INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre a leitura do livro do Literarte. Abertura do projeto "Pátria Amada!" Visualização das cores da bandeira do Brasil. Escuta do Hino Nacional. Realização de atividade utilizando tinta guache e balão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Trace. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 39 and 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada!" | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o projeto "Pátria Amada!" Explorar as cores da bandeira do Brasil e suas representações. Escuta do Hino Nacional. Atividade com os números e letras utilizando balões. Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 65 and 67. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | AUSENTE | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto "Pátria Amada!" Escuta do Hino Nacional. Estímulos a coordenação motora ampla através de atividade dirigida no parquinho. Desenvolver a percepção visual e a contagem através de imagem. Livro Pitágoras p. 29. Noção de adição e subtração através de atividade no caderno de atividades p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 9. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters 58 and 59. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Carla Acioly foi substituída pela professora Amanda Marrocos. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada!" | |
Atividades desenvolvidas | Conversa na roda de socialização sobre a figura de Dom Pedro e os Símbolos Nacionais. Escuta do Hino da Independência. Noção de adição e subtração através de exercícios propostos. Desenvolver a coordenação motora fina utilizando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 54 and 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o livro e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Numerais por extenso. | |
Tarefa de sala: | Escrita dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Livro "Tenho Monstros na Barriga". | |
Tarefa de sala: | Criação, em conjunto, de um monstrinho para Marcelo (personagem do livro). Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que levar a mascote para casa. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sílabas complexas. | |
Tarefa de sala: | Estudo e escrita das sílabas complexas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 19 e 20. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language art. | |
Tarefa de sala: | Book pp 40 and 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Montar o protótipo - Alarme residencial. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo - Alarme residencial. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 a 45. | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos quando algum aluno tem que se ausentar por um tempo. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com Geraldo. Leitura em roda do capítulo "A Fernanda no hospital". Reflexão. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 24 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 a 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números no quadro. Composição e decomposição de números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. Números de 4 e 5 algarismos. Maiores que o milhar. Sequência numérica. Números na calculadora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 a 35. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Montar o protótipo - Pião tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo - Pião tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Compartilhar com os colegas os registros no livro "Diário da família". | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Atividade em grupo para criar uma tarefa no diário. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Noção de probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 26 e 27 | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Noção de probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28 q. 37 e 38. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Coordenadas e localização no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 27 e tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30 q. 39, 40 e 41. Trazer o pião da p. 23 amanhã. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística - artigos. Ortografia - palavras escritas com S com som de /S/ e com som de /Z/. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Lolo Barnabé". | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística - artigos. Ortografia - palavras escritas com S com som de /S/ e com som de /Z/. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40 q. 31 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 7 e 8 q. 1 a 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística - Verbos. Ortografia - palavras terminadas em -ÃO e -AM. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 40. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística - Verbos. Ortografia - palavras terminadas em -ÃO e -AM. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Infância Roubada". | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 q. 38 e 39. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19 e 21. Livro p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 21, 22 e 23. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Artrópodes, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do caranguejo pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Artrópodes, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do caranguejo pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Processo de formação das pólis gregas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16 q. 4 (A, B, C). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Filme: "Ponte para Terabítia". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia: Elaboração dos mapas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18 q. 6 (A, B) e q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10 e 11 (A, B). | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Pirâmide. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Processo de formação das pólis gregas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 5 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação acompanhou os alunos na exibição do filme em que o professor de Artes esteve ausente. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As sub-regiões do Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 17 q. 1 (A, B) e q. 2 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 4 (A) e q. 5 (A, B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A ocupação humana do Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 18 q. 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 6 (A, B, C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Diversidade cultural. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Diversidade cultural. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2 e p. 12 q. 3. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Yams. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. Defesa inata. Ação imunológica inespecífica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 11 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 8 e p. 17 q. 9, 10. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 Grupo A (A, B, C). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Filme: "Desafiando Gigantes ". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Atividade industrial no continente africano. | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 3 (A, B) e p. 43 q. 4 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 e 44 q. 4 (B, C) e q. 5 (A). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | O conto. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 15, 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação acompanhou os alunos na exibição do filme em que o professor de Artes esteve ausente. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas dos ânulos notáveis. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1 (A, B, C) e q. 2, 3. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas dos ângulos notáveis. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50, 51 q. 4, 5, 6 (A, B). | |
4. ARTES | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Filme "Desafiando Gigantes". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Filme "Desafiando Gigantes". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Variação linguística. | |
Tarefa de sala: | Apresentação e explanação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 1 e 2, p. 29 q. 3 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação entrou em sala durante a aula do professor ausente (artes) para exibição do filme, e, em seguida, foi realizada uma roda de conversa. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Surgimento da Sociologia. | |
Tarefa de sala: | Explicação pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. | |
Tarefa de sala: | Tipos de reprodução. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2, 3 e p. 24 q. 1 (seção aplicação de conhecimento). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A injunção e descrição. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 25 a 28. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Principais fontes energéticas. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 10, 11, 12 e p. 23 q. 13. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A matriz energética brasileira. | |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35, 36 q. 6, 7, 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre os caminhos possíveis, para além da faculdade. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Qual história é a sua história?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A inferência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 23 a 26. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A inferência. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 29 a 32. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - 1ª fase - Século XX. | |
Tarefa de sala: | Estudo da música "Querelas do Brasil", de Maurício Tapajós e Aldir Blanc. Vocabulário e interpretação, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - 1ª fase - Século XX. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, síntese do capitulo e questões do Enem, pp. 31 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 5, 6 e p. 55 q. 7, 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ideologia e Alienação. | |
Tarefa de sala: | Explicação pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 e p. 13 q. 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O Brasil nos quadros do Império português. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 4: pp. 65 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O Brasil nos quadros do Império português. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 4: pp. 65 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Figuras de Linguagem. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre figuras de pensamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Exemplificar as figuras de pensamento, a partir da gramática. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Indução Eletromagnética. | |
Tarefa de sala: | Revisão geral. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. R1, R2, R3 e R4. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Indução Eletromagnética. | |
Tarefa de sala: | Revisão geral. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. R5, R6, R7 e R8. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Figuras de linguagem. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre figuras de construção e de sonoridade. | |
Tarefa de casa (PS): | Exemplificar as figuras de construção e de sonoridade, a partir da gramática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário