INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as obras do artista plástico Romero Brito. Pintura coletiva da obra "O Abraço" e finalização das telas. Musicalização com a música "Borboletinha" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 44 and 45. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a canção "Janelinha fecha". Livro Pitágoras p. 33. Desenvolvimento motor no parque. Contagem mecânica utilizando tampinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 21. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to write. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 54 and 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Pintura da obra coletiva "A Felicidade mora num balão" do artista plástico Ernane Cortat. Coordenação motora fina com o alinhavo. Escuta e registro da história "O Gato de Botas". Realização de atividade no caderno p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 49 and 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Atividades desenvolvidas | Apresentar músicas em ritmos diferentes para apreciação das crianças. Com isso desenvolver o gosto musical e interpretação. Segmentar uma palavra em sílaba. Realizar escrita espontânea no caderno de desenho. Conhecer as obras de Claude Monet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time: Spelling. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 60 and 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | As mudanças que ocorrem na terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" | |
Tarefa de sala: | Vida e obra de Pablo Picasso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Experiência com dinheiro em brincadeiras e vivências. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Você é o Artista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time: writing review. | |
Tarefa de sala: | Book p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Música em cena. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12, 13, 14, 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Organização das equipes para os jogos internos 2018. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 61 e 62. Livro pp. 43 a 46 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 35 a 37. Aplicação APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Trabalhando com as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 38 a 40. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Cartaz. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 a 63. Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 29. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Organização das equipes para os jogos internos 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo mais as linhas e os traços. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Meu segredo... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Meu segredo... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Organização das equipes para os jogos internos 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 62 q. 102 (A a C); p. 63 q. 103 (A a D); p. 64 q. 105 (A a C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 3 (A e B); p. 47 q. 4 e 5. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 7 (A a E). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 63. Livro pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 91 q. 138 e 139 (A e B). | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cândido Portinari: As formas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10, 11, 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Organização das equipes para os jogos internos 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Diego Rivera. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 86 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 89 q. 155 e 156 (A e B). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 34 q. 19; p. 35 q. 20 (A e B); p. 38 q. 21. Livro p. 40 q. 22 (A e B); p. 41 q. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 27 (A a C); p. 49 q. 28. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 31 e 32 (A a C, E). | |
OBSERVAÇÕES: | Aula Extra História Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Tarefa de sala: Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 57 e 58 q. 92 e 93. Livro pp. 56 a 60. Tarefa de casa (PS): "Saber e Fazer" p. 58 q. 94, p. 59 q. 95. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Representações do ciclo da matéria e do fluxo de energia: Cadeia e teia alimentar. | |
Tarefa de sala: | P. 37. Correção da PS: p. 31 q. 34, 35, 36 e p. 33 q. 37, 38, 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 46, p. 38 q. 47 e p. 39 q. 48. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Adubação verde. | |
Tarefa de sala: | P. 39. Explicação disponível no Classroom: (código 0ix2rrz). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 49, 50 e 51. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Múltiplos de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 29 q. 52, 53 e 54. Atividade: p. 36 q. 64 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 72 (completa). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As zonas térmicas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 44 e 45 q. 8, 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2 e 3. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Organização financeira. | |
Tarefa de sala: | Análise das vendas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Feira de Robótica (FR). | |
Tarefa de sala: | Definição do material da Feira de Robótica (FR). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Feira de Robótica (FR). | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Campos sulinos. | |
Tarefa de sala: | P. 43. Correção da PS: pp. 27, 29, 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 13 e p. 37 q. 14 e 15. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Mata de Araucária. Caatinga. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40. Interagindo q. 16 e 17. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futebol Americano. | |
Tarefa de sala: | Passes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 23 (A, B) e q. 24 (A). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 5 (A, B) e p. 57 q. 6 (A, B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O imperialismo europeu na Ásia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 1, 2 (itens 1, 2 e 3). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Feira de Robótica (FR). | |
Tarefa de sala: | Construção dos robôs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Preparação para a Feira de Robótica (FR). | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Ondas. | |
Tarefa de sala: | P. 73 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1, 2 (A, B) e q. 3. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Ondas. | |
Tarefa de sala: | P. 73 q. 2. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 3, 4 e p. 91 q. 26 e 27. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55 e 56 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 7, 8 e p. 57 q. 9 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 66, 67 q. 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 43 q. 2 (C) e q. 3, 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. F3, F4, F5 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 34, 35, 36, 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. F5 (C, D), F6, F7. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conservação da quantidade. | |
Tarefa de sala: | P. 74 q. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E): Quantidade de movimento q. 1 a 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conservação da quantidade de movimento. | |
Tarefa de sala: | P. 74 q. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E): Quantidade de movimento q. 5, 6 e 7 (A, B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 34, 35, 36, 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41, 42 q. F13 (A, B) e q. F14, F15. | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento colisões. | |
Tarefa de sala: | P. 84 q. 48, 49 e 51. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E): Quantidade de movimento q. 8 (A, B) e q. 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: Geopolítica atual. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57 q. 9, 10, 11, 12. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: Geopolítica atual. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação, pp. 48 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57, 58, 59 q. 13, 14, 15, 17. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Área de triângulo e condição de alinhamento. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 62, 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. F31, F32, F34, F35. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estatística básica. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 39, 40, 41, 42. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Endócrino. | |
Tarefa de sala: | Pp. 49, 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65 q. 7, 8, 9, 10. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do documentário sobre o poeta modernista Vinícius de Moraes (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Embriologia. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento embrionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E) 8 q. 1, 2, 3 e 4. Classroom (código tree2dz). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões, p. 170 - Revisional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 169 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O espaço geográfico e a agropecuária. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 173, 174, 176 q. 5, 6, Conceitos e temas, Fuvest. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O espaço geográfico e a agropecuária. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resumo, pp. 167 a 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 179, 180, 181, 182 q. Unicamp, UERJ, UFJF, Fatec. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | A linguagem digital. | |
Tarefa de sala: | Competência 9 do Enem. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: 450vn9). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | A linguagem digital. | |
Tarefa de sala: | As tecnologias da comunicação e suas linguagens. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: 450vn9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário