INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância de usarmos as palavras mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, obrigado (a), com licença, desculpa. Contagem mecânica utilizando placas de sinalização. Conscientização sobre a importância de usarmos a cadeirinha e o cinto de segurança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | How are you? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Apropriar-se de instrumentos culturais necessários a vida em sociedade e ao bem comum. Livro Pitágoras p. 9. Construção da palavra "Carro" utilizando o alfabeto móvel. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: weather. | |
Atividades desenvolvidas | How is the weather today? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Animais em extinção. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os animais que estão ameaçados de extinção, ressaltando os cuidados e preservação das florestas. Realização de atividade no livro p. 39. Bingo dos números e escrita espontânea dos mesmos no caderno de desenho. Música Imitando os animais, trabalhando os movimentos corporais que os respectivos animais citados produzem. Escuta da quadrinha "Batatinha quando nasce" e realização de atividade no caderno p. 21. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 39. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo o contrabaixo acústico e seus principais compositores. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo o contrabaixo acústico e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Clothes. | |
Atividades desenvolvidas | What are you wearing? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Atividades desenvolvidas | Conhecer as formas, cores e os significados das placas de trânsito, do semáforo e da faixa de pedestres. Literarte. Escrita de palavras com letra cursiva no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 21. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | What day is today? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sistema monetário brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Escrita dos valores de cada moeda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sílabas complexas. | |
Tarefa de sala: | Leitura e registro espontâneo das palavras trabalhadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Trânsito: Educar é Preciso!" | |
Tarefa de sala: | Construção de placas de trânsito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project: Learning dates. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: “O espírito da luta”. Debates e reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 27 a 29. Livro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 91 e 92. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da redação "O fantástico mistério de Feiurinha". Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Hora do rush. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: “O espírito da luta”. Debates e reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: História da alimentação humana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Recursos tecnológicos na produção de alimentos. Como não desperdiçar alimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 94 e 95. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro semanal. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: “O espírito da luta”. Debates e reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 49 q. 81 e 82; p. 50 q. 83 e 84. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 50 q. 85 (A e B); p. 51 q. 86. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 52 q. 87 e 88 (A e B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: palavras terminadas em -AL, -EL, -IL e -OL. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60, 61, 62 e 63 q. 20, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 6 q. 23. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Escolha dos livros do projeto. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros do projeto. Estudo do paradidático "Lolo Barnabé". | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | Capítulo 6: Vida Cotidiana na América Portuguesa. Tarefa de Sala: Livro pp. 38 a 40. PS: "Saber e Fazer" p. 53 q. 89 | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: “O espírito da luta”. Debates e reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguísticas: Modos verbais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 21, 22, 23 e 24. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Escolha dos livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros do projeto e estudo do paradidático "Infância roubada". | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 (A e B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 56 q. 90. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientações da rotina disciplinar com a Coordenação Pedagógica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 2 e p. 28 q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Can, can't. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 17, 18 e 19. Livro pp. 15, 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2 e 3. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha e handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Decomposição de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 19 q. 26, 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 32 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Determinação dos divisores de um número natural. | |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 29, 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 33 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Divisão de uma medida de ângulo por um número natural e gráficos de setores. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 25 q. 44 (D, E, F) e p. 26 q. 46 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 47 e p. 27 q. 48 (A, B). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Revisão Biomas mundiais. | |
Tarefa de sala: | P. 20. Atividades pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 (A, B) e p. 29 q. 3. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 19 q. 4, 5 e 6. Atividade p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (prepositions of movement) e p. 19 q. 7 e 8 | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha e handebol | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Prepositions of movement. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 (Past Continuous). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Adição e subtração de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 17 grupo B (G, H, I). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Os alunos foram assistir à peça: "O capeta de Caruaru" (Sala de teatro). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação e divisão de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 17 grupo B (C, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 22 (A, C e E). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Potenciação de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 21 (B, D e F). Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 22 (B, H e J). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha e handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Quantidade de matéria, p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 e 18 q. 15 (A, B) e q. 16 e 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação teatral: "O Capeta de Caruaru" | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 5 e p. 57 q. 6, 7, 8. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema "Violência e sensação de impunidade no Brasil". | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27 e 28 q. 1 (A, B, C e D). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala: Artigo de opinião. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1 (E, F) e p. 31 q. 1 e 2. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lei dos senos e dos cossenos. | |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 9, parada obrigatória q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 4, 5, 6, 7. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lei dos senos e dos cossenos. | |
Tarefa de sala: | P. 55 q. 1, 2, 3, 4. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10 e p. 58 q. 8, 9, 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 8: Reações químicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 49, 50, 51, 52, 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67, 68 q. Q1, Q2, Q3, Q4. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 8: Reações químicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 55, 56, 57, 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 q. Q5, Q6, Q7, Q8. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação teatral: "O Capeta de Caruaru" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. F22, F23, F24, F25. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. F28, F29, F30, F31. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha e handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema " Impactos das tecnologias na educação brasileira". | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Força elétrica. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Lei de Coulomb e suas prioridades. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 8, 9, 10 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis e propriedades do campo elétrico. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 11 (A, B, C) e q. 12. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação teatral: "O Capeta de Caruaru" | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 18, 19, 20, 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis e propriedades da refração da luz. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 140 e 141 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Reconhecendo uma cônica, elipse, p. 26. | |
Tarefa de sala: | P. 257 q. 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 257 e 258 q. 40, 41, 42, 43. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Hipérbole parábola, p. 26. | |
Tarefa de sala: | P. 257 q. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 258 q. 44, 45, 46, 47. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | As Trilhas do Liberalismo e da Indústria. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 6, pp. 90 a 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Apresentação teatral: "O Capeta de Caruaru" | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis e propriedades da refração da luz. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Sociologia comparada. | |
Tarefa de sala: | Exibição de slides. Aula expositiva com debates. Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q 3. Acessar orientações de estudo (O.E) e materiais de apoio no Classroom. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário