INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Espaço Cultural". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o ateísta plástico Romero Brito. Realização de atividade andando em linha (reta e curva). Musicalização com a música O ônibus. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Tracing. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 43 and 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Espaço Cultural". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Pintor Heitor dos Prazeres. Brincadeira com a peteca, estimulando a coordenação motora ampla. Alinhavo com formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 71 and 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre educação no trânsito. Realização de atividade no livro pp. 40 e 41. Formação de palavras com o auxílio do alfabeto móvel. Brincadeira amarelinha estimulando a coordenação motora ampla e exploração dos números e atividade no caderno p. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 27 e 28. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 64 and 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Revisão do alfabeto e famílias silábicas. No caderno de desenho, escrita dos nomes dos colegas de sala com letra cursiva. Atividade de percepção visual através de sequências com formas geométricas e cores primárias, caderno de atividades p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 37 e 38. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 60 and 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura individual e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sistema monetário brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Escrita das cédulas por extenso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de culpa. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | As invenções e outros meios de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 24. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Polinização. | |
Tarefa de sala: | Construir o protótipo polinização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Polinização. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo polinização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 60 a 62. Livro pp. 71 a 73. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 a 77. | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Complementar o livro "Tenho mais monstros na barriga". | |
Tarefa de sala: | Criação de um novo monstrinho do sentimento. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 91 e 92. Livro pp. 38 e 39 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 93. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações com a calculadora. Descobertas com a calculadora. Cálculos e cheques. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações diferentes. O dobro, o triplo e o quádruplo. O jogo de varetas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 37 a 39. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Caminhão de coleta seletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Caminhão de coleta seletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância de respeitar os gostos e as vontades das outras pessoas. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 49 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 (cálculo mental). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 25 (A a C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 28. Cortar e trazer as fichas numeradas de 0 a 9 da página 129 na próxima aula. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística: Verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 64 q. 23. Explanação sobre tempos verbais. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Lolo Barnabé". Acessar a plataforma Mindzup. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística: Verbo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69, 70 q. 27, 28, 29, 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: Palavras terminadas em -ICE e -ISSE. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 61 q. 21, 22, 23, 24. Atividade livro p. 62 q. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 26, 27. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: Palavras terminadas em -ICE e -ISSE. | |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Infância Roubada". | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero textual: Biografia. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de slide sobre biografia. Produção de biografia em folha padrão. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56, 57, 58 q. 18. Acessar plataforma Mindzup. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Ângulos e tipos de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha padronizada da divisão. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sistema motorizado, tecnologia assistiva. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Elevador de Cinta pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sistema motorizado, tecnologia assistiva. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Elevador de Cinta pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | No Olimpo, o mundo de Zeus. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | PS: P. 31 q. 15 e 16 (A, B). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Gravações das culturas indígenas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14, 15, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Movimento de Rotação - Fusos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 35 q.1 (A, B, C). Atividade p. 40 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 3 e 4 (A, B). | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Explicando a regra do jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | No Olimpo, o mundo de Zeus (continuação). | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 17 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Região Norte. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 36 q. 19, 20 e p. 40 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 1, 2 (A, B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Região Norte. | |
Tarefa de sala: | Atividade pp. 45 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 3, 4 (A, B). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Áfricas e o tráfego negreiro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (A, B) e p. 31 q. 2 (A, B). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Áfricas e o tráfego negreiro (continuação). | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 2 (C) e p. 32 q. 3 (A, B). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Explicando a regra do jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Wizards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. Os probióticos e doenças autoimunes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 23, 24 e p. 33 q. 25. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: MMC de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 23 q. 22 (A, B, C, E, H e J). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 25 (A, C, E). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos têxteis. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31, 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A organização do espaço asiático. | |
Tarefa de sala: | Atividade p. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aposto e vocativo. | |
Tarefa de sala: | Correção da síntese da p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lei dos senos e dos cossenos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 10, 11, 12, 13. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado no livro homônimo de Joaquim Manuel de Macedo (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Explicar em 10 linhas o que é um sarau. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lei dos senos e dos cossenos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 13, 14, 15 (A, B). | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cândido Portinari. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar sobre o artista e suas obras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cândido Portinari. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras, p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A linguagem dos quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário e empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Inocência", inspirado na obra homônima, de Visconde de Taunay (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Enumere e explique 4 características essencialmente românticas presentes no filme projetado. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Sociedade em construção. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 34 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1, 2 e p. 40 q. 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sexualidade e saúde. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de Conhecimento, p. 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 9 e p. 50 q. 10, 11, 12. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 63 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Regência verbal. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os tipos de transportes no Brasil e no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 38 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 q. 29, 30, 31, 32. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Globalização e desenvolvimento sustentável. | |
Tarefa de sala: | Atividades, p. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70, 71 q. 3, 4 (A, B) e q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Pesquisar e conhecer a estrutura de funcionamento dos cursos de graduação. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Se conhecendo e o que estudar". Apresentação de cursos. Dinâmica "Como escolher o curso". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Regência verbal. | |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 99 a 102. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Regência verbal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 103 a 106. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Poesia. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade, p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Carlos Drummond de Andrade e extrair dele uma mensagem e 3 características do Modernismo. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Poesia. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos poetas Cecília Meireles, Murilo Mendes e Jorge de Lima, pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever 2 poemas de Cecília Meireles que foram musicados pelo cantor e compositor cearense Fagner: "Canteiros" e "Motivo". Destacar o tema central de cada um deles. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Propaganda e sociedade de consumo. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2 e p. 29 q. 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | As trilhas do liberalismo e da indústria. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 6, pp. 90 a 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | As trilhas do liberalismo e da indústria. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 6, pp. 90 a 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Discurso intertextual e intratextual. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 34 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema original e outro que mantenha com ele intertextualidade. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisando corrente elétrica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 208 a 210. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 208 e 209 q. Q1, Q3, Q4 e Q7. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisando corrente elétrica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 211 a 213. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 210 e 213 q. Q8, Q10, Q21 e Q24. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Gêneros literários - textos em verso e prosa. | |
Tarefa de sala: | Estudo da teoria geral dos gêneros literários, pp. 50 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um conto do livro "Contos de amor rasgados", da escritora contemporânea Marina Colasanti. Identificar nele 3 características da prosa contemporânea. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário