INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre a abertura do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Trabalho desenvolvendo os conceitos muito e pouco. conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar, preservar e não poluir as águas dos rios, lagoas e mares. Desenvolvimento da oralidade identificando e verbalizando os órgãos dos sentidos. Musicalização com a música “Gotinha em Gotinha". Realização de atividade no livro Pitágoras pp. 21 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar uma foto do aluno (a) no espaço preferido da casa, para a realização de uma atividade. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 12 and 13. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre abertura do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!. Contagem mecânica 1 a 5. Leitura do poema "Ovelhinhas". Livro Pitágoras p. 25. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Cutting practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Rebeca Furtado foi substituída pela professora Ketuly Cavalcante. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! | |
Atividades desenvolvidas | Brincando de movimentar o corpo. Desenvolvendo o raciocínio lógico através dos números e suas quantidades. Imitando os animais. Praticando a linguagem oral. Livro Pitágoras p.18. Projeto Água - Preservando para ser feliz! Construção de banheiro com peças do lego. Registro dessa construção na ficha do Astro Maker. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 17. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! Registro de quantidade e ordem alfabética. | |
Atividades desenvolvidas | Coordenação motora para confecção da lembrancinha do dia da água, registro dos pontos na brincadeira de boliche e utilização do material de apoio para organizar as letras móveis em ordem alfabética. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Reading. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A ordem alfabética. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Cuidados com o corpo e com a saúde. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Cálculo mental. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Dedoches. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Descobrindo a vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 21 e p. 92. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de casa (PS): | Jogo do Bandeira, Carimba, Pega Cola, João Ajuda e Budog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | How do you feel today? | |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 8 and 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Crianças de outros tempos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. | |
OBSERVAÇÕES: | Trazer livro de "Educação Financeira" e o paradidático "Rubens, o Semeador". | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas de defesa dos animais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 98 e 99. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Bandeira, Carimba, Pega Cola, João Ajuda e Budog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Minha carruagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab: A batalha dos submarinos. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Bandeira, Carimba, Pega Cola, João Ajuda e Budog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Revisão do livro pp. 63 e 64. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 70 a 74. Explicação sobre os adjetivos - flexão em gênero. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 83. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Fruits and Salad fruit. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 39 and 40 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p 40 q 4. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Além das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 70 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 a 80. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Com que roupa eu vou? | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Bandeira, Carimba, Pega Cola, João Ajuda e Budog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das peças. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | My food pyramid. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 29 to 32 q. 7 and 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 33 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Revisão e aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 71, 72 e 73. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As atividades terciárias: O comércio e serviços. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 83 q. 9, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 14, 15 e 16. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 83 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 1, 2 e 3. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os transportes: Circulação de mercadorias e pessoas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 84 e 85 q.12 e 13 (A, B). Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1, 2 e 3. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Troca de Livros. | |
Tarefa de sala: | Ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura de livro locado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77 q. 11, 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 15, 16 e 17. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 5 (A, B e C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O IDH do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 76 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 3, 4 e 5. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 18. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O IDH do Brasil (conclusão). | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 e p. 50 q. 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 65 q. 1, 2 e 3. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 7 (A, B) e q. 8. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6 (A, B e C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | Problemas na visão e cegueira. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 28 e p. 50 q. 29 e 30. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | Os neurônios receptores. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 34, 35 e p. 53 q. 36. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho de Educação Física sobre Lutas, entregar dia 28/03. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frases: exclamativas, interrogativas. | |
Tarefa de sala: | Análise charge pizzaria. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 2 (A, B, C, D). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Terapia gênica. Células-tronco. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 13, 14 e 15 (A e B). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frases: declarativas e imperativas. | |
Tarefa de sala: | Análise texto: O final de semana. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1, 2 (E) e q. 3 (A, B). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Sistema defensivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho de educação física sobre: Atividades aquáticas. Entrega para o dia 28/03. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Tabela Periódica. Exercícios no Classroom. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Balança comercial e os principais parceiros do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5, p. 20 q. 9 e p. 45 q. 12 (B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Simple past tense. | |
Tarefa de sala: | Text: The fox and the crow, p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 2, 3, 4 e 5. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antonio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estudo competência III. | |
Tarefa de sala: | Análise redação nível 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 102, 103 q. 19, 20, 21, 22. Módulo linguagens e códigos. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Matéria e energia. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 156 a 170. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 161, 162 q. 4 (A, B e C) e q. 5 (A). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antonio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estudo competência III. | |
Tarefa de sala: | Análise argumentativa de redações nível 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 103, 104 q. 21, 22, 23, 24. Módulo linguagens e códigos. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Posesivos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Exercícios, pp. 43, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 q. 1, 2, 3 e p. 88 q. 14. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Tabela Periódica. Exercícios no Classroom. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. A26 (A, B, C) e q. A27. Módulo 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 2 q. 1, 2, 3 e 4. Classroom (código: k8t3u3t). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Histologia e Fisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 96 a 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150, 151 q. 18, 19, 20, 21. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Future tenses. | |
Tarefa de sala: | P. 65 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 9 (A, B, C e D). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Expresar planes y proyectos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 18, 19. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 14, 15, 16, 17. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 14: Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 2 q. 5, 6, 7 e 8. Classroom (código: k8t3u3t). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Redação do ENEM: Competência III. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Formas de organização do parágrafo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 (A, B, C) e p. 25 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Unidade 2 - Capítulo 1: Introdução à citologia: transportes através da membrana. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4, 5 e 6 e p. 35 q. 5. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de vídeo sobre profissões no futuro. | |
Tarefa de sala: | Discussão de ideias acerca do filme apresentado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7, 8 q. 1, 2, 3, 4. Caderno 2. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pronombres nominales. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23 q. 6, 7, 8, 9. | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Soluções. Química B. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) 2 q. 1, 2, 3 e 4. Classroom (código: wi3512). | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Circunferência (posições relativas), p. 37. | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 66 a 69. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Circunferência (ângulos na circunferência). | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 70, 71, 72 e 73. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento horizontal. | |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades do lançamento horizontal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 29 (A, B) e q. 30, 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário