INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a abertura do projeto Trânsito. Atividade utilizando tinta guache. Visualização de placas de sinalização. Atividade motora no parquinho. Musicalização com a música "Dirigindo meu carro". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Trace. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 41 and 42. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto. Reconhecimento da forma geométrica "círculo". Livro Pitágoras p. 6. Musicalização com a canção "Motorista, olha o poste". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 69 and 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Conhecendo os Animais. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os diferentes tipos de animais e seu habitat. Realização de atividade no livro pp. 36 e 37, estimulando a percepção visual. Estímulos a coordenação motora ampla através de exercícios variados. Associação de números e quantidades através de atividade prática, com o uso do material dourado. Caderno de atividades p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 24. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 60 and 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até quarta-feira (12/09), imagens de diferentes tipos de animais para realização de atividade. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Noções de espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Utilizar pontos de referência para situar-se e deslocar-se no espaço (perto/longe/distante). Compreender a função da escrita na vida social e escrever texto considerando a compreensão do leitor. Refletir sobre as produções artísticas de Claude Monet, mestre do impressionismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 22. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 58 and 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura individual e registro espontâneo sobre o livro lido. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sistema monetário. | |
Tarefa de sala: | Conversa em grupo sobre o tema e construção de um cartaz sobre o tema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimento do medo e discussão sobre sua presença na vida dos alunos. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão sobre o texto. Sorteio do Tomás | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Histórias e invenções. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 23. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 58 and 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | DT - Polinização. | |
Tarefa de sala: | Construir o protótipo polinização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | DT - Polinização. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo polinização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 42 a 45. Livro pp. 53 a 55. "10 Dicas para conservar as florestas", escolher um dos textos informativos e representar no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 62. | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de "preocupação" relatado na história. | |
Tarefa de sala: | Desenhar no caderno do LIV na p. 22 sobre ausência na escola. Entrevista e sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 24 a 26. Livro pp. 30 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números aproximados. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. (Recorte de fichas da p. 123). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais desafios com as quatro operações. Operações no cotidiano. Relacionando adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 a 44. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Construir o protótipo do pião tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Programação do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando com os diferentes tipos de sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda, com reflexão. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36, 37 e 41. Livro p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 9 a 11. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 12 e 13 (item B - responder no livro). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 14 (B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Atividade de predição do texto livro pp. 42 e 43 q. 1 e 2. Leitura do texto livro pp. 44 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 8 e 9. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Atividade sobre o texto livro pp. 47 e 48 q. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Lolo Barnabé". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Atividade de predição do texto livro pp. 42 e 43 q. 1 a 3. Leitura do texto livro pp. 44 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 8 a 10. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Atividade sobre o texto livro p. 48 q. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Infância Roubada". | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Infância Roubada". | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem e probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 30 q. 39 (itens A e B) e p. 33 (somente o cálculo mental). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 41, 42 e 43 (A a C). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Transporte vertical de cargas, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Elevador de Cinta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Transporte vertical de cargas, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Elevador de Cinta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Esparta e Atenas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 8 (A, B) e p. 22 q. 9 (A, B). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Impressão, material e suporte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 25 q. 12 (A, B) e q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 14 (A, B) e q. 15. | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ampliando as estratégias no jogo "Pirâmides". | |
Tarefa de sala: | Jogo: "Pirâmides". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Esparta e Atenas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 10 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As perspectivas econômicas e sociais do Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 21 e 22 q. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 19 e 20 (A, B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As perspectivas sociais do Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Atividades pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2 e 3. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Nativos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 7 (A, B) e p.18 q. 8 (A, B). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Nativos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 19 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 9 (A, B, C). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ampliando as estratégias no jogo "Yams". | |
Tarefa de sala: | Jogo: "Yams". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Vacinas. Revolta da vacina. Imunização passiva e ativa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 17 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas (potenciação). | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: P. 19 q. 15 grupo A (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 grupo B (A, C e E). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Detalhes particulares: Tipos de fibras | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os desafios e perspectivas do continente africano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 49 q. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 13 (A, B) e q. 14 (A). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aposto e vocativo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 39 q. 15, 16 e 17 e p. 40 q. 1, 2 e 3 (Livro). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas de outros ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 7, 8, 9, 10. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "A Moreninha", inspirado na obra literária homônima, de Joaquim Manuel de Macedo, marco inicial do Romantismo no Brasil (1844). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre o panorama histórico mundial, português e brasileiro da 1ª metade do século XIX (Romantismo). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Seno e cosseno de ângulo obtuso. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 11, 12, 13, 14. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Multiculturalismo e Globalização. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Multiculturalismo e Globalização. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Variação linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Inocência", de Visconde de Taunay. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre o panorama histórico mundial, português e brasileiro da 1ª metade do século XIX (Romantismo). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Clássicos da sociologia, pp. 20 a 25. | |
Tarefa de sala: | Explicação e apresentação do vídeo "Sobre sociologia". | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 6, 7, 8, 9. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema genital masculino e feminino. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | O texto injuntivo. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 a 76 q. 75 a 78. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Saneamento básico, comunicação e transporte. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 35, 36 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 1, 2, 3 e p. 41 q. 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A importância das redes de comunicação. | |
Tarefa de sala: | P. 60 q. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 5, 6, 7 e p. 46 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre a desvalorização de certas profissões e como isso passa despercebido em nosso dia a dia. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Supertrunfo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A inferência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 63 a 66. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais no processo da leitura. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 67 a 69. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Poesia. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre a obra poética do período, pp. 48, 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do poeta Mário Quintana. Imprimir dele uma foto e transcrever um poema de referência dele. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Poesia. | |
Tarefa de sala: | Estudo da obra poética de Carlos Drummond de Andrade, p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do poeta Manoel de Barros. Imprimir dele uma foto. Transcrever um poema de referência dele. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Ideologia e alienação. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 10 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 10, 11, 12 e 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Economia e sociedade na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 5: pp. 77 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Economia e sociedade na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 5: pp. 77 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Figuras de Linguagem - a partir da p. 29. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre figuras de construção e sonoridade. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41, 42 e 43 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão de potencial elétrico e capacitor. | |
Tarefa de sala: | Pp. 198 a 200. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 199 e 200 q. Q5, Q7, Q8 e Q11. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão de potencial elétrico e capacitor. | |
Tarefa de sala: | Pp. 200 e 201. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 200 e 201 q. Q13, Q15, Q16 e Q18. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Figuras de Linguagem - a partir da p. 29. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões, pp. 31, 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55, 56 e 57 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário