INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvimento da oralidade falando sobre os cuidados com o uso da água. Trabalhar a cor azul colorindo gotinha. Musicalização com a música "De gotinha em gotinha". Vivenciar momentos de utilização da água regando as plantas do jardim. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Paste practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 11 and 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto Água – Preservando para Ser Feliz. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "O sapo não lava o pé". Atividade corporal na quadra, conversa sobre a importância da Água em nossa casa e escola. Contagem mecânica de 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel toalha para atividades na escola. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Ready for school . | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 13 and 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto água - Preservando para ser feliz. | |
Atividades desenvolvidas | Praticando a linguagem oral no Literarte. Musicalização "De gotinha em gotinha". Brincando de identificar as partes do corpo. Conceitos matemáticos: em cima e embaixo. Apresentando o globo luminoso. Caderno de atividade p. 07. Confeccionando gotinhas de água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Learning Letters . | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 10-12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Água preservando para ser feliz. Coordenação motora ampla e unidade fonológica (sílaba). | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer a água e sua importância para a sociedade, identificar as sílabas iniciais do nome com auxílio de fichas e iniciar a compreensão de uma coleção. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp.10 to 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa sobre a leitura do livro no fim de semana. Registro espontâneo no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Utilização do calendário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreensão do medo e da confiança. | |
Tarefa de sala: | Leitura do capítulo: Duas folhas secas. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Vamos dar um nó na língua? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42, 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 9 and 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Momento interativo II. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Entendendo a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Proper Nouns (Introduction). Aplication da APP1. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Bring 2 proper names for each category ( Place, Person, Animal) | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Promover debate acerca das diferenças entre os colegas e como elas nos fazem únicos. | |
Tarefa de sala: | Atividade "O que eu mais gosto em mim". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Chegando ao 1000. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação APP2. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" p. 14 e pp. 16 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | "Educação Financeira" pp. 15 e 22. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Testando blocos de programação. | |
Tarefa de sala: | Livro introdutórias p. 10 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Testando blocos de programação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo . | |
Conteúdo de sala: | Concretizando meus sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Criação do seu monstro do sentimento e exposição para turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Comparativa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 55 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 39 (A, B e C) e q. 40 (A e B). Estude as tabuadas do 2 ao 6 de multiplicação. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporcionalidade. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 58. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 41 e 42 (A e B). Trazer uma redação (15 linhas), sobre o assunto proposto na Produção do Conhecimento (PC). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no terrítorio brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 54 q. 83 e 84. Livro pp. 47 a 50 q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 55 q. 87 e 88. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 54 q. 85 e 86. Livro pp. 53 e 54 q. 11, 12 e 13. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 e 90. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Tall and Short. Identifying and sorting out. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 28 e 29 q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 30 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves; | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: América do Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 73 q. 112 e 113. Dominó p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 76 q. 116 e 117. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 73 a 75 q. 114 e 115. Livro pp. 56 a 58 q. 13 a 15. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62 q. 16 a 18. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Simetria em políguinos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 43 a 47. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 64. Atividade Prática (construção de poliedros). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 48 e 49 (responder no livro). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Área de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (construção de poliedros). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 50 e 51 (responder no livro) e p. 61 q. 52 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As Américas e as primeiras comunidades humanas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 54 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 12 (D, E e F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coordenadas no plano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e comentários da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 60, 61 e 62. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As Américas e as primeiras comunidades humanas do Brasil | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 66 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 1 (D) e p. 68 q. 3 (A e B). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Formação dos solos. | |
Tarefa de sala: | P. 58 q. 42, 43, 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 54 e p. 65 q. 55 e 56. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os sistemas terrestres integrados. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 e 66 q. 57, 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 60, 61 e 62. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Divisão de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e comentários da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 109, 110 e 111. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | A reprodução dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | P. 49 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 5, p. 51 q. 6 e p. 53 q. I e II. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Bactérias e as troca de genes. | |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 7 e p. 54 q. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 10, 11 e 12. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O jogo do poder: Centralização e descentralização. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 (A, B) e q. 2. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Centralização monárquica. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 59 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 3 (Cena 1, 2 e 3). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Segmentos consecutivos, colineares e adjacentes. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 17, 18 e 19. | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Diálogo entre as linguagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Distância entre dois pontos e medida de um segmento. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 55 q. 20 p. 57 q. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 25, 26 e p. 58 q. 27. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Segmentos congruentes e ponto médio de um segmento. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 59 q. 29, 30 e 31. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 32, 33 e 34. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As diferentes regionalizações da América. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 58 q. 3 (A, B) e q. 4 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 7 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Teste seus conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Fórmula resolutiva de uma equação do 2º grau completa. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 47 q. 15, 16 (A, B, C). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Patrimônio Cultural. | |
Tarefa de sala: | Desenho de observação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Privatizações e desemprego estrutural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 54 q. 13, 14, 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 4, 5, 6, 7. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Resolução de uma equação de 2º grau completa. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 9, 10, 11, 12. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Estudo do discriminante, soma e produto das raízes. | |
Tarefa de sala: | P. 51 q. 13 (A, B, C, D). Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 14, 15, 16, 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 72, 73, 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. F16 (A, B) e q. F17 (A, B). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Filósofos da natureza. | |
Tarefa de sala: | Pp. 55 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. VII VIII e p. 53 q. IX, X. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A dinâmica terrestre. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 80 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp.114, 115 q. 4 (A, B) e q. 6 (A, B). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Funções da linguagem: emotiva. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto: Google’s Pizzaria. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86 q. 116, 117, 118, 119. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Funções da linguagem: caricatura. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 87 q. 120, 121, 122, 123. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Estrutura geológica e relevo do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 85, 86 q. 9, 10, 11 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 125 q.13 (A, B, C) e q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de textos realistas e naturalistas, pp. 33 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 32 a 35. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F6 (A, B, C, D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F7 (A, B, C, D). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios em classe, pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 149, 150 q. 14, 15, 16, 17. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. F11 (A, B, C, D). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O homem é o modelo do mundo. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 40 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 1, 2 (A, B) e q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A organização da intervenção. | |
Tarefa de sala: | A organização da intervenção. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12: Solidariedade entre os povos. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 11: Trânsito nas grandes cidades. | |
Tarefa de sala: | Proposta 11: Trânsito nas grandes cidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12: Solidariedade entre os povos. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Julgamento de Sócrates. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Regra de três. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 2, capítulo 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Protozooses e fungos. Biologia B. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 47 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: jsk58xe). | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Regra de três. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 2, capítulo 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53 q. 5, 6, 7, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário