INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" e "Espaço Cultural". | |
Atividades desenvolvidas | Realização de atividade trabalhando noções espaciais (perto e longe). Releitura da obra do artista plástico Romero Brito "Urso". Musicalização com a música Se essa rua fosse minha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto "Espaço Cultural: Pintura das telas". | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" e "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos números iguais, utilizando carrinhos e potes de iogurte. Musicalização com a música "Dona Aranha". Caderno de atividades p. 22. Processo de representação gráfica e de expressão pessoal, livro Pitágoras p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto "Espaço Cultural: Pintura das telas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" e "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. A presença dos números em nossa vida diária e onde podemos encontrá-los. Representação gráfica de palavras através de atividade no caderno p. 33. Música "Atravessar a Rua", explorando as regras de trânsito e os cuidados que devemos tomar para nossa segurança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto "Espaço Cultural: Pintura das telas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias no seu cotidiano. Construção de uma cidade com sinalizações de trânsito. Expressar pensamentos com organização lógica, temporal e causal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto "Espaço Cultural: Pintura das telas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A domesticação de animais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Tarefa de sala: | Jogo: Dominó do trânsito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Experiência com dinheiro em brincadeiras e vivências. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Mandalas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de miçangas e Lantejoulas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time: language arts review. | |
Tarefa de sala: | Book p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Matisse: o mestre da cor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8, 9, 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dos dois esportes (basquetebol e futsal). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito Educar é Preciso! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva ''Saber e Fazer" p. 59. Ensaio para a culminância do projeto. https://www.youtube.com/watch?v=jFg1l_bclrA | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. ''Saber e Fazer" p. 60. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outros números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 57 e 58 e ''Saber e Fazer" pp. 33 e 34. Livro pp. 62 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outros números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 61. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Fábula. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. Aprofundamento do conteúdo: Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 63. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dos dois esportes (basquetebol e futsal). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Os traços da Tarsila do Amaral. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8, 9, 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística: Plural das palavras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 15 a 17. Livro pp. 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "A quarta-feira de Jonas". | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dos dois esportes (basquetebol e futsal). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63 q. 102 (A a C) e q. 103 (A a D). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 40. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 105 (Item A a C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 91 q. 138 e 139. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas do Portinari. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8, 9, 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Aula Extra de História. Capítulo 6: Vida cotidiana na América portuguesa. Tarefa de sala: Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 50 a 53. Livro pp. 40 a 43. PS: Livro "Saber e Fazer" p. 54 q. 90 (A e B). | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dos dois esportes (basquetebol e futsal). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O volume na obra de Diego Rivera. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8, 9, 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 54, 55 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 17. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 19 e 20 (A e B) e p. 38 q. 21. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 42. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 e 41 q. 22 (A e B) e q. 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | As micorrizas. | |
Tarefa de sala: | Correção p. 21 q. 14, 15 e 16. Explicação p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 37, 38 e 39. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos ecossistemas. | |
Tarefa de sala: | P. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 40, 41 e 42. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Máximo Divisor Comum (MDC). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 21 q. 34 (D, E e F). Atividade p. 23 q. 37 (B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 37 (D) e q. 38 (A, B). Extra: p. 23 q. 38 (C, D, E e F). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O movimento de translação. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 7 (A, B) e q. 8 (A). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fechamento do caixa. | |
Tarefa de sala: | Análise da venda. Releitura do manual Feira do Empreendedor (FE). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, motores e rotação. | |
Tarefa de sala: | Construção do robô explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, motores e rotação. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cerrado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 37 e 38. Correção pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 6, 7 e 8 (A). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Pantanal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 8 (B, C e D). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 14 (A, B, C, D e E ). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31 a 37. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 15 (A, B) e p. 32 q. 16. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Organização do espaço asiático. | |
Tarefa de sala: | P. 66. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 e 75 q. 4, 5 e 6. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Lançamento de foguete e projétil. | |
Tarefa de sala: | Construção do robô explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Lançamento de foguete e projétil. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do robô explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Princípio de Pascal. | |
Tarefa de sala: | P. 55 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 5, 6, 8 e p. 56 q. 14. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Arquimedes. | |
Tarefa de sala: | P. 55 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 2, 3, 4 e 5. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Formação dos territórios e os conflitos no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 59 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (A, B) e p. 42 q. 2 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 q. 7, 8, 9, 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 18 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 18 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conservação da quantidade de movimento. | |
Tarefa de sala: | P. 83 q. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 8, 9, 10 e 11. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Colisões inelásticas. | |
Tarefa de sala: | P. 83 q. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 12, 13, 14 e 15. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Área de triângulos e semelhança. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 9, 10, 11, 12. | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Colisões elásticas. | |
Tarefa de sala: | P. 84 q. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 21, 22, 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: Geopolítica atual. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 42 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: Geopolítica atual. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 56 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Distância entre dois pontos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F13, F14, F15, F16. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Distância entre dois pontos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F17, F18 (A, B, C). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Sensorial. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 3, 4, 5, 6. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do documentário sobre Vinícius de Moraes (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever 4 letras de música de Vinícius de Moraes: "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade", "Eu sei que vou te amar" e "Tarde em Itapuã". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Embriologia. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento embrionário. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 17, 18 e 19 (A, B). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Radioatividade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 8, 9, 10, 11. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O espaço geográfico e a agropecuária. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 162 a 166. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 164, 166, 167, 171 q. UEFS, UCS, FGV, UFRN. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O espaço geográfico e a agropecuária. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 172, 173 q. 1, 2, 3, 5. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Verbos - Empregos expressivos. | |
Tarefa de sala: | Emprego do infinitivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91 e 92 q. 106, 107, 108 e 109. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Verbos - Empregos expressivos. | |
Tarefa de sala: | Emprego do gerúndio. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 111 e 112 e p. 96 q. 118 e 119. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário