmicas. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. Contos de uma noite de Natal. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 175 a 195. | |
Tarefa de casa (PS): | Postada no Classroom (código: nnv1tw2). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estrutura narrativa: conto, crônica. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto: Artigo: Escola sem partido. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. Conto: O relógio de ouro. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pronombres interrogativos/negativos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 4v0c2i9). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos: conceitos básicos, substâncias, misturas, gráficos, separação de mistura. Slides postados no Classroom (código: duj435k). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. A15 (A, B) e q. A16, A17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 3 q. 1, 2, 3 e 4. Classroom (código: k8t3u3t). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Histologia e Fisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 103 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Postada no Classroom (código: rcmzaa). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | P. 65 q. 9 (E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Análisis de texto. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Exercícios, p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ngdtc6d). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 3 q. 5, 6, 7 e 8. Classroom (código: k8t3u3t). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento por conceituação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção Textual. Tema: O discurso de ódio contra minorias no Brasil. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento por exemplificação. | |
Tarefa de sala: | P. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção Textual. Tema: A questão do uso de tecnologias na educação brasileira. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Unidade 2 - Capítulo 1: Introdução à citologia. | |
Tarefa de sala: | Transporte através da membrana. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46 q. 10, 11, 12 e 13. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Genitive Case. | |
Tarefa de sala: | P. 9 q. 1, 2 e 3. C2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7 e 9 q. 1 a 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Adverbios. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 24. Correção da PS. Tarefa Direcionada (TD) q. 20 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: s2e7sl). | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Soluções. Química B. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 8, 9, 10 e 11. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teorema de Talles, p. 4. | |
Tarefa de sala: | P. 5 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 3 a 5 e p. 6 q. 1 (P.C). | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Teorema das bissetrizes, p. 4. | |
Tarefa de sala: | P. 5 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 2 (P.C) e p. 7 q. 3 a 5. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento oblíquo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do lançamento oblíquo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 35, 36, 38 e 39. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário